Poesias sobre Voar
A gente cai uma vez, outra, mais uma, mais outra, cai de novo, ai vai caindo, um dia sim e o outro também, cai quando vem, cai quando vai, cai quando quer ficar, cai quando quer sair, caia em mim ia caindo caindo caindo e foi assim que aprendi a voar!
Nós somos como pássaros que vivem em gaiolas abertas, alguns já escaparam de suas grades, mas outros estão bem acostumados pelo tempo que passou nelas, que esqueceram de como se voa para a liberdade.
As vezes, temos a sensação que estamos sendo "descascadas"...frente a frente com todos os nossos "fantasmas"...o bom disso, é que após saírem todas as “cascas” com as quais nos encobrimos até hoje, apareça uma borboleta linda de verdade, colorida de verdade, livre de verdade...e que finalmente possamos voar...lindas, leves, soltas...
Sabe o que acontece com quem nao tem alma, morre afogado com a propria insignificancia! Agarre um par de asas e aprenda a voar!
A todos os pássaros foi dado asas, porém, somente aqueles que são mais corajosos e ousados é que voam além e alcançam os lugares mais altos.
As palavras procuram os escritores feito filhas desgarradas, de dia voando sob o céu límpido e à noite arrastando-se pelos pântanos...
Viver a emoção de um sonho bom e realizar a vontade de viver em paz. Acorrentar-se ao mínimo de matéria e lapidar o que se pretende no que concerne à alma. Ser feliz ao ser livre e saber desfrutar da liberdade com sabedoria. Conquistar o cume conhecendo a base. Subir com humildade. Voar! E ser feliz... Sempre!
De um casulo esquisito pode sair uma linda borboleta. Porém, não sendo ela de agradável aparência, ainda assim pode voar.
O tempo voa, a vida voa, os pássaros voam, até o ser humano também voa, mas este, é na artificialidade de seus sonhos. - (Almany Sol, Pensador Uol)
..."O infinito é o lugar onde os nossos olhos não enxergam, mas, um lugar onde os nossos sonhos nos leva com eles fechados."... Ricardo Fischer
Droga inocente menino, menino inocente futuro, futuro criado perverso, meu versos diante será, será do presente verá, verá o risco do vento soprar e o resto de tudo voar!
Todo mundo que se aproxima de mim em algum momento acaba se afastando. então se acostumem logo, "não estão dispostos a corre o risco"
Eu já fiquei muito tempo atrás de você. Agora você está lá para trás e enquanto eu estiver no chão você só conseguirá ver as minhas asas. Estou pronto para voar.
"Crianças sabem o que adultos já esqueceram. Que não importa qual a cor do balão, é o que está dentro que o faz voar."
Sigo avante com minha virtude, saudade no peito Deus no coração, prosperidade pra família e para os irmãos, o andarilho segue o questionamento, na relação um pouco ciumento, mas te deixo livre pra voar.
Viajar é levar os sentidos para lugares desconhecidos que se tornam íntimos depois da primeira visão. Viajar é deixar voar o coração.
Tuas asas são os teus sonhos e ideais, tua bondade e confiança, tua grandeza, teu potencial. Se recebeste asas, é porque não te destinas ao rastreamento; aprende, então, a usá-las e a voar!
Liberdade! Uma palavra tão desejada. Muitos cometem loucuras para obtê-la, de várias formas e maneiras mas, quando á tem, não sabe o que fazer com ela. Ser livre! Qual o verdadeiro significado? Os pássaros tem a divindade de serem livres e ainda poderem voar para onde quiserem e a hora que quiserem, quando são presos ficam deprimidos, alguns até morrem por perder a liberdade, e outros, morrem quando á tem de volta, por não saber mais viver livre sem a dependência do ser humano. Sem instinto, sem rumo, sem saber para onde voar! Nem sempre o que mais desejamos as vezes é o certo. Nem sempre o certo é capaz de nos fazer feliz. A vida é um mistério que nem mesmo o ser mais esperto e racional será capaz de compreender, somos seres imperfeitos e incompreendidos tentando se adaptar dia após dia em um universo cruel e mortal, a luta pela sobrevivência exige cada vez mais de nossa sabedoria e discernimento. Somos fantoches de nossos sentimentos e medos e a vida, é um enorme palco onde somente os fortes conseguem realizar o show.
Expirada a fase de lagarta, nada nem ninguém nos impeça de abraçar com a fé e os sonhos todo o infinito. Voar é preciso.
Meu pai tinha um grande viveiro, cheio de pássaros, de todos os tipos, de todos os modos de cantos. Era o hobby do velho – Criar pássaros. Ele ficava horas olhando os bichos. Quando a gente se aproximava pra chamar ele pra jantar, descrevia cada um deles - O modo como viviam na natureza, como cantavam, como se reproduziam. Eu ficava hipnotizado com as histórias do meu pai sobre os pássaros. Um dia ele abriu a porta do viveiro e deixou todos saírem. Os que não queriam sair, ele pôs para fora. Então ele passou a ir direto pra mesa, jantar. Ninguém falava no assunto. Um dia ele estava limpando o viveiro vazio. Eu fiquei olhando ele trabalhar. Ele me viu observando. Sorriu e me chamou pra perto e disse: Um dia, você também vai se cansar do que mais gosta na vida. É normal. Acontece.
