Poeta Viver Sozinho Solidao
Momentos de quietude e isolamento eram importantes para Jesus. Naqueles instantes de solidão não apenas ele derramava o coração diante do Pai como, também, o ouvia atentamente. Notem que é a própria palavra viva que tem esta necessidade de buscar a Pai e ouvir sua voz, ele é o modelo para a nossa vida.
Então, por destino ou não, por acaso ou por merecimento, o telefone toca e espanta a solidão de estar entre tantos e estar só.
Infinita solidão
De uns tempos pra cá, sinto-me envelhecer mais rápido que o normal.
Pelas experiências,pela vivência,por esta cansada aparência,que,por noites e noites longas acordado a ascender e apagar infinitos cigarros.
Vejo cinzas por toda a casa,até meu cachorro notou a minha nostalgia. Eu aqui sentado em minha velha poltrona com o controle remoto invertendo locais,as vezes nas mãos,as vezes ao chão despilhado e caído.
Minha xícara de café que era sempre quente e bebia atentamente,observando o jornal. Hoje ela se encontra caída no canto do tapete,gelada e cheia de formigas a passear. E eu ? Não ligo,nem se quer me levantei para atender ao telefone que uma vez ao mês,raramente acontecia de tocar. Poderia ser um cobrador,ou um vendedor. Não importa,se não for quem quero que seja a me procurar, não atenderei tão cedo,não me levantarei do lugar.
No espelho eu vejo o que jamais imaginei,minha velhice se aproxima,me abandonei demais.
Cabelos grisalhos,pelos espetados,olhos vermelhos e inchados. Meu descuido foi maior,meus cigarros faltam, a garrafa de conhaque vazia. Pensamentos distantes,choros de angustia são constantes.
É o que sobrou de mim,após sua partida. Abandonou-me. E logo após eu me abandonei,esqueci de me cuidar,esqueci de me amar,esqueci de viver. Talvez eu nunca soube mesmo como era.. Como era viver sem você.
O meu coração chora e até mesmo clama para que alguém me encontre para me tirar da solidão que acaba com os meus dias;
Tento me fazer viver, mas sem o carinho e atenção que me aqueça não consigo me mexer nem pensar como deveria;
Quero minha vida desde então mudar para que a felicidade invada os meus princípios para o meu satisfazer;
Que saudade! Me bate sem piedade em um olhar vazio que se encontra com a solidão e de mãos dadas com a dor que tanto aperta o meu coração;
Vem os dias e as noites
E eu aqui nessa solidão
Vão os dias e as noites
E eu procurando uma razão
Uma razão para eu não desistir
Pois eu sei há um motivo para eu existir
O choro é só uma maneira de expressar tristeza, mas a solidão é a prova que as lagrimas foram verdadeiras.
Solidão
Solidão e solitário
Solidão e indesejado
E não acontecer o por acaso e não ter o abraço
E não amar ninguém e não desejar ninguém
E ver você sofrendo sem falar a ninguém
E quando você ama uma pessoa, mas ela não li ama.
Isso que e solidão e não ter um irmão que lide a mão e não ter alguém que o ame
Por isso eu falo com palavras de um solitário que não a paixão sem ser amado.
Se o que parece tão perfeito
se desfaz na solidão,
a alma em pleno desejo
receia o coração:
a vida fica em harmonia,
o sonho, em liberdade,
a música em sintonia,
como amor em castidade...
... a vitória, tão sofrida,
despedida e sem talvez.
É amor na minoria, complicada pequenez.
"O Desconhecido"
Embaçando a solidão
Encontrei você
Foi sem querer.
Parei por um instante,
E naveguei...
No tom dos teus olhos.
Foi quando,
Parei na tua boca
E sem palavras
Fluí pelo teu olhar
Arriscando encontrar
O teu início...
Desperdício,
Pois sem saber por onde
Agora quero encontrá-lo
Em algum lugar
Para abraçá-lo
E sussurrar...
Encontrei você
Você esqueceu de mim, como corolário eu cair na solidão, vivi anos na estrada da amargura, perdi a ternura, a vontade de viver, mas agora passou a tristeza acabou, eu esqueci você, já encontrei um novo amor.
A Voz do Bom Pastor
Escuta a voz do bom Pastor
Em esplendorosa solidão,
Chama ao cordeiro que em temor
Vaga na densa escuridão.
Coro
Hoje vem a Jesus,
Ao bondoso Salvador,
Receber Sua luz.
Vem a Cristo, o bom pastor.
Quem ajudar que a Jesus,
Os pecados procurar,
Vá espalhar a Sua luz,
O Evangelho proclamar.
Triste deserto o mundo é,
Cercado de perigos mil;
Vem, chama Cristo, vem com fé,
Vem para dentro do redil.
Escuta hoje, o bom Pastor,
Vem no aprisco te abrigar,
Foge do lobo enganador,
Pois ele quer te devorar.
