Por onde Passei Rasto Deixei
PARTIDA
Quando eu te deixei aqui
Eu mais fiquei que saí,
Na mão direita uma rosa
Tirada de onde eu nem vi.
Quando eu te deixei aqui
Eu nem fiquei nem parti
Na mão uma rosa molhada
Medo que nunca te vi.
E o meu coração
Escorava as mãos
Segurando a porta
Fechando as saídas.
E um grande avesso
Sentiu pela vida.
E a lua me apontou o dia
Como se não queria,
Testemunhar, tardia
Me dava as mão.
Duvidas eu sempre vou ter, mas uma certeza eu ja deixei, dez do dia em que você me deixou eu nunca mais me perdoei, por amar tanto você.. E aceitar que destruisse em mim o de mais valor, eu ja me esqueci como é querer morrer de amor por alguem !
Enfim, parei de sofrer e resolvi viver. Deixei de chorar pelo passado, de pensar no futuro e fui viver meu presente, afinal seria muita indelicadeza não apreciar meu presente.
Consagro tudo oque tenho hoje a minha família, tudo que deixei de fazer e oque fiz de certo foi eles que me aconselharam, são eles que nunca me abandonaram, pois sem eles você é ivunerável a viver... a vida!
Sabe, já fui mais cinzenta.
Já chorei várias vezes e já me entristeci com a chuva.
Já deixei de esbanjar sorrisos. Já deixei de tentar ser una.
Mas, este aqui agora – este aqui é o teu riso,
Que me acompanha o paço e me faz perder sentidos.
E teus olhos, brilham como diamantes lapidados de sonhos
E tua boca espreme meus lábios
com uma ânsia louca de que o dia não finde.
Não findará, não terminará, acredite!
Somos amor.
Eu te deixei no ponto mais longe para que eu não pudesse tocar quando sentisse frio. Retoquei a minha máscara de ferro com maquiagem azul e fui dançar com o vento na esperança de que ele me levasse para os lugares mais quentes, para onde minha memória repousasse como uma gota de chuva em uma folha. Era inútil imaginar uma vida sem você, sem as coisas que você me trazia, o cheiro de rosa do seu sorriso no fim da tarde, toda a sua ingenuidade ao dizer que não sabia mais o que sentia por nós.
Quando olhei pra mim,
quis saber quem eu era,
o que construí e o que deixei para trás.
Percebi que gastei muita energia.
Energia que direcionei sobre situações abstratas,
concretas apenas dentro de mim.
Apesar de ter realizado esse feito,
cresci.
amadureci tentando ser feliz
chorei tentando ser feliz
viajei tentando ser feliz.
Nessa tentativa, tornei-me uma pessoa melhor.
Atraí com meus erros o amadurecimento,
deixando para trás histórias e experiências que,
embora tristes, valeram à pena!!
Na vida, o presente pode até não fazer muito sentido, até o momento de reunir as peças desse quebra-cabeça chamado experiência revelar o quanto este exato instante é essencial.
Essencial..guarde esta palavra!!
Por isso, viva este momento
e deixe que o amanhã cuidará de trazer
o que for necessário para você.
Mas peça direção a Deus,
pois mesmo que você não entenda,
Ele lhe mostrará o caminho.
Imortalidade
Não quero ser lembrado pelo que fiz.
Mas, pelo que deixei de fazer.
Pois só assim tenho certeza:
Não serei esquecido.
O homem faz sempre ao contrário da lógica.
O que fiz foi quase nada.
O que deixei de fazer – quase tudo.
Aliás, neste mundo, nada se faz.
A não ser, o não-fazer.
Talvez, agora, depois de tanto tempo você possa entender as inúmeras vezes que não deixei completar a ligação. Talvez, agora, você possa entender as inúmeras vezes que te contei meus segredos e assumi meus medos. Quis que você fosse para sempre o dono do meu sorriso torto e da minha afeição tão séria.
Nunca deixei de ser um simples animal, assim como todos os demais homens, a diferença é que nunca esqueci.
Hoje percebo que desisti de tanta coisa na minha vida, deixei tanta coisa pra trás, me deixei controlar por emoções tolas, que não valiam a pena. Mas a coisa que eu mais deveria ter deixado no caminho e desistido sem hesitar, eu não deixei, muito menos desisti: você. Foi aí que eu errei!
Na verdade eu nunca deixei de compor. Nunca deixei de fazer nada por sua causa. Eu sempre saí por aí mostrando a cara, se não sorria também não chorava. Mas você se achando superior demais, me monopolizou demais. Me teve como dependente de você e de suas necessidades sentimentais. Mas olha só, você nunca me prendeu. Sou como um detento em uma prisão de segurança máxima daqueles filmes de ficção. Enquanto eu tiver uma colher, terei minha liberdade...
Quando deixei de ser certinho, fui mais feliz, dei mais risada, perdi a hora, deixei algumas coisas para depois, brinquei e me entreguei mais. Foi uma das melhores mudanças, afinal, é muito chato não aceitar erros e defeitos, porém mágico deixar que os erros, defeitos e tropeços sejam seus professores.
Hoje acordei, não deixei de te amar. Talvez apenas tenha percebido que de todo amor do mundo, o amor próprio seja o mais importante. Eu te amei tanto, te senti tão minha, te olhei partir e tentei te segurar. Mas não deu pra resistir vendo você ir e apenas ir… Tive que abrir mão de tudo que pensamos, sonho que planejamos. Mas talvez se pra você tenha sido fácil… Pra mim não foi, e teve que ser assim. Você se foi, procurei razões pra talvez não perder você, mas não existia. Na primeira vez que pensei sobre nós, percebi que talvez não existisse um “nós” e sim um EU, te procurando. E você apenas se foi, não se importou comigo, talvez nunca tenha se importado… E eu aqui sempre disposto a você, por você. Cansei, não do seu jeito que sempre amei. Mas me cansei sim, do que você talvez julgasse como correto a fazer comigo. Cansei de amar sozinho, de sofrer sozinho. Perdi a conta de quantas chances dei para nós, de quantas provas dei a você, de quantas vezes eu quebrei a cara… E mesmo assim mantive a esperança de que um dia você iria voltar correndo, me abraçar, e em gritos dizer: “me desculpa por tudo que eu te fiz, eu estava errada, eu te amo!”. Hoje eu acordei, não deixei de te amar… Mas bem que eu gostaria!
Eu deixei de ser um pouco de tudo e me tornei de tudo um pouco. Eu deixei de me cansar, de me superar. Eu sorrio por graça e choro por desesperança. Eu amo devagar, eu amo forte. Mas amar é ir dormir na esperança de que no dia seguinte seja melhor
Nunca perdi o número dele, deixei anotado ne meu caderno velho, mas nunca liguei, não tive coragem de ligar.
Mas se dentro de você ainda existir vestígios daquele amor, volta! Eu nunca deixei de te amar, e todo esse tempo que se passou, a verdade é que eu sempre fiquei aqui a te esperar, e não importa o quão longe esteja, te esperarei, pois existem sentimentos que duram mais que uma vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp