Por onde Passei Rasto Deixei
Olhar para o lado talvez seja a coisa mais importante a se fazer. Olhando para o lado percebemos pessoas a nossa volta e o quanto elas precisam de coisas tão simples que temos em abundância, mas que não valorizamos no dia a dia. Estamos tão ocupados em pedir ou em reclamar que acabamos nos cegando.
Quando olhamos para o lado abrimos um mundo de oportunidades e a chance de servir e doar nos dá a certeza de que temos tudo o que precisamos, muitas vezes maior do que tudo que desejamos.
Tímido na infância, problemático na adolescência, sedutor na maior idade. Fases, faces, teorias, filosofias, histórias. Eu nunca fui o que esperavam. Fui constante na minha inconstância. Órfão de mãe. Mimado pelo pai. Imediatista, impulsivo, agressivo, cheio de defeitos e falhas. Cometi todos os sete pecados e se duvidar inventei um oitavo.
Me apaixonei mil vezes. Deixei, fui deixado. Disse coisas que não senti, prometi coisas que não cumpri. Fui infiél a mim mesmo, ao que acreditava. Cheguei a pensar em desistir da própria vida.
Já avancei o sinal vermelho em um cruzamento movimentado e de olhos fechados, só para provar para a carona que eu radicalizava. Já adormeci em cima de uma moto e cai a mais de 100, esgotado, cansado. Quase morri afogado tentando salvar uma vida que eu mesmo coloquei em risco no mar agitado em plena madrugada. Fugi de casa. Bati telefone na cara. Tirei o carro da estrada discutindo um relacionamento conturbado. Olhei nos olhos e falei que não me importava só para a ver a pessoa sofrer. Arrependi, voltei a palavra e repeti a mancada. Fui orgulhoso demais, rancoroso demais, alimentei angústias demais.
Já me achei melhor e muitas vezes pior do que os outros. Já ofendi e diminui para me sobressair. Fiz muitas coisas de que não me orgulho, mas não me arrependo até aqui. Hoje prestes a completar os meus 32 anos, pego-me refletindo toda uma trajetória e diferente do que a maioria poderia esperar, eu não vim aqui falar das minhas glórias, das minhas benfeitorias, vim mostrar o pior de mim, o que já passei, já fiz, já pensei, pedaço de tudo de ruim que há em mim, que sou obrigado a conviver até o fim. Tristeza? algumas, coisa pouca. Rancor ou mágoas? nenhuma, zero! Estou aqui com o peito aberto e cheio de gratidão na alma para dizer que eu faria tudo outra vez.
Me tornei sim o meu maior fã. Desejo-me sim, o que a vida possa oferecer de melhor, mas hoje mais do que nunca com a sabedoria de que não preciso passar por cima de ninguém pra isso. Aprendi que felicidade construída em cima das lágrimas alheias não tem estrutura para manter a minha base.
No final, tudo vem para a minha evolução, mental, espiritual. Sei que não há nada mais forte do que as marcas do passado, a não ser a presente oportunidade de cada dia. Então fé na caminhada que essa história meu camarada, está apenas começando! Que venha os 32!!!
Irei morrer em breve, e breve escreverei o que sinto, quando ler, não chore, não diga que me amou, pois se tivesse, teria me dito, ou demonstrado, mas, amei todos com o mesmo amor, apesar de amar diferente cada um, são todos meus, e ninguém de nenhum, vou fechar meus olhos e ver as estrelas do meus escuro.......Adeus
- Pq eu tenho que esperar que o homem faça a abordagem? Isso não seria uma forma de compactuar com o machismo que nós mulheres lutamos tanto para combater?
Sabemos que as mulheres hoje, mais do que nunca, estão lutando e conquistando os seus direitos. Só que precisamos entender uma coisa, a diferença do que deveria ter sido e do que de fato é e sempre foi. Isso faz toda a diferença quando o assunto é conquista. Voltaremos lá nos primórdios, quando os homens saiam à caça e as mulheres cuidavam da família. Isso tem um grande peso ainda hoje, mesmo que isso tenha mudado muito nas últimas décadas. É uma questão cultural, forte e enraizada, que influencia diretamente as nossas relações de hoje, mesmo após tantos anos de mudanças, de direitos iguais, e ou, similares. Talvez a gente leve séculos para mudar tudo isso.
Em se tratando de abordagem, o estímulo que um homem recebe ao ser abordado pela mulher, faz com que ele perca esse instinto de caçador, minimiza essa energia masculina que o faz se sentir o todo poderoso. Sabemos que não deveria ser assim, mas infelizmente é. Não podemos mudar a mente do outro, mas podemos ajustar a nossa sempre que nos propusermos a fazer as perguntas corretas. Mas, quais seriam elas?
O que eu posso fazer para despertar nele o interesse em vir a me abordar? Será que posso me aproximar um pouco, olhar, mexer o cabelo, sorrir? Quem sabe até posso pedir um favor a ele? que me ajude a chamar o garçom e ou mesmo fazer uma foto minha com o meu celular? Eu sei que muitas vezes nem você dando todos esses sinais ele vai tomar a iniciativa, você precisa saber disso tbm. Mas aí eu te faço uma pergunta: Que tipo de homem você quer ter na sua vida? Se você é uma mulher que tomaria essa iniciativa de abordar e demonstrar maior interesse, é uma mulher que busca o que quer pra si, parabéns! Continue assim para vários setores da vida, mas se o homem vendo que tu está na volta, dando abertura, permitindo a atitude dele e mesmo assim ele não a tem, ou ele realmente não está interessado em você, o que é natural já que nem todo ser humano tem bom gosto (rsrs) e ou, o mesmo gosto (o que é maravilhoso) e ou, ele simplesmente é um homem sem atitude, um homem frágil e inseguro de si e isso já te da razões suficientes para que o deixe seguir. Afinal, você sabe que merece muito mais do que isso! E no instante ali até pode parecer que não, mas logo à frente perceberá que instintivamente você precisa de um homem com muito mais atitude do que este! Liberte-se fazendo as perguntas mais assertivas em cada ocasião!
"É em um belo sorriso doce que se acampam os mais belos segredos de uma vida inteira." SORRIA... (Tatyane Diniz Viana)
Sabe a sensação de estar fazendo o que nasceu para fazer? A sensação de que você está se movendo em harmonia com o universo? Pois é, não tenho essa sensação.
Sou feliz por que tenho o que nada nesse mundo pode me dar, a paz que excede todo o entendimento e a certeza que sou filha escolhida de Deus.
Flores nocturnas. Eu faço para que pareça real. Vamos cair. Minha decisão. Obelisco. Será que é um bom dia?
"Se o amor fosse uma cor, você seria o arco-íris que ilumina minha vida e enche meu coração de felicidade."
"Você é a melodiosa sinfonia que ecoa em meu peito, a essência que alimenta minha alma e a luz que ilumina o meu caminho. Te amar é como voar nas asas da paixão e mergulhar no oceano infinito de emoções. Você é minha eterna inspiração, meu amor incondicional."
"Meu amor por você é infinito e não conhece limites. Você é o motivo pelo qual a vida se torna ainda mais bela."
Me encanta tudo aquilo que não tem pressa de estar, nem de ser. Aquilo que não é preciso provar, apenas sentir, sem hora marcada, sem prazos de validade ou de retorno. Aquilo que é porque assim deseja ser e nada mais importa. Se consome, se realiza, se satisfaz sem se julgar, só por querer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp