Poeta Viver Sozinho Solidao

Cerca de 90083 frases e pensamentos: Poeta Viver Sozinho Solidao

PEDINDO PERDÃO ÀS PALAVRAS

Na solidão do outro ultrapassei limites e violei direitos; abusei das palavras: sem prévia concordância verbais ou nominais,delas; as explorei em proveito próprio. Atendendo unicamente às minhas vaidades.
Constantemente, com bonitos dizeres, produzi textos com o intuito de impressionar uma multidão de apreciadores da arte da escrita.
Dentre outras anomalias literárias faltou-me um pouco mais de cuidado, humildade e respeito com as letras e com os leitores.
E numa somatória de improbidades no meu ofício, machuquei os sentimentos, o espírito e o coração das palavras, que compunham o corpo textual das minhas produções.
Invadi sagrados redutos de privacidades... Ignorei formalidades dialéticas,princípios e regras... Da sagrada Língua pátria.
Sendo que vossas senhorias - as palavras – cansadas de minhas inconsequências,dialéticas,exegéticas... Precisavam de um descanso dos absurdos que que eu vivia cometendo.
Recentemente ainda viu meus pensamentos e ideias, rabiscadas e propagadas, com matéria prima de léxicos em desuso.
Em dados momentos, mesmo sabendo que as palavras só necessitavam de um instante às sós, desejando mesmo um pouco mais de repouso;
de silêncio e de tempo, para suas reflexões diária,diante de um mundo de possibilidades em que poderiam ser úteis e utilizadas. E não de atender a meus caprichos; para servir de badalações ou glamour... como eu desejava.
Nesses anos de lides com a pena, não deixei de importuná-las e de tê-las; transportando-as para as páginas brancas do papel. E ao coletá-las e organizá-las e até publicá-las; me achava um autor de tal achado.
Meu maior erro foi o despreparo, e, o fato de ir com muita cede ao pote. Fazer o uso das palavras aleatoriamente contar minhas histórias, meus causos; expressar meus sentimentos sem ressalvas e sem consultar devidamente um vocabulário mais adequado...
Dei com burros n’água e atropelei as palavras,o dialeto e a mim mesmo. A pressa é inimiga da perfeição.
Agora, estou mais com os pés no chão...E mais cônscio de como devo me comportar frente à atividade de rabiscador de palavras...
Anteriormente não entendendo bem sobre o
verdadeiro tratamento que deveria dispensar às palavras: precipitei-me muito. sendo um tanto amador e intransigente;
Cometendo toda sorte de faltas, contra estas companheiras do conhecimento e do saber.
Mas antes tarde do que nunca....
Hoje faço meu, esse momento oportuno, para me redimir: rogando à vocês palavras; desculpas pelas minhas insistências desnecessárias e pelas minhas incompreensões,ignorâncias,grosserias...Incompetência.
Arrependido, e ciente do meu delito ou deslizes; sabedor da sensibilidade,carinho e compreensão que tem, com os amantes da escrita, é que, vos peço perdão às minhas inconstâncias cometidas.
Humildemente me despeço, usando vocês,as palavras, para me expressar; comprometendo-me em não mais vos importuná-las para expô-las desnecessariamente!
Então, neste momento, me comprometo de buscar ajuda à vós, doces palavras, somente em ocasiões extremamente necessárias e justa!

(26.05.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

A vida tem sido muito difícil neste ermo de solidão!...
Mas o que me dá forças é esperança da nossa terna união (05.10.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

EXILADO DE MIM MESMO

Na atração da acrópole
Gastei exorbitâncias;
O vazio e a solidão apavora...

Há de faltar-me a morte,
E estarei eternamente tentando me encontrar.

Contando com a sorte,
Viverei nos confins da minha infância:

Exilado de mim mesmo,
Em jardins suspensos,
Sobre geografia inconstante.

Só as fantasias megalômanas,
aborrecem-me.

Mas anjos bacanas me confortam.

Ouvi o som de muitas águas,
No relâmpago do trovão.

Em meio à roda de luz,
Beijei medalhas;
E transpus
O exílio de mim mesmo.

04.11.16

Inserida por NemilsonVdeMoraes

"A solidão é uma boa companheira quando precisamos de paz, de recolher os cacos de uma situação triste ou quando queremos simplesmente ficar com nós mesmos, mas depois que a paz é restabelecida precisamos usufruir da benção maior que já recebemos que é a vida, e viver com toda a regalia que ela nos oferece, caso contrário, deixará de ser um presente de Deus e se tornará numa prisão para o mal." Luiza Gosuen

Inserida por LuizaGosuen

Solidão, em busca de um sentido

Na etérea calada, a brisa sussurra,

Um véu diáfano, em leveza pura.

A luz vespertina, em fulgor sutil,

Desvela a melancolia em perfil.

O pensamento, um hálito longínquo,

Numa voragem de afeto exíguo.

A alma, um arcano em mutismo profundo,

Caminha, errante, por este mundo.

Inserida por guilherme_benfeitas

Flores do Jardim
Renê Góis

O amor não nasce em vão.
Paixão ou solidão dentro do peito
Palavras lá no chão, são frases
feito rosas no jardim.

Se eu não abro mão
das coisas que criei
aqui por dentro.

Razões pra chorar;
Razões pra sorrir;
São coisas que o coração faz.

Momentos assim...
Pra mim são sem fim.
São coisas que o coração faz.

Inserida por GoisDelValle

⁠ Flutuava no vazio da solidão
Me vi só, e minh'alma sofria
As lágrimas molharam minha face
Mais uma, das inúmeras vezes
Até que senti um afago n'alma
Então percebi ...
Flutuava nos braços do Pai
Era Deus.

Inserida por barbaramelosiqueira

Antes morrer de amores, do que morrer na solidão.

Inserida por ChristieWingler

Somos sozinhos!
E esta gente em volta...
Estão todos imersos em sua solidão,
vivemos uma solidão acompanhada e generalizada!

Inserida por ChristieWingler

⁠Vida para de brincar, já pode me soltar, eu só quero estar em outro lugar, povoar a solidão, dar luz a escuridão...

Inserida por marcioniasa

A solidão do homem forte é um silêncio profundo, onde a introspecção é a única companhia,sendo assim as opiniões externas não fazem sentido algum.

Inserida por Rildo33

O lobo solitário é um arquiteto da própria existência, tecendo sua força na trama da solidão e do esforço. Sua jornada é um testemunho da vontade inabalável, onde cada dia é uma oportunidade para reafirmar sua essência. Na luta pelo desconhecido, ele encontra não apenas sobrevivência, mas um propósito que o coloca como uma figura forte, iluminada pela própria luz interior.

Inserida por Rildo33

⁠ Todos escritores apreciam a solitude ou sofrem com a solidão.

Inserida por Anechastity

⁠minha solidão é opcional, porque prefiro a solidão invés do vazio de uma relação rasa, e hoje em dia as pessoas estão se contentando com pouco, mas eu quero muito,e se tiver que viver até a morte com minha própria companhia, irei morrer com a pessoa mais interessante que conheci.

Inserida por Anechastity

Solitude é diferente de Solidão!
Solidão faz mal para alma e
Solitude cura a alma⁠.

Inserida por nanda_ericca

⁠A solidão é um vazio
que te suga,
impossibilitando-o de encontrar
algo que o preencha.

Inserida por joseni_caminha

⁠A solidão é a escuridão que a luz de uma companhia não consegue iluminar apenas com a presença física.

Inserida por joseni_caminha

Solidão, na maioria das vezes, não é uma questão ⁠de estar distante de pessoas que talvez você desejasse compartilhar momentos de sua vida, mas de sentir falta mesmo estando acompanhado por uma multidão.

Inserida por joseni_caminha

⁠Não há lugar que acabe com a solidão, porque ela é fruto de você.

Inserida por joseni_caminha

⁠A solidão é uma companhia que afasta as pessoas.

Inserida por joseni_caminha

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp