Poesias sobre Viver

Cerca de 31257 poesias sobre Viver

Tem horas que é preciso parar de viver no mundo das aparências, das desconfianças e começar a viver a realidade!

Inserida por JuniorAraujo78

Não vivo em preto e branco, meus sonhos são todos em cores. Essa é minha maior verdade e meu melhor estilo

Inserida por robertsantr

Nunca desejei a imortalidade, mas bem que queria poder ter a chance de viver a mesma vida varias vezes, pois assim poderia dedicar um tempo a mais as pessoas que amo, sem mim cansar de rever varias e varias vezes.

Inserida por iakulo

Nasci em janeiro passei minha infância em fevereiro fui pra escola em março o primário terminei em abril, comecei ginásio em maio ,colegial em junho,fiz técnico julho comecei a trampa em agosto,setembro fui pra faculdade,outubro reprovei , novenbro continuei e em dezembro me formei e o resto eu não sei....kkkk

Inserida por Jherecardoso

Pobre menina, falava e até amava sozinha. O era uma vez com final feliz definitivamente não era pra ela. Na verdade ela nem gostava de finais, felizes ou não, finais não são bons. Foi ai que ela acordou e resolveu deixar pra la essa historia de conto de fadas, esse tal de príncipe encantado que ela jurava ter achado mas que nem depois do beijo deixou de ser sapo, e foi ai que ela trocou o "era uma vez..." pelo "É DESSA VEZ!" e foi viver a sua vida real, do jeito dela. Não era mais a pobre donzela em perigo que vivia choramingando pelos cantos a espera do príncipe que a salvaria. Era sim dona de seus atos, unica e exclusiva responsável pelas suas consequências, que não esperava mais príncipe, nem coisa alguma.

Inserida por thinkamds

Nos conflitos que excitam a minha mente, me faz demente e, nessa estrada me encontro e me perco, nos sorrisos, lágrimas, apegos... de um amor talvez distante, vejo o bastante.. para querer viver e morrer, estando amargurado ao sorrir, e feliz ao entristecer, talvez eu queira assim, talvez eu queira sobreviver.

Inserida por rosanezane

⁠Viver é conhecer do fruto sempre um pouco colher do verde que crescer o amarelo sempre colher e sempre viver sem deixar ele apodrecer.

Inserida por Veyderpimentel

⁠Permita-se sentir. Chore, grite, desabafe… viva cada emoção com intensidade, porque até os momentos difíceis carregam valor. Chorar não é sinal de fraqueza; é um ato de coragem, de quem tem o coração aberto pra sentir o que a vida traz. Depois do choro, se arrume, vá assistir a um filme ou caminhe por horas pelo shopping, mesmo que acabe comprando só uma casquinha de sorvete. Não importa o que você faz, o que importa é viver. Porque a vida não espera, e os momentos, bons ou ruins, passam depressa... e não voltam mais.

Inserida por Riber

⁠Estou começando a acreditar que o sentido que a vida tem, está em não buscarmos sentido para o que ela nos dar, pois o viver é o verdadeiro sentido que nos cabe aproveitar.

Inserida por joseni_caminha_1

⁠Eu tenho muitos medos nessa vida, mas nenhum me consome tanto quanto o medo de morrer sem ter vivido.

Inserida por rizialindolfo

⁠“Não se trata apenas de existir, mas de reconhecer no que se vive. Meu corpo é real ou sou prisioneiro do próprio sonho?”

Inserida por luizaantunescalegari

⁠Quanto tempo te resta? Você sabe quanto tempo? Você trabalha, constrói, cria uma família. E depois? Dia e noite lutando, mas o fim é sempre o mesmo. E você sabe qual. Viva o hoje...

Inserida por tania_soares_5

⁠Suas atitudes e pensamentos moldam o que virá. O futuro não acontece por acaso — ele é reflexo do agora.

Inserida por MarceloViana

⁠Há dores que não gritam: se disfarçam em gentileza, se escondem no riso. A alma, como a pele, aprende a cicatrizar por camadas — mas nunca deixa de lembrar onde foi ferida.

Inserida por Davi-Roballo

⁠Acho que a vida é sobre ser ousado em certas coisas — e comedido em outras. É sobre amar, fazer bons amigos, e aproveitar cada momento.

Inserida por vmadmat

⁠Quando você compreende que sua realidade reflete aquilo em que foca, começa a perceber o poder silencioso da mente. Não há razão para alimentar pensamentos de escassez ou medo. Faz sentido imaginar-se na plenitude do que deseja, e não se aprisionar ao que é. O mundo externo se ajusta à visão interna — por isso, cultive a imagem da vida que quer viver, e não o retrato do que ainda não floresceu.

Inserida por MarceloViana

Vivemos de forma tão rasa que sonhamos demais com o futuro, esquecemos o presente e ainda nos culpamos pelo passado.

Inserida por ZaineKathleen

⁠Às vezes, tudo o que a gente precisa é dar um voto de confiança para a vida. Tipo quando você fecha os olhos, respira fundo e diz: "não sei onde isso vai dar, mas vou." Porque tem dias que não pedem força. Pedem fé. E fé, ao contrário do que dizem, não é ausência de dúvida, é aquele abraço que a gente dá em si mesmo quando tudo parece incerto. Às vezes, você só precisa acreditar. Deixar a fé falar mais alto que as circunstâncias, deixar o medo de lado e experimentar tomar uma dose de coragem, porque se tem uma coisa que a vida exige da gente é coragem. Ainda há detalhes para serem desvendados e momentos para sentir que a vida valeu. Existe beleza escondida em dias comuns e quando a gente aprende a enxergar com o coração, tudo muda. Tem sempre uma possibilidade esperando por nós. Num gesto sem pressa. Numa lembrança boa que volta para lembrar que a gente sobreviveu. Como se a vida dissesse: "Vai. Ainda dá tempo de ser feliz." A vida, com sua mania de surpreender, sempre nos devolve alguma parte esquecida da esperança. E a gente segue. Pois, no fundo, mesmo quando fingimos não acreditar, carregamos dentro da gente aquele restinho de sonho que ninguém conseguiu apagar. E talvez seja exatamente isso o milagre: continuar, apesar de tudo.

Inserida por roberioamorim

⁠Se tem uma coisa que a vida exige da gente é coragem. Quando aprendemos a enxergar as coisas com o coração, tudo muda. A página vira sozinha quando a gente está pronto. A vida adora nos lembrar que ainda dá tempo de ser feliz. E talvez o milagre seja exatamente esse: continuar, apesar de tudo.

Inserida por roberioamorim

⁠A cada dia uma fagulha de vida ressoa em nós, ora intensa, ora desmedida, posto que viver é chama pululante, requer de nós a cada instante, somente que sigamos sempre adiante!