Ponto

Cerca de 8368 frases e pensamentos: Ponto

"Falo coisas q as vezes não faço, sou boneca, sou paçhaço, ponto de interrogação..."

Veja bem como é a vida,so se estabiliza em um ponto,
quando você ja caiu por esse mesmo lugar, e as vezes
é necessário que se caia mais de uma vez, por um
mesmo lugar. Feliz daquele que reconheçe o caminho
e não comete os mesmos ERROS ...

Ela era linda. Ela tinha tudo para ser feliz. Ela estava a ponto te ser a mulher mais feliz do mundo. Mas ela não enxergava isso. Pois ela tinha ele.

Educação
Do meu ponto de vista, a Educação é necessária para crescimento de uma sociedade. Atualmente tem sido um tema de reflexão para muitos pensadores e contribuidores da Educação como os Professores, mesmo com seus salários ainda baixos, procuram abranger o ensino para todos os grupos onde ainda não chegou e procurando ampliar onde já tem a Educação com melhor planejamento, mas depedendo das reformas de superiores para que esse ensino chegue a todos com qualidade e com lugar adequado.
O termo Educação é empregado de um modo em geral, não pode considerar a Educação só na escola ela vem desde os princípios básicos como a família e até a mais alta Educação.
Há uma grande preocupação, pois a Educação está ainda muito londe de ser modelo na sociedade, quando mais cresce a Educação tem que elevar o grau de qualidade e não de quantidade.
Investi na Educação seja ela qual for, torna um país com mais desenvolvimento, já pensou se a maioria da população não fossem educados desde pequenos pelos seus pais, ficassem só com a Educação de fora?
Mesmo sabendo de tudo isso, o patamar de Educação boa para um povo está só no papel, Educação é para todos, é “inevitável”, e dela dependemos para ter algo melhor como um bom emprego.
O Meio Ambiente por exemplo tem sido tema de discursão sobre Educação, temos que ser educado suficiente para conservar o Planeta limpo e sem provocar ações que prejudica o Ambiente de um modo geral, ter Educação é abrangente para todas as áreas, por isso precisa ser um tema especial e para todos da sociedade.
No Brasil deveria ter mais investimentos na Educação, o maior vilão de uma pessoa não conseguir produzir um bom texto ou ter preguiça de ler um bom livro é a falta de incentivo nas escolas. E para ter incentivo as escolas tem que está preparada com bons profissionais, os professores deveriam ter bons salários, não tem nada que encha os olhos dos estudantes para um bom crescimento escolar, vai para uma escola onde não tem lazer, não tem uma Biblioteca de bons livros e isso só vem desestimulando os estudantes, uma boa Educação no Brasil está ainda muito longe de acontecer, deve existir interesse político para acabar com o analfabetismo e o sem-analfabetismo no Brasil inteiro, nosso país tão rico, com pessoas carismática e carentes em uma sociedade desigual, muitos com grandes fortunas e outros lutando para a sobrevivência e a Educação faz parte de maior parte de qualidade de vida e desenvolvimento de um país.

Sou uma gota d'água
Eu não sei como é que a gente chega naquele ponto insuportavel do fundo do poço. Não entendo como é que não percebemos que nem adianta mais chorar. As lágrimas não aliviam mais. Não sei como conseguimos nos perder numa estrada reta. Mas nós conseguimos.



A gente espera que tudo se resolva o quanto antes porque o coração só bombeia sangue venoso. Você implora por uma cura para aquela dor. Mas na farmácia não tem remédio pra alma.



"Sou uma gota d'água! Sou um grão de areia!" É exatamente assim que você se sente. Só quer ser pequeno o suficiente pra que ninguém ria da sua cara. Dos seus sonhos perdidos. Do seu coração partido. Da sua desesperança. Das suas lágrimas sem graça e sem efeito. Da falta delas, porque elas secam. Mas isso passa uma hora ou outra.



O tempo é a solução. Mas o pior é que o relógio não conta mais horas, mas sim segundos. Não é? O seu dia tem muito mais que vinte quatro horas. Você acreditava que estava demorando séculos pra achar um caminho. Mas quando você se perde percebe que se passa uma eternidade até que você se ache nele.



Os sonhos começam a parecer medíocres diante do tamanho da nossa fossa. Você pensa em desistir um milhão de vezes antes de tentar sair do buraco. E sabe que pedir a mão para um amigo é sinônimo de lista de conselhos, mas não de ajuda manual de fato. Tem que usar suas próprias mãos pra escalar e chegar lá em cima de novo.



Eu não sei ensinar a sair da fossa. Assim como não sei como chegamos nela tão distraidamente. Mas depois que caimos lá, não adianta sentar e tentar entender. Temos que levantar e arrumar um jeito de erguer a cabeça, reunir forças e começar a escalada. Podemos usar as unhas, as mãos e se necessário os dentes. Mas depois que estivermos fora a eternidade vai ter passado e os dias voltarão a ter 24 horas. O coração vai bombear sangue limpo e seremos novamente do tamanho dos nossos sonhos. E no fim, é só isso que importa!

Queria ser forte o suficiente a ponto de não me sentir sufocada ao segurar uma lágrima.

Não adianta questionar o coração,ele desconhece a razão. Quando ama... Ama e ponto!

Intimidades
O que é intimidade, ou até que ponto se é íntimo de alguém ?

A intimidade, inevitavelmente está ligada ao nosso corpo, o que fazemos dele, com ele, a nossa exposição física ...
Mas será o que temos de mais íntimo, o nosso corpo?
Será o nosso tesouro mais bem guardado?

Havendo um alguém a quem nos entregamos, compartilhamos o nosso corpo, será nosso íntimo, um amigo íntimo, um amante...

A verdadeira intimidade, quanto a mim vem da alma, está na nossa essência e ainda que tenhamos um alguém, com quem partilhamos a nossa vida, a nossa casa, ainda assim, pode não nos ser íntimo.

Afinal a nosso corpo é tão pouco, tão vulgar comparativamente à imensidão dos nossos pensamentos, dos nossos medos.
O nosso âmago, o mais profundo de nós fica muitas vezes apenas reservado a nós próprios, na realidade nunca se chega a mostrar a nossa verdadeira alma.

E devemos nós expor o que de mais reservado, privado há em nós?

Os nossos maiores segredos, os receios, as angústias, serão exclusivos à nossa mente, ou haverá alguém capaz de guardar connosco o mais secreto de nós?

Amar é partilhar tudo o que em nós existe, corpo, sim, mas essencialmente a nossa alma, porque essa é a nossa verdadeira intimidade, reservada a muito poucos, se calhar apenas a nós, sendo que podemos durante a nossa vida estar com inúmeras pessoas e viver em plenitude com elas, mas a nossa intimidade deverá ser sempre preservada e entregue, porque nos queremos dar, porque o nosso amor vale a confissão... a nossa alma...

Não confie nas reticências… Ela coloca um ponto final três vezes!

Não sei até que ponto seja vantajoso esse tal dom da oratória, posto que ninguém é tão desacreditado quanto aqueles que o possuem!

Questionar á Deus pela vida de quem se foi, é se tornar egoísta ao ponto de acreditar que ama alguém mais do que Deus. Quando Deus leva alguém ele na verdade está dizendo: sinto saudade de você, venha pra casa..

- Não era para ser assim ...

Nunca imaginei que nossa amizade chegasse a tal ponto.Achei que iriamos ser amigas para sempre. Com aquele tipo de relação em que eu te contaria tudo e um pouco mais. E pensar que sempre a imaginei como minha eterna confidente,pena que nem tudo pode ser como o esperado.Tenho esperança de chegar o dia em que não existirá um só segredo entre nós duas. Porque quando algo me acontece,você é quem desejo ao meu lado.Para dividir cada emoção.
Só que você parece viver em mundo paralelo e somente seu. Fica impossível lhe alcançar. Machuca-me profundamente o fato de tentar falar com contigo e você não parar para me ouvir e entender tudo o que eu venho passando.Eu vivo a pensar que não era para ser assim. Não mesmo ! Era para que quando lágrimas caíssem dos meus olhos. Você fosse quem me consolasse e não o motivo de suas existências.
Eu realmente tento entender o motivo disso tudo pois sempre que precisa,eu estou aqui. Sou aquela que te apoia,que te faz sorrir e esquecer o quanto o mundo lá fora pode ser cruel. Eu me sinto em uma via de mão única. E quer saber ? Na próxima vez que precisar de mim. Estarei aqui e estarei sempre.Mas quando eu precisar de você,pode apostar,estarei chorando sozinha em meu quarto a encharcar o travesseiro.

Sou um homem demasiadamente inteligente a ponto de duvidar disso!

É por isso que quem escreve sobre a vida e o amor só usa "Ponto e vírgula" ;← "3 pontos" ...← ou só a "Vírgula" ,← E não usamos o "Ponto final" .← !!! Porque mesmo pós morte a história continua...

Seu sorriso é o meu ponto de equilíbrio.

Nunca existirá um fardo pesado ao ponto que você não aguente.
Apenas tente manter a cabeça erguida e siga em frente sem se importar com o passado.

Julgamos o tempo todo, até sem perceber; Todo mundo tem preconceito, não sou hipócrita ao ponto de negar isso, a diferença esta no bom e no mal julgador, o bom julgador é aquele que se julga antes de julgar, o mal julgador é aquele que simplesmente julga os outros sem antes se julgar; mas a verdade é que ninguem é um bom julgador, gostamos mesmo é de encontrar defeitos nos outros, eu acho que é uma forma de tentar fazer os nossos defeitos parecerem menores. Quem nega isso não conhece a natureza humana.

A vida é uma tragédia e uma comédia ao mesmo tempo. Depende somente do ponto de vista, se pessimista ou otimista.

Certas palavras já não cabem mais quando há um ponto no final. Trocas são desnecessárias e o silêncio bem vindo.

Extrapolar este limite é divagar entre o prudente e o inconsciente.

E quando se perde o entendimento da emoção, a razão passa a ser uma repulsa.

Compreender que é findo é também saber que as coisas vem, que as coisas vão e que podem nunca haver existido!

Nada mais nessa vida me entorpece a ponto de querer viver um pouco mais!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp