Poesias sobre Viver
Todos temos um propósito de vida nascer, crescer e morrer, mas qual o propósito de viver uma vida que você dedica metade para outra pessoa que não está nem ligando se você está feliz ou triste, mas querem que você dê o seu melhor não importa como? Então viva para você, conviva com aquilo que lhe faz bem até o final, o propósito da vida é curtir sem medo e não ligar para a opinião alheia.
O amanhecer lhe convidá para viver te oferecendo múltiplas oportunidades e mesmo que voçe se recuse à isso ela a vida insistentemente levará voçe à viver por que tudo já esta no plano de Deus porém alguns imprevistos podem ocorrer neste percurso mas mesmo assim nada lhe faltará para que voçe valorize sua vida e a dos demais por isso lhe será ofertado alegrias,dores,sofrimentos,vitórias,perdas,prazeres,oposições e favorecimentos para que sua vida siga adiante com propósitos e quando seu corpo não conseguir mais se movimentar,simplesmente sua energia seguirá à adiante pelo aguilo que chamamos de espírito,portanto não adianta você se opor ,meu conselho:viva.
Ler nos permite viver a vida de outra pessoa. A literatura constrói pontes. Ela expande nosso mundo, não o diminui.
Temos muita curiosidade de viver outras vidas, de sair um pouco da nossa. E a gente não pode sair de verdade. Não podemos morar em outra cidade, casar com outras pessoas, ter outras profissões. Mas na literatura vivemos essas experiências, não como uma fuga, mas como um acréscimo. Como possibilidade de entrar na pele de um outro e se sensibilizar.
Estar vivo não é a mesma coisa que viver. Espero que um dia você tenha a chance de perceber a diferença.
A realidade é uma falha, provavelmente a maior falha do mundo. Onde somos forçados a viver em regras e desgraças criadas por outros, onde tudo que mais amamos é negado, e precisamos aprender a amar oque temos. Pois a felicidade só pode ser alcançada no conformismo.
Você não precisa viver debaixo de culpa ou condenação. Cristo se fez maldição por nós para que fôssemos livres! Nele há perdão, cura e uma nova história.
Deus se manifesta na vida daqueles que escolhem viver segundo os princípios do Reino, rendidos ao senhorio de Cristo.
Por mais severas que sejam as provações da existência, viver ainda é um privilégio que supera a ausência de ser. Não te rendas ao desespero: resiste, pois é na luta que a alma se forja e se revela capaz de transcender a dor que a consome.
É uma pena vivermos apenas 80 ou 90 anos no máximo. Se pudéssemos viver mil anos, seríamos capazes de entender nosso planeta mil vezes melhor, e viver de outra forma.
“O que fazemos é viver. Cada momento, cada dúvida, cada saudade. Vivemos no espaço entre o que é e o que não é. E isso, por si só, já é a nossa verdadeira liberdade.”
Quem não está aberto às mudanças, têm uma visão limitada da vida o que impede de viver plenamente. Às novas experiências nos abre muitas portas. Não podemos viver a vida dos outros, mas sempre há algo inteligente que cabe em nós.
A verdade habita em minha consciência, e nela Cristo me perscruta, me constrange e me move a viver sob os sinais do impossível.
Minha consciência é altar da verdade; nela, Cristo sonda, corrige e me impele a viver os prodígios do eterno.
Devemos viver e proclamar os princípios do Reino de Deus, refletindo em palavras e ações o governo justo e amoroso do nosso Rei.
Comecei a viver de verdade quando primeiramente aceitei que os meus pais eram somente figurantes na minha história. E que eu não devia esperar nada de ninguém!
"Quantas vezes você deixou de viver por medo do que os outros iriam pensar? Agora se pergunte: quanto tempo isso te custou?"
Com o frio, aprendemos que não fomos feitos para viver sozinhos. Com o calor, aprendemos que casais não devem dormir distantes um do outro.
E se eu deixar pra lá de mostrar as pessoas o meu valor? Eu se eu me acolher e viver ao inves de me expor? E se eu impor minhas regras e leis? E se eu disser " Aqui você não tem vez?" . Eu sou o que importa . Eu sou a coisa toda, eu sou o enredo completo.
Eu procuro seguir a Natureza, viver em harmonia com a Vida, com o corpo, com o momento, não preciso de certezas pra estar em paz. Eu me importo com o que posso viver não com o que posso provar. Eu cuido da minha respiração agora, da minha comida, dos meus passos, se eu tiver bem com isso, o que vier depois não me preocupa. As pessoas vivem discutindo ideias e ainda sim se sentem inquietos, eu não tenho respostas e nem certezas e mesmo assim durmo tranquilo. Eu sigo o que é natural, o silêncio, o equilíbrio, o que me faz bem sem prejudicar ninguém, não sigo dogmas e nem rejeito tudo, eu observo, eu aceito e me ajusto. Eu cuido do pequeno, minha mente, meu corpo e minhas atitudes, o resto se ajusta com o tempo.
