Ponto de Vista

Cerca de 1065 frases e pensamentos: Ponto de Vista

⁠Sorte e azar é uma questão de ponto de vista.
Não tem uma lei concreta de que é verídico, é uma criação da mente.

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠Pensar alto ou pensar baixo é questão de ponto de vista. Importante mesmo é pensar no sonho que se tem!

Inserida por mayaravellardi

⁠O Seu ponto de vista é apenas a sua visão sendo vista do ponto onde você está.

Inserida por eliel_souza_pereira

⁠Todo objeto tem sua história que cada ponto de vista diferente constitui uma possível narrativa.

Inserida por Atilabelens

⁠Tudo depende do ponto de vista, relaxa na calmaria da semana, paz, alegria e muita saúde eu desejo pra noiiix, Deus abençoe os inimigos, mas dá uma atenção aos aliados que fecham no corre do dia.

Inserida por sidaofc

⁠Discordar de um ponto de vista é natural , às vezes por conta dessa discórdia os nervos se alteram , e sem duvida discordar é um processo comum em uma debate intelectual , porém não confundam não sou ( Jó ) o Pai da Paciência citado na bíblia , se vier Discutir algo venha embasado e com pontos de vista que façam sentido , pois não a nada mais irritante do que discutir assuntos sem nexo , e se vier me desculpe eu irei sim te chamar de idiota e uma fraude intelectual .

Inserida por RAFA16

⁠Pessimista ou realista?
Depende do ponto de vista.

Inserida por SAMUEL

⁠Elogio vindo de terceiro em defesa do primeiro, sempre vem com intenção de mudar o ponto de vista do segundo para não observar ô que o primeiro está escondendo e assim abrindo brecha de saída de seus defeitos.

Inserida por valdirene_pereira

Do meu ponto de vista pessoal, vou dizer: é uma obra-prima!

Inserida por pensador

⁠"Tenha uma opinião formada. Não mude seu ponto de vista, quando for pressionado. Você poderá cometer injustiças e comprometer sua personalidade ".

Inserida por grigasbar

⁠Definir algo como fluxo ou fixo é só uma questão de ponto de vista, de escala, de relatividade. Na escala do universo, ou em outro regime de tempo, a montanha que se formou e se transformará lentamente em outra coisa é um fluxo. Do ponto de vista humano, a montanha não pode deixar de ser senão um fixo; mas pode-se apreciar o desabrochar, maturação e morte de uma flor como fluxo. Enquanto isso, para os pequeninos insetos que as polinizam, as flores poderiam ser vistas como fixos. Um ciclo de vida de apenas dois meses obriga a que as abelhas vejam as coisas de uma outra perspectiva que não é a dos homens.

Para os seres humanos, enfim, as estrelas são eternas. Seria possível, não obstante, imaginar um ponto de vista que partisse da formação de uma estrela e percebesse, como fluxo, o processo termonuclear que levará cada estrela a se intensificar, expandir-se, contrair-se e a se extinguir. Enxergar algo como fluxo ou fixo é tão relativo como distinguir matéria e energia. É evidente, por outro lado, que a Geografia e as demais ciências humanas trabalham com as escalas do ser humano.


[trecho extraído de 'Espaço, História, Geografia'. Petrópolis: Editora Vozes, 2017, p.85].

Inserida por joseassun

⁠Somos todos cegos em certo ponto de vista e quando eu digo cego não estou querendo dizer fisicamente mas sim, de uma forma sobre a qual não enxergamos o que realmente acontece ao nosso redor.

Inserida por ismael_sousa

⁠[JORNAIS, DO PONTO DE VISTA DOS HISTORIADORES]


Em uma busca de definir e delinear as características dos jornais com vistas ao seu potencial como fontes históricas, frequentemente podemos nos deparar com a referência de que estes tipos clássicos de periódicos constituem um ‘meio de informação’, o que não deixa de ser também verdade. Todavia, a face ‘meio de comunicação’ costuma se sobrepor, nos jornais dos tempos contemporâneos, à face ‘meio de informação’, principalmente aos olhos dos historiadores e sociólogos. Isto ocorre porque os jornais não transmitem apenas informações. Eles também comunicam ideias e valores, e através destas ideias e valores buscam agir sobre a sociedade, além de representarem certos interesses políticos, sociais, culturais e econômicos – não necessariamente um único setor de interesses, mas sim um campo de interesses no interior do qual diversos fatores interagem.

O fato de ser um ‘meio de comunicação’ interfere na função jornalística de se propor a ser um ‘meio de informação’, e este aspecto precisa ter uma centralidade na análise dos historiadores. A informação transmitida pelos jornais mescla-se com a elaboração de um discurso, com a comunicação de valores e ideias, com os projetos de agir sobre a sociedade, com a necessidade de interagir com fatores políticos e econômicos.


[extraído de 'Fontes Históricas - introdução aos seus usos historiográficos'. Petrópolis: Editora Vozes, 2019, p.183].

Inserida por joseassun

[OS JORNAIS DO PONTO DE VISTA DOS HISTORIADORES - 2]



⁠O fato de que os jornais, na era industrial contemporânea, dirigem-se a um universo amplo e diversificado de leitores também os distingue de outras fontes que podem ser constituídas pelos historiadores. Em uma carta privada, por exemplo, temos um único autor que se dirige a um único leitor. E em um diário temos um autor que se dirige a si mesmo. Mas nos jornais temos um certo número de autores que se dirigem a muitos e muitos leitores. Mesmo que haja em cada grande jornal uma bem definida linha editorial que busca constituir uma identidade e congregar autores parecidos em alguns aspectos, não é possível desprezar o fato de que, por trás de cada jornal, existe uma pequena diversidade de homens e mulheres que lhe dão vida - tanto do ponto de vista de produtores de conteúdos e discursos, como do ponto de vista de receptores e consumidores destes mesmos conteúdos.

Este aspecto, que ajuda a definir o jornal como uma ‘produção multi-autoral’ – ainda que nem todos os autores dos textos jornalísticos sejam nomeados – faz dos jornais modernos um tipo de fontes nas quais a regra é a alternância de muitas vozes e diferentes agentes discursivos. Assim, um determinado jornal pode responder por um único nome – O Jornal do Brasil, The Times ou Le Monde – e em torno deste nome pode-se apresentar uma certa identidade e estilo dominante, ou predominar uma tendência menos ou mais bem definida de posicionamentos políticos; mas cada nova edição deste jornal abriga de fato uma diversidade considerável de autores, ocultos ou não. Lidar com uma fonte multi-autoral, como no caso dos jornais diários, é diferente de lidar com uma fonte mono-autoral, como a correspondência, a obra literária ou o relatório administrativo


[extraído de 'Fontes Históricas - introdução aos seus usos historiográficos'. Petrópolis: Editora Vozes, 2019, p.184].

Inserida por joseassun

⁠Um dia bem sucedido mediante a um certo ponto de vista, é aquele em que a minha escolha foi determinante no tocante a seguir em frente "apesar de" ou "desistir de", é agarrar-se a felicidade com a plena convicção de que as limitações não são fatores impeditivos para se alcançar os objetivos.

Inserida por Jacinto

⁠AFF...

É foda
Ou nem
Vai de cada um
De cada ponto de vista

Inserida por lucianodasartes

⁠ Em um mundo dito cheio de HONRA, ter HONRA é relativo, depende do ponto de vista e de quem analisa, para uns pode significar DESONRAR outros e se torna a HONRA uma DESONRA para todos.

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠O que é certo e o que é errado? Dependendo do ponto de vista, tudo é relativo.

Inserida por Colicigno

⁠Sob o ponto de vista das liberdades humanas fundamentais, há pouca escolha entre comunismo, socialismo e nacional-socialismo. Todos eles são exemplos de estado coletivista e totalitário. Na sua essência socialismo pleno não é apenas o mesmo que comunismo, mas dificilmente se diferencia do fascismo.

Inserida por Ulissessouza23

"⁠Casamento respeita o ponto de vista e o limite de quem caminha conosco".

Inserida por rogeriosidaoui