Ponto
O fracasso não é o ponto final, mas uma vírgula que nos dá a oportunidade de continuar a escrever nossa história de superação
Todos cometem erros na vida, mas quantas desculpas devemos pelos nossos erros? E até que ponto um erro pode ser perdoado?
"Se olharmos em algum ponto cego das nossas vidas, iremos notar, que somos abruptamente hipócritas quanto àqueles que julgamos por cometer erros, não muito diferente dos quais já cometemos algum dia."
A vida não é um ponto a ser alcançado, é uma linha contínua a ser explorada para nossa evolução e desfrutada para nossa satisfação.
Cheia de sonhos, medos, inseguranças, ingênua ao ponto de acreditar em qualquer faz de conta como qualquer outra adolescente, descobertas interiores eexteriores, o mundo era infinito.
Até entender que o mundo do faz de conta não existe e foi preciso reinventar-me, mudanças foram necessárias, dores, frustrações sempre irão existir, acredito que faz parte, não é mesmo?
Quem está neste momento? A pequena grande que faz dos seus dias escadas e degraus para sobrevivência e ser um pouco a cada dia que seja para melhor...
Um sorriso no rosto, remédio que cura a dor da alma, e abraça sem se tocar, aprendendo sempre que o mundo e frio, às vezes congelante, arrepia. Porém, levante a cabeça e lute até o fim, para que no dia que você se tornar em cinzas aqueles que fizeram parte da sua história possa lembrar quem você um dia foi...
O dogma — um ponto fundamental de uma doutrina religiosa, filosófica e política — é apresentado como certo, de caráter indiscutível e de natureza humana. Porém, a Palavra de Deus, por mais que seja discutida, permanece verdadeira, pois a verdade não tem medo da investigação.
Será que você é capaz de fazer alguém se apaixonar por você pelo que você é, a ponto desse alguém passar a te amar por tudo que você representa para seus pais, entes queridos, amigos e, por todo o restante da vida, te seguir pra onde você for? Será que você é uma pessoa tão fria e vazia, que beira ao abjeto e por isso está só? Ou será que ainda não se conectou com alguém que reconheça e enxergue no fundo da sua alma? Como descobrir se aqui será o primeiro contato? E se quem veio para ser seu já não estiver mais aqui em vida? Ou talvez, quem sabe, esteja preso, acorrentado em um relacionamento tóxico, com as chaves da liberdade nas mãos, mas prefere a prisão e por isso seus caminhos nao se cruzaram? Será que você é capaz de se apaixonar assim, passar a amar alguém pelo que ele é e representa para seus pais, entes queridos, amigos e, por todo o restante da vida, segui-lo para onde ele for?Você é capaz?
O amor como um princípio de liderança é capaz de conduzir o líder ao ponto mais alto de destaque e honra.
José Guaracir
Chegamos a um ponto em que a máxima "vote no menos pior" já não tem nenhum significado, porque não há um menos ruim.
"Há dias em que sou ponto,
querendo encerrar coisas.
Em outros, vejo-me vírgula,
que a tudo tenta separar.
Tenho também meus momentos de dois pontos,
ao tentar enumerar aquilo que me incomoda.
E quando sou travessão,
é para tirar os nós da garganta,
berrar, se for preciso.
A verdade é que em mim cabem todas as pontuações.
Afinal, sou um texto diferente a cada dia.
Um dizer que nunca se acaba."
Emille Kisar
Onde coloco um ponto final, às vezes é a parte inicial. Assim, fico pensando que não temos o controle de tudo. Portanto, façamos o nosso melhor, e no mais mantenhamos a mente positiva crendo que o melhor nos aguarda.
Estou caminhando por aqui mas não sei onde será o ponto final. Quando chegar, talvez terei certeza que cheguei, porque iniciarei outra viagem. Esta terá início, mas não um lugar como destino final. Talvez, chegarei a seguinte conclusão: vou viajar por toda a eternidade, mesmo não sendo Eterno.
O tempo é um tipo ilusório. Por ele passamos tão rápido que já me vejo desembarcando no ponto final. Mas, consciente, feliz e grato. Talvez, não tenho certeza, seja pelo fato de não nutrir nenhuma paixão pela longevidade…
Ficar no ponto marcado esperando o ônibus circular é correto. Mas, as oportunidades, não têm ponto marcado, é preciso sair da zona de conforto e correr atrás, na dinâmica da vida real.
Propulsores não estabilizam no chão.
Em caso de estabilizar atingem o ponto de equilibrio em entropia ultrapassando até o limite de destruição.
Sonho, para mim, não é ponto de chegada, mas de partida. Não repouso em cima daquilo que já conquistei. Sempre há um novo objetivo a ser alcançado.
