Político
O direito de escolher representantes pelo voto é um regime político fundamental, essencial. Anormal e inexplicável é um indivíduo tendo o poder de decisão, escolher o destrato pela coisa pública, a ilicitude, o descaso social, a instabilidade financeira coletiva, a mentira!
Vivemos num mundo em que
A PSICOPATIA TEM PARTIDO POLÍTICO.
Nesse partido, usam muito o nome de Deus, oprimem minorias porque não sabem o que é respeito e se acham os donos do mundo e da vida alheia, inclusive da sua. Atraem o apoiador simpatizante pela ganância, egoísmo e sede de poder. Odeiam 'assistencialismos' porque a empatia inexiste. Os menos ignorantes negam convenientemente os fatos - inclusive científicos - e jamais assumem a própria culpa, que é sempre do outro. Alguns podem ser abertamente violentos. Cuidado.
Jesus foi crucificado por um poder político e religioso corrupto, representado por figuras como Caifás e Pôncio Pilatos.
Achei no Google
Lawfare no Judiciário converte a espada da justiça em punhal político, erodindo a confiança pública e os pilares democráticos.
Pior que o político que mente é o cidadão que sabe que está sendo enganado e mesmo assim aplaude. Pior que o traidor é o eleitor que ignora a traição por conveniência ideológica.
O ativismo político no Judiciário é a institucionalização do arbítrio e o lento assassinato da democracia. A tirania está sempre a se reinventar.
O processo político angolano é tão dinâmico que exige organização, acção e, sobretudo, exige coragem.
Imprensa ruim traduz-se em potencial perda de votos, e, se um político perde votos suficientes, não se reelege. Se isso acontece, ele pode ter que sair e pegar um emprego das 9h às 17h. Essa é a última coisa que a maioria dos políticos quer fazer.
Se partido político realmente representa um determinado pensamento ou ideologia, logo o Brasil com seus 32 partidos e mais de 70 na espera, deverá se tornar o centro da cultura mundial.
Se cada partido político representa um caminho, agora entendo porque o país parou. Deve estar pensando qual caminho tomar, sob o risco de se deparar com uma tremenda encruzilhada.
