Poesias sobre Viver
O grande motivo das pessoas incrédulas afirmarem que não creem nas Escrituras, preferindo viver uma vida de total inércia cultural, de estagnação espiritual, de fobia santa, é o fato que elas recusam praticar a verdade, de experimentar a verdadeira transformação mental, ignorando a história e as evidências arqueológicas dos propósitos divinos, atropelando o sacrifício de Cristo na cruz, a manifestação e a direção do Espírito Santo, a operação da fé; porém, em suas casas acreditam, ouvem e praticam orações à deuses e aos padroeiros, onde habitam maus espíritos, práticas detestáveis como mentiras, palavras obscenas, hipocrisia, medo da escuridão, orgias, vícios, crenças pelo misticismo, quando nunca oraram a Deus e muito menos, leram a Bíblia, para se arrependerem de todas estas obras infrutíferas das trevas, deixando de abrir suas mentes e seus corações para o entendimento, o perdão e a paz do poder da Palavra de Deus, abandonando tudo o que alimenta os seus desejos impuros da sua carne, sem levar em conta a vergonha de suas ignorâncias, o prejuízo e o sofrimento de suas más escolhas, seguindo caminhos tortuosos por longos anos sob uma total desobediência aos apelos de conversão da alma, cujo estilo de vida é inoperante, desonroso e abominável aos padrões divinos da santidade, da justiça, do juízo e da misericórdia de Deus.
Acompanhe um homem justo, santo e fiel, pedindo a ele dicas de como agradar a Deus e viver a vida de Cristo abençoada, bem-sucedida e feliz com perseguição: ele lhe dirá como sair imediatamente do pecado e deixar de ser escravo de Satanás, sendo cristão em minutos.
Viver em equipe requer mudanças para fugir da rotina e do espírito de estagnação social, onde seus cooperadores ou trabalhadores são recompensados com atitudes, ações e palavras de altruísmo, a fim de que todos, no mesmo ambiente de trabalho, se sintam promovidos pela mútua confiança e comprometidos com suas respectivas responsabilidades como amigos uns dos outros, cheios de alegria, paz e satisfação.
Na vontade de viver dias saudáveis dez ações são necessárias: Saúde, foco, força, fé, sabedoria, coragem, ânimo, determinação, paciência, perseverança e boas realizações.
O único requisito para viver um bom comportamento humano é imitar aquele que vive praticando o bem, a compreensão e o perdão e, acima de tudo, o respeito pelas opiniões e fraquezas das pessoas, cooperando e edificando com seus atos e conselhos para vencerem com alegria, disposição para amar a vida como Deus quer que a vivamos e Lhe sirvamos.
O pecador acha que pode viver com pecados no coração, dando uma de santo e anda ainda pensa que nada ou ninguém pode lhe tirar o que possui de valor.
Inclua na sua coleção a vontade de viver de coração, pois de Deus a vida é uma abençoada e rica doação.
Toda bula tem letrinha pequena; mas, a Bíblia tem letras grandes para todo homem saber como viver com saúde espiritual e viver pela eternidade.
O que podemos aprender com o passado para viver o futuro é tirar proveito do presente, fazendo tudo com amor e alegria, servindo ao Senhor com sabedoria.
Escolha viver seguro na graça, firme na fé e na prática da sabedoria, pois os nossos dias trazem incertezas, ameaças e pessoas espertas diante da ignorância e da fragilidade humana.
Inativas serão as mãos e as obras dos homens que se aproveitam do próximo para viver uma vida regalada.
A forma correta de viver uma vida bem-sucedida é ter a consciência limpa, purificar a alma e santificar o corpo para que o espírito colha eternamente o bem.
Não trabalhe para ser feliz, ser rico ou viver bem, porque sua carne é mortal e seu espírito sofrerá com propósitos errados.
A vida ensina contrastes no estilo de viver: uns são ricos, vivendo como pobres; outros são pobres, vivendo como ricos.
Basta praticar o primeiro ensino de um sábio que já é o início para viver bem o resto de sua sabedora.
Aqueles que curtiram a alegria de viver dias felizes, compartilhando atos de bondade, sentiram os melhores momentos de sua felicidade.
Faça a caridade enquanto viver, porque para onde sua alma deseja ir não haverá mais oportunidade para ganhar a sua entrada.
Muitos cristãos estão vivendo como homens naturais quando deveriam viver como homens espirituais, imitando a Jesus.
Muitos deixam de viver, por causa de uma mochila nas costas, levando tudo o que tem da casa, quando deveriam levar o valor da vida para suas famílias.
