Poesias sobre Você
PASSOS PERDIDOS...
Não é que tirei você do meu destino… Talvez cansou, desistiu ou não teve o mesmo pique que sincronizasse os mesmos passos no meu caminho…
ZÉFIRO
Paixão de vento é como dormir e ter um sonho tão real e
palpável que você acredita ser a deusa Clóris que espalha a beleza das flores pelo mundo a qual deu cores perfumes, mas basta despertar e constatar que foi apenas um delírio o qual por alguns instantes sentiu o sopro de Zéfiro o deus do seu pensamento que não lhe dizia absolutamente nada, pois vento não sente e tampouco fala...
A fase ta difícil?
- Ótimo! Sinal que você está conseguindo vencer as etapas anteriores e adquirindo inteligência e maturidade o suficiente pra vencer essa e mais outras que vierem. A vida sem problemas é o mesmo que Adão e Eva no jardim do Éden olhando um pra cara do outro sem saber o que fazer dentro desse imenso "paraíso" chamado "Terra".
Preencha o vazio com memórias internas e abrace sua fé, determinação e resiliência. Você merece ser luz, não deixe nenhuma sombra ofuscar tua essência. És único e especial quando Deus soprou a vida que respira em ti.
*FELIZ ANO NOVO!* 🥂
Não espere para ser, você já é a própria essência da luz, lembre-se, o fôlego da vida foi soprado em ti por Jesus.
Lu Lena
Se você não define suas prioridades, o mundo definirá por você. Saiba seu destino. Dê tempo ao tempo. O que tiver que ser será.
Lu Lena
Menos pressa, mais presença: a arte de escrever à mão. ✍️
Você já ouviu falar emescrita terapêutica? Para mim, meu caderno é muito mais que papel; é meu refúgio diário.
Nesta foto, compartilho um pouco da minha própria caligrafia para ilustrar algo fascinante: aConexão Mão-Cérebro. 🧠
Estudos mostram que o ato físico de deslizar a caneta ativa áreas do cérebro ligadas à memória e ao processamento emocional que o teclado simplesmente não alcança.
Escrever à mão é dar ritmo aos pensamentos e permissão para o sentir.
Se você ainda não tem o seu caderno, fica aqui o meu convite: comece hoje mesmo! 😉
Lu Lena / 2026
Silenciosamente a vida te prepara para os obstáculos que irá enfrentar.
Sem que você perceba, todos os recursos materiais e espirituais começam a chegar.
E quando o desafio enfim se apresenta, você está totalmente pronto para lidar e superar!
O cachorro come seus sapatos, porque ele tem medo de que você vá embora, assim como um cão ansioso agarra-se ao que tem para evitar abandono, percebo que minhas próprias angústias me fazem agarrar memórias dolorosas como forma de tentar controlar algo que nunca pude, entender esse
comportamento me ajuda a enxergar que a doença mental, às vezes, gera ações aparentemente irracionais motivadas pelo medo de ficar completamente só.
Se alguém te tratar mal, basta lembrar que há algo errado com essa pessoa, não com você, quando sou alvo de olhares compassivos ou excluído em conversas, tento resistir ao impulso de me culpar,
lembrando que a crueldade alheia reflete a limitação interior deles, não meu valor, essa mentalidade me fortalece em momentos de rejeição, ainda que seja difícil impedir que a mágoa me consuma antes dessa lembrança vir à tona.
Você merece todo amor que tenta dar aos outros, mesmo quando minha voz falha ao declarar gratidão, percebo que meu desejo de cuidar excede minha capacidade de me receber amor. Reconhecer meu valor não como alguém que “uma hora vai desistir,” mas como
sujeito digno de afeto, tem sido batalha diária que contradiz a voz interna que insiste em me desmerecer.
Você não precisa estar pronto… precisa ter coragem. Coragem de levantar
quando o chão parece um abismo. De dar o primeiro passo
mesmo com as pernas tremendo, de enfrentar o dia quando tudo em você grita pra desistir. Cada movimento é uma ruptura, uma rachadura nas correntes invisíveis que tentam me manter no chão. E, a cada tentativa, destruo um pouco mais o cárcere que me foi imposto.
Algumas coisas aprendi com você
outras é a consequência de ti perde
hoje sou solitário e totalmente deslocado
eu fiquei assim sem você do meu lado
Não vou tentar mudar o que você pensa
vou carregar comigo a sua sentença
fora ou dentro da sua vida não faço diferença
“Como você sabe a diferença do paraíso e do inferno se você nunca esteve lá.”
Na visão de quem nasce no inferno, o paraíso é feio.
Moscas e abelhas amam seus modos de viver.
Um anjo que nasce no paraíso, pode não se acostumar no inferno e um anjo que nasce no inferno pode não se acostumar no paraíso.
A autoestima pode se adaptar a qualquer ambiente. O ambiente que lhe agrada é chamado de paraíso, independente se é no inferno. Pense.
Como você sabe que está falando com Deus?
Como você sabe que está escutando Deus?
Quero saber para não ser enganado pela minha imaginação ou pela minha intuição.
"Quero realmente me conectar com Deus."
"Quem programou o GPS sabe muito bem para onde você vai."
Se quiser mudar seu destino, precisa parar de seguir a referência do outro.
Quem é que sabe para onde está indo?
"Você nunca vai encontrar uma mulher de verdade sendo um homem de mentira."
"Você nunca vai ser um homem de verdade com uma mulher de mentira."
- Relacionados
- Carlos Drummond de Andrade de Amor
- Poemas de Desejos
- Poemas de Sedução
- Frases de mulher bonita para quem sabe o valor da sua essência
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
