Poesias sobre Viver
Todo o ser humano tem buracos negros na alma, por isso as eternas insatisfações. Sábio seria procurar como preenche-los e reclamar menos, pois nem todos têm a paciência para ouvir lamúrias.
Talvez o porque do tédio seja porquê você deixou de fazer algo para Deus, ele não é somente é a vida ele tem um propósito de você vivê-la.
Agradeço a Deus pela vida abençoada que tenho. Sinto que viver é um grande privilégio e que cada novo dia que somos presenteados é como se fosse uma bênção divina.
"Só tem quatro maneiras de se viver neste mundo: Fanático, Bêbado, Apaixonado, ou Poeta." - Misael Malagoli
meta é não complicar a vida, que por si só já vem cheia de emaranhadas linhas pra si encontrar as pontas.
Parece que eu acordei de um sonho, e aí eu olhei pra você, nossos filhos, nossa vida. E isso me fez perceber que tudo isso aqui é valioso. É como se eu dissesse pra mim mesmo que eu preciso viver esse momento.
não tem como esquecer o livro do passado em uma gaveta, mas, tem como escrever o livro do futuro e viver o livro do presente
Existem pessoas as quais nós, simplesmente, temos que conhecer... São pessoas a partir das quais passamos a ver a vida de outro jeito.
Não é certo viver apenas para agradar as outras, primeiramente temos que agradar a nós mesma. As causas internas enfrentamos sozinhas.
A solidão é nossa perpetua e fiel companheira pelos caminhos que vão alem de dentro e o silencio nossa mais forte oração. Amor, generosidade e perdão oferecem a direção.
Viva o melhor do viver da vida, pois ela é humanamente curta pra ser vivida de maneira mediana e vil.
Muitas vezes a vontade de expressar é demasiada, por circunstancias é necessário ficar quieto. Muitas vezes enxergamos mais do que o necessário, porém é preciso só observar, andamos sem saber para qual caminho percorerremos, vivemos cada dia a obter explanações, diante tantas perguntas para algumas respostas, diantes tantos planetas para poucos sóis, o que de certo podemos ter é a generosidade e a gratidão em meio a imensidão.
Quando não sabemos para que vivemos, vivemos de qualquer jeito, um dia depois do outro; ficamos contentes porque o dia terminou, porque a noite terminou, e até no sono sou engolido pela maçante questão de saber para que vivi aquele dia e para que vou viver o dia seguinte.
Você tem a oportunidade de pintar uma tela nova, ainda em branco, todos os dias da sua vida, ao acordar todas as manhãs.
O mistério da morte nos ensina que devemos procurar plantar o bem a cada, pois o que fica na terra são as boas ações que realizamos, não os bens materiais que conquistamos. Perder tempo cutivando o ódio, o rancor e a ofensa só nos faz perder o tempo sagrado de ser feliz.
As vezes eu sinto muita pena de, eu ser eu pois me interessaria e enamorava fácil, fácil por mim mesmo.
Melhor viver de pão e água com plena paz interior, que em meio as riquezas e banquetes de um viver opressor.
Em uma sociedade instantânea, solvente e doente, que prega a todo momento sem pudor que só se vive uma vez, todos os meios justificam o enriquecimento e todos os erros, o sucesso.
As pessoas se sentem diminuidas com a verdade de serem elas mesmas. Se escondem por trás das máscaras da mentira, fogem da própria consciência, proferem em falso e deturpam a realidade. O coitadismo não é protagonista na vida, é preciso muito mais para viver de verdade.
Sonhar e não lutar para realizar é uma verdadeira mistura de mediocridade com egoísmo. Medíocre, por permitires que sua vida escape por entre seus dedos, perdendo-se, dia após dia. Egoísmo, por privar as pessoas que você diz amar de vivenciar suas realizações
