Poeta Viver Sozinho Solidao
Eu não me prendi a essa dor .
Ela me sufoca e me deixa sem forças, por isso não consegui escapar dela ,me sinto triste em saber que ela pode acabar comigo.
A História prefere Lendas do que homens e mulheres.
Este registo que começa quando eu era apenas um rapaz.
Seja como for que a história me recorde, se recordar alguma coisa...
Será apenas uma parte da verdade.
Porque seja lá o que eu for, um marido, um militar, um poeta, uma lenda.
Sempre pensarei em mim como um homem do bem que lutou contra o mal.
A História prefere Lendas do que homens e mulheres.
Este registo que começa quando eu era apenas um rapaz.
Prefere nobreza a brutalidade.
Discursos sublimes a ações desinteressadas.
A história recorda a batalha lendária, mas esquece o sangue.
A causa da liberdade.
A causa primeira sobre a qual os nossos antepassados contruiram esta grande nação!
Seja como for que a história me recorde, se recordar alguma coisa...
Será apenas uma parte da verdade.
Porque seja lá o que eu for, um marido, um militar, um poeta, uma lenda.
Sempre pensarei em mim como um homem do bem que lutou contra o mal.
a saudosa felicidade
E pelo álcool não me fazer esquecer -te .
Bebo meus antidepressivos, que caem em minha mente como uma droga(uma dose alta de morfina) .
E que fazem que eu pense em ser feliz ,sem a ter você
A dor de perder um amor ,é uma dor melancólica, esquisita e totalmente sem sentido, que arde e mata as poucos as células do coração, sem ter qualquer explicação aparente.
A ilusão do apaixonado
Lhe mandei mais de 1.000 cartas declarando meu amor .
Esperei por mais de mil horas ,escutar os seus passos na calçada de minha casa .
Chorei por longos dias lágrimas de sangue, mais percebi que quando é amor não se vai ,e quando muito menos volta ,era alucinação de um apaixonado.
Às Marias Santas
Às que não são
Às que lutam por mantas
E pelo dificil pão
Na árdua lida
Por respiro e chão
Dos filhos, GRATIDÃO
Sidney Santos
POETA DOS SONHOS
Sidney Sid Santos
A melhor liberdade é quando você se livra do que te faz mal.
Olho para ti e penso, só vos peço uma coisa....
Que me permitis servir-vos e venerar-vos, como Lancelot serviu e venerou Guinivere. Doce e maravilhosa Flor charmosa do jardim de jasmin, permitir-me-eis fazê-lo?
Sim. Posso beijar a vossa mão? És o mundo.
Sinto falta de algo em mim, algo que não sei dizer bem o quê, apenas como me sinto. É uma enorme estranheza, atravessa o meu cérebro de canto a canto, até retornar ao meu peito esquerdo. Quero encontrá-lo. Olho diretamente aos espelhos por toda a cidade, mas, não o vejo. No lugar dele, enxergo um programado robô, prestes a ser jogado no lixão do esquecimento com suas sucatas desacopladas.
Estrela cadente
Errado estas o seresteiro que todas as noites, passa horas admirando o brilho das estrelas, que muito anceia na esperança de reencontrar a estrela-cadente pela qual se apaixonou.
Venham trabalhar para mim, em duas semanas ficam famosos.
Meu Caro eu sou famoso à dez anos e sou Hall Of Fame e nem que vivas 5000 mil anos irás ver outro igual a mim.
A arte da poesia
A poesia só dói a quem sente dor
O amor Só existe para quem nele acredita.
O sorriso, somente vive no rosto de quem tem alegria.
Só escreve a poesia quem sente dor e que já nem mais acredita na tal alegria.
O poema confuso
A dor que mais dói, não dói
Consome-te.
Assim como o seu pior pesadelo, não é o único que lhe assusta
É o próprio ser humano que faz suas dores doer, e seu medo existir.
Olhos cor de lua
Dedico-te milhares de estrelas, quando seu céu for escuro, quando raios e troves cortarem a extrema imensidão hora azul hora preta chamada céu, lembre-se de mim que sou o menino bobo que passa horas obcecado olhando o luar, por lembrar do brilho dos seus olhos.
O primeiro passo não te coloca onde queres, mas tira-te de onde estás.
Tudo parece ousado
Para quem a nada se atreve.
Sois o leite da bondade humana.
A luz do meu mundo sombrio.
Sem vós, a vida é um deserto.
E convosco é o universo em expansão.
Um ermo pavoroso. És um jardim de jasmin e és uma fénix que renasceu das cinzas. És uma força da natureza
Ser feliz nunca sai de moda! É a disciplina para fazer o que precisamos que nos permite as oportunidades que desejamos.
Pelas manhãs em que eu andava pelas planícies de Galiza, bebendo vinho e escrevendo poemas no meio da natureza e sentindo a valsa saindo pelos violinos, e conheci uma donzela mais bela que o sol e charmosa e doce como a lua, senti-me no imediato atraído por ela demonstrar qualidades de honra, pureza e comportamento de Duquesa. Parece incrível ter conseguido conquistar tal joia de mulher. Que me oferece um amor tão perfeito como o fascínio dos nossos corações unificados. Amor, paixão e aventura que me irá trazer-me toda a paz e tranquilidade que desejo, mas também os desejados frutos do matrimónio e fazer filhos. Agora comamos, sou latino e insaciável e estou faminto depois de uma manhã apaixonante ao lado da minha Duquesa.
O poema mais triste
Fiz de seu amor meu para peito, o qual não me segurou diante da queda.
Fiz de seu riso o meu porto seguro, me permiti repousar em seus braços como se fosse uma cama confortável.
Quis fazer de um inferno o céu
Quis sempre provar o doce de tudo, e não o triste amargo sabor do fel.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp