Poesias sobre Viver
Sou um eterno aprendiz, sem medo de errar, sem medo de falhar, a gente aprende e a vida é uma escola. Não tenho vergonha de ser feliz, se e as pessoas próximas a mim estão bem, pra que eu vou me importar com o que os outros dizem? Choro, fico triste, e já guardei rancor, mas também sorrio, fico alegre e já perdoei. A vida é muito longa para os sentimentos e emoções serem instáveis, e o nosso teatro da vida é muito curto para admitir ensaios, muito longo para sermos de um jeito só. O mais importante é que, no fim, ao fechar as cortinas do teatro da vida, sejamos aplaudidos por aquilo que construímos dentro de nós, porque isso sim será o nosso caráter.
A bicicleta passou a ser alvo das campanhas políticas, agora descobriram que a bicicleta não polui e é um meio de transporte realmente barato.
Seria muito bom se eu vivesse num mundo de pessoas civilizadas, que sabem dizer: Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite; sem querer bisbilhotar, por trás da cortina, aquilo que eu faço.
"Vai ver essa é a minha sina: viver só. Viver só procurando a fineza nas coisas, viver só tentando fugir, viver só."
Quando encontramos alguém especial fazemos inúmeras escolhas, dentre elas a de viver pra si ou viver para o outro.
É estranho pensar o quanto me deixei abater, o quanto me permiti viver na miséria, fui forjado para a derrota.
Tudo na vida possui um ciclo de existência - nascimento, crescimento, doença e morte. Aquele que compreender essa nobre verdade, encontrará a felicidade absoluta.
Tenha em mente que tudo aquilo que você planta hoje colherá amanhã. Se semeia amor, colherá amor. Se semeia maldade, colherá maldade. E assim por diante.
Um fato interessante sobre livros é que ficamos triste por não poder vivenciá-los. Já em outros casos, ficamos felizes por esse mesmo motivo.
Viver...viver um dia de cada vez, sem medo de buscar a felicidade que nada mais é que a esperança de um momento bom que dure um pouco mais...
Se vou morrer ou quando vou morrer não me importa. O que me importa é sempre tudo aquilo que me faz manter vivo!.
Nunca a razão prevalecerà aqueles que dizem que são,mas sim aqueles que tentam mudar os erros que andamos a consumir.
Hoje eu parei para escrever e com sinceridade dizer o que na realidade sinto por você sem esperar muita coisa em troca,sei que é dificil mas espero que percebas que é algo verdadeiro e sincero,não ti assuste!!! O que quero dizer-te é algo muito simples, amo-te espero que aceite da maneira mais simples.
E a vida é feita de etapas. Nas quais vamos tentando nos acostumar, equilibrando o que se perde e o que se ganha... Sempre mantendo o riso.
Eu sou....sou uma criação do divino em constante evolução eternamente agradecida pela oportunidade de viver.
Não é preciso buscar uma maneira ou forma certa de se viver a vida, você só precisa ser fiel a sua essência e assim por consequência viverá da melhor forma.
Era amor de verdade, daqueles que ficam para sempre. Mas teve de ficar para sempre num cantinho bem escuro para eu viver a vida.
Vem apodera-te do meu corpo me faz viver de novo, sentir os mais diversos prazeres, voar sem ter asas, ir além do possível e imaginável.
A esperança é um lugar feito de nós entre trilhas, enquanto estamos trilhas em nós... Vó Elza ainda estava nesta dimensão e recebi – numa sexta-feira pela manhã – uma notícia inesperada, ainda que bastante previsível. Senti-me como tomar um choque de um milhão de volts e não morrer, com a corrente elétrica dançando na mais encoberta das minhas células. De noite – vestida de perplexidade e de uma angústia maior que quaisquer palavras – tomei um ônibus para Recife e fui, sem lágrimas, me consolar nos braços dela. Mas a inspiração e a expiração ou são sinônimos da maturidade ou são combustível para a fatalidade; inexistem meios termos. Ou se está vivo, com todas as implicações do viver; ou se apenas existe, com o que a mera existência (não) pode dar. Peguei o ônibus de volta para Teresina no mesmo sábado em que cheguei em Recife e o domingo que me viu novamente na capital piauiense estava com um sol escaldante. Regressei adornada na certeza de que aquilo que (se) é – bem mais do que o que (se) está – sempre tem um preço altíssimo e que, por mais brilhantes que sejam os diamantes, não é dado ao ser humano o poder de os processar no próprio corpo. O inesperado pode trazer estímulos e respostas muito mais intensos do que os processos do óbvio. Chorar é bom e útil; todavia, mais pragmático e sensível é deixar que as lágrimas evaporem e umedeçam o ar e, assim, seja possível divisar as estrelas.
Aos meus 20 anos descobrí que afinal todas as pessoas machucar-nos-ão mesmo aquelas que mais amamos, pois o que faço é proucurar aquelas que vale apenas sofrer por elas.
