Poesias Sofrimento

Cerca de 5287 poesias Sofrimento

Não importa o que um homem sofra, mas como ele se comporta no sofrimento. Ó homem, não está em tua mão sofrer ou não sofrer, mas se no sofrimento tua vontade se degrada ou se dignifica.

Não há serviço maior do que curar ou aliviar o sofrimento. A medicina é verdadeiramente a arte divina.

⁠Caso faça algo nobre com sofrimento, o sofrimento passa, mas a nobreza permanece. Caso realize algo vergonhoso com prazer, o prazer passa, mas a vergonha permanece.

Há dois tipos de dor: a que te deixa mais forte e a dor inútil, o tipo que é só sofrimento. Não tenho paciência para coisas inúteis. Momentos como esse pedem alguém com atitude, que faça o que é desagradável, o que é necessário... Pronto, acabou a dor.

Quer estejamos vivenciando um grande sofrimento ou já o tenhamos experimentado, não há razão para alimentarmos o sentimento de infelicidade.

O sofrimento é antes de mais nada, um polimento da nossa alma se tentarmos compreender e aceitar que somos o que somos e falíveis; sofrer de forma pretérita antes do evento, sofre-se mais do que o necessário, pois vivemos no agora muitas coisas que nunca irão se concretizar num futuro que ainda não existe.

"Siga para frente, sem se importar com o que aconteceu acabe com o seu sofrimento, sorria e siga confiante em seu caminho."

No momento de dor, de sofrimento ou de tormenta e você precisa escolher entre o amor e qualquer outra coisa. Escolha o amor, por que com ele você conquista tudo e alcança lugares inimagináveis.

Meu amor é tímido, mas meu carinho por você é avassalador. É estar feliz no sofrimento e estar triste na alegria por você não estar ao meu lado. Te amo A.H

Choro e visto o luto na alma, mas sinto que nada disso fará aliviar este sofrimento, e principalmente nada nunca substituirá sua presença. Hoje há um lugar que fica vago para sempre na minha vida, o seu!

Há mulheres cristãs que, aconselhando outras tristes, decepcionadas e no sofrimento, não conseguem falar com sabedoria ao telefone para trazê-las alegria, cura e paz à vida delas.

As lágrimas que caem no momento do sofrimento contam o trabalho do coração em produzir forças à alma.

O silêncio fala muito, e não comete erros. Para cada sofrimento seu, para cada dor, lembre-se: você é mais forte tendo fé. Felizes aqueles que acreditam de verdade... Eles nunca estarão sozinhos.

porque hoje não quero ouvir sofrimento, então hoje vai buscar seu sustento, começa hoje, vai muda sua rotina, de um pouco mais de valor a sua vida.

A vida é um sofrimento constante. Alcançamos nossos projetos; afirmamos nossas ideias, mas sempre estaremos insatisfeitos com a nossa condição existente. O que é o homem senão um ser fadado, isolado, ambicioso, mentiroso, falsificado de seu próprio rosto? Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, mas o homem se fez demônio por prazer vontade e desespero!

Em tempos de sofrimento e dor abraçar-te-ei e embalar-te-ei, e tomarei o teu sofrimento e fá-lo-ei meu. Quando choras, eu choro, e quando sofres, eu sofro. E juntos tentaremos conter as marés de lágrimas e desespero e conseguir passar os buracos negros nas ruas da vida.

Noah Calhoun
SPARKS, N. O Diário da Nossa Paixão. Lisboa: Presença, 1999.

Convenci-me de que Haller era um gênio do sofrimento; que ele, no sentido de várias acepções de NIetzsche, havia forjado dentro de si uma capacidade de sofrimento genital, ilimitada e terrível

Crie toda a felicidade que puder criar; elimine todo o sofrimento que puder eliminar. Todos os dias você poderá aumentar o prazer dos outros, ou minorar-lhes o sofrimento. E para cada grão de contentamento que semear no coração de alguém você terá uma colheita em seu próprio coração; e cada tristeza que arrancar dos pensamentos e sentimentos de um semelhante será substituída por beleza, paz e alegria no refúgio de sua alma.

O sofrimento sempre passa, enquanto que o amor é eterno. Não desperdice este presente que você recebeu de Deus.

Dizer adeus a uma pessoa que amamos é tão dolorido, a ponto de nos entregarmos ao sofrimento. Mas será tão menos doída a dor da saudade, se dizemos adeus mantendo esta pessoa quietinha, bem ali no fundinho de nós mesmo.