Poesias sobre Viver
Não esqueça que você só tem uma vida, então viva da melhor forma, não perca tempo com pessoas com energia negativa, com brigas desnecessárias, fofocas saiba perdoar acima de tudo e siga sua vida sempre em frente, seja bom e não bonzinho.
Sabe, as vezes pensamos como seria a nossa vida se fôssemos outra pessoa, mas não pensamos de como fazê-la ficar melhor como da outra pessoa.
Sempre é mais fácil falar de outras coisas e de outras pessoas do que encarar a dura realidade daquilo que vivemos em nosso interior.
O ser humano está sempre buscando se apoiar em algo a frente do seu tempo; em um emprego melhor, em um amor melhor, em um ano melhor. Me faz pensar quando foi que deixamos de enfrentar o presente, para apenas sobreviver a ele? Quando foi que deixamos de existir por demais esperar um dia viver?
A vida nos conduz a vivermos maior parte dela sofrendo por nossas perdas, para nos ensinar que não viemos aqui para receber, e sim doar. Aprender a lição de amar e deixá-lo por onde passar. Porque no fim, nada levaremos. No fim o que prevalece sempre é o que plantamos, cultivamos e deixamos.
A maior comprovação de nossa infinitude – muito além da genética – consiste em nosso legado enquanto seres humanos. Cada situação vivida, cada história contada, cada atitude tomada, sobretudo as que ajudaram outras pessoas – nos relembram que vivemos sim eternamente. De alguma forma somos indeléveis.
Ser escravo daquilo que temos medo de perde, é prendesse o suficiente para morrer acorrentado em um sentimento que talvez não exista mais.
Quanto mais responsabilizamos os outros de nossas erros, permitimos o controle aos outros a viver por nós.
O que fica difícil em nossos dias é quando paramos de viver. Viver é ótimo, difícil é parar de viver.
A vida não espera, e perder tempo com coisas que nada nos acrescenta, é ter menos tempo para viver.
escrever palavras sem sentido, desarrumar os sonhos, soltar o riso, fazer de conta, deixar entrar docemente o sol no coração é bom remédio para aquietar a angústia, e é viver...isso sim!
Viver é ter tudo numa mesma estrada que ora está lisa, ora esburacada, ora nivelada, ora íngreme, mas sempre valendo a pena caminhar nela, desde que sem pedras nas mãos e sem expectativas na alma.
Por definição, deve-se viver até morrer. Melhor fazer dessa vida uma experiência tão agradável e completa quanto for possível, para o caso da morte ser mesmo uma bosta, o que suspeito que será.
Viver é como percorrer estradas ao redor do mundo. Em alguns trechos, árvores frondosas e belos jardins compõem a paisagem e em outros momentos é como andar por um vasto deserto cercado de areia, calor escaldante e desolação.
O que sei é que eu estou vivendo minhas escolhas, rezando para que as minhas más decisões sejam infinitamente menores do que as boas, e que causem o mínimo de impacto às pessoas ao meu redor(有園)
"Tudo o que nos desafia, tira-nos da zona de conforto e nos proporciona uma vontade enorme de viver."
A gente aprende que de nada vale a bebida, o cigarro ou qualquer outro vício, em busca da tranquilidade ou do relaxamento. É muito mais bonito ser limpo, ser em paz num laguinho flutuando de olhos fechados.
A cada obstáculo superados por nós, subimos um degrau de nossa vida e quando chegamos ao topo percebemos que a vida não foi feita unicamente para ser vivida, mas, afim de que viessemos a conhecê-la!
Nunca toquei em você. Nunca senti seu cheiro. Conheço nossa vida de cor, embora nunca a tenha vivido.
Embora em alguns dias seja muito difícil, eu tento não viver em função do futuro. E tento não sonhar com o passado.
