Poesias sobre Viver

Cerca de 31080 poesias sobre Viver

⁠Muitas vezes deixamos de viver e até ir a certos lugares por se importar com o que as pessoas pensam ou dizem a nosso respeito. Na verdade só Deus nos conhece completamente e nós nos conhecemos parcialmente. Então as outras pessoas não conhecem nada.

Inserida por emiliaboto

⁠Estou cansado. Mas cansado do que? Cansado de viver? Cansado da rotina? Cansado de pensar? Cansado do cansaço. Cansando de todos os dias viver a mesma roda da rotina, que sabes que nunca muda, que nunca é diferente, que vai fazer as mesmas atividades cotidianas desgastantes, ter os mesmo problemas, estressar com as mesmas coisas. Você sabe no seu interior mais profundo que vai se repetir ciclicamente mas a consciência do seu ser com uma fagulha de otimismo e esperança, crê na ilusão que algo vai mudar magicamente que parara de ser sofre desta rotina do cansaço que exprime a tua última gota da humanidade que te resta para te transformar em apenas uma criatura repetitiva que aceitara e continuará nesse cansaço que essaura todo a essência do teu ser, que te aprisiona até delícias do aquilo que sustenta ser humano. O cansaço vai te acompanhar, como uma dor de cabeça que não sai e você não poderia tirar. Cansaço te consumiu e você nem percebeu e quando perceber será tarde demais, pois cansaço estará no nível que deixará cansado de pensar sobre ele.

Inserida por lorenzo_valim

⁠Escolher sem considerar a eternidade é viver como se esta vida fosse tudo — e isso é um grande erro.

Inserida por CaioSantos2020

O abismo é o passado. O tempo machuca quem quer viver de nostalgia como um gato lambendo o rosto de seu filhote. A alma é para o corpo o que o fermento é para o pão. A alma alimenta o corpo como a água mata a sede dos que se perderam na luxúria inaudível dos pecados capitais. Ela não se comunicava com palavras, mas com silêncio e ausência. A raiz quadrada não tinha mais sentido na matemática da vida, antes fora a raiz de uma palavra, que também diz pouco. Resta nossa raiz como seres humanos, nossa ancestralidade inacabada que se perpetua quando respiramos. A memória é um vulcão, que passa anos adormecido, até levar tudo que vê pela frente com suas larvas de fogo. Espelho da alma é quando encontramos algo que reflita nosso estado interior, como a serpente é para a medicina. Espelho do tempo é algo que representa uma era, como o escritor, cuja escrita é espelho do tempo. Espelho da água, quando a água cristalina reflete suas suaves ondas de rio plácido. Tudo que abunda excede, como colocar no ceifeiro o arroz de muitas colheitas. O equilíbrio é como um girassol, cada folha se encontra no lugar exato, como Van Gogh pintando e encontrando o amarelo. Ele procurava uma ação que retratasse o fim de um ciclo, mas só encontrava perguntas cada vez maiores. O tempo mostra a sombra. A sombra repousa no esquecimento,enquanto a verdade se camufla.

Inserida por monalisa_1

⁠O melhor da vida é ter Deus por companhia, estar vivo, se alimentar da graça e viver a vida vivida com alegria,

Inserida por Raimundo1973

⁠Ontem não morri, hoje ainda não, e amanhã não sei, mas o que importa é viver agora para Cristo. Gálatas 2:20

Inserida por paulodgt

⁠Descobri o amor quando deixei de amar, a vida quando deixei de viver, e o tempo só se revelou para mim na manhã cinzenta em que o sol não nasceu.

Inserida por Aquila

⁠Eu, que tantas vezes me esqueci de mim, num espaço vazio, agora me abraço e aprendo a viver a alegria.

Inserida por Raimundo1973

⁠Entre cicatrizes e silêncios, estou me refazendo na arte de gostar de viver, e nesse encontro a felicidade me acolheu.

Inserida por Raimundo1973

⁠Eu me acostumei, mas não sou obrigado a viver uma situação oposto, se o fardo pesar demais, troco por outro adequado, não carrego o que não me convém nem por te nem por mim, não sou amarrado a ninguém.

Inserida por Raimundo1973

⁠Talvez o “verdadeiro viver” seja encontrar equilíbrio: ter o suficiente para viver com dignidade, ser sincero com o que sente e pensa, cultivar relações reais e não deixar que o material controle sua essência.

Inserida por jeff_buckley

⁠O que te faz diferente é rir dos próprios erros para viver, mas o que define quem é você são grandes sonhos, para ter pelo que viver.

Inserida por MarcioGermano1969

⁠O que define as cores da alma é a maneira de viver com todos os cacos de erros e acertos de um todo que somos.

Inserida por MarcioGermano1969

Negando eu a morte, e desacreditando-a com todo o fervor, seria então possível viver eternamente? Ou a descrença, por mais vívida e, em sua subjetividade, até coerente, será sempre vencida pela imutabilidade da verdade que a realidade impõe?

Inserida por wladimirdjr

⁠Deixe de viver nos holofotes da sociedade que vive de aparência e o seu brilho será intenso perante o criador.

Inserida por julio_cesar_brasil

⁠Colorir a vida, pois todas as cores estão sempre carregadas de energias. Viver em preto e branco, é a vida chapada fisiologicamente, sem a perspectiva magica de existir e ir além. O acinzentado é o que o sistema de rebanho, a matrix espera de você.

Inserida por ricardovbarradas

Todos temos um propósito de vida nascer, crescer e morrer, mas qual o propósito de viver uma vida que você dedica metade para outra pessoa que não está nem ligando se você está feliz ou triste, mas querem que você dê o seu melhor não importa como? Então viva para você, conviva com aquilo que lhe faz bem até o final, o propósito da vida é curtir sem medo e não ligar para a opinião alheia.

Inserida por google_temas

⁠O amanhecer lhe convidá para viver te oferecendo múltiplas oportunidades e mesmo que voçe se recuse à isso ela a vida insistentemente levará voçe à viver por que tudo já esta no plano de Deus porém alguns imprevistos podem ocorrer neste percurso mas mesmo assim nada lhe faltará para que voçe valorize sua vida e a dos demais por isso lhe será ofertado alegrias,dores,sofrimentos,vitórias,perdas,prazeres,oposições e favorecimentos para que sua vida siga adiante com propósitos e quando seu corpo não conseguir mais se movimentar,simplesmente sua energia seguirá à adiante pelo aguilo que chamamos de espírito,portanto não adianta você se opor ,meu conselho:viva.

⁠Ler nos permite viver a vida de outra pessoa. A literatura constrói pontes. Ela expande nosso mundo, não o diminui.

R. F. Kuang
Impostora. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2024.
Inserida por pensador

⁠Temos muita curiosidade de viver outras vidas, de sair um pouco da nossa. E a gente não pode sair de verdade. Não podemos morar em outra cidade, casar com outras pessoas, ter outras profissões. Mas na literatura vivemos essas experiências, não como uma fuga, mas como um acréscimo. Como possibilidade de entrar na pele de um outro e se sensibilizar.

Ana Maria Machado

Nota: Trecho de entrevista para o Paiol Literário, em 2007.

Inserida por pensador