Poesias sobre Viver
A vida não é aquela que se vive, mas que ainda se há-de viver, mesmo quando parece já termos vivido tudo.
Mesmo diante do caos, devemos encontrar a alegria de viver. Isso não significa que devemos aceitar a infeliz realidade. A alegria é combustível para resistência.
Viver amarrada a um nobre não seria uma vida de verdade. Eu quero continuar ao lado da minha família. Quero fazer os meus livros. Se eu não puder viver do jeito que eu quero, não vale a pena continuar viva.
E se for preciso, tenha a sensatez de voltar atrás e se desculpar. Afinal devemos viver o mais em paz possível.
Viver é você ser o mais resiliente possível, agindo assim, com o passar do tempo, aprenderá a recuperar-se de todas as feridas que a longa caminhada te proporcionou.
Todos correm atrás do excesso, talvez esse seja o mal. Viver com o suficiente, talvez esse seja o remédio.
Escolher viver o extraordinário é aceitar o desconhecido, significa que estamos no reino das possibilidades.
Simplesmente por ver o mundo de outra forma, por viver de outra maneira, por fazer o que gosta sem se importar para o que os outros pensam. Somente por fugir do padrão que a sociedade te impõe, apenas, por isso irão te considerar uma pessoa louca.
Viver não é trabalhar e limpar uma casa, esses acontecimentos são obrigações do dia-a-dia, viver é se sentir vivo, feliz, viver é amar, ser livre, sentir o tempo passar devagar sem tédio.
**O amor faz-nos viver saudade, chorar verdade, tornando-nos fortes ou fracos e sermos, como crianças, cheios de estupidez!
Sofremos quando deixamos de viver o presente por medo, e quando romoemos emocionalmente o passado, e nos tornamos escravos e reféns das incertezas do futuro.
"Idoso é quem tem privilégio de viver uma longa vida...velho e quem perdeu a jovialidade. Você é idoso quando sonha...você é velho quando apenas dorme. Você é idoso quando ainda aprende...você é velho quando já não ensina. Você é idoso quando tem planos...você é velho quando só tem saudade. Para o idoso a vida se renova a cada dia que começa...Para o velho a vida se acaba a cada noite que termina. Que você quando for um idoso,viva uma vida longa,mas que nunca fique velho."
Eu me afastei de muita gente que gostava, não por maldade, mas sim porque perdi a vontade de viver, serei um problema a menos na vida dessas pessoas
as pessoas não encaram a realidade por que isso destrói suas ilusões e mais fácil Viver a ilusão utópica do que a triste e sombria vida real
Muito me admira viver as poucas sensações que existem ao tomar um bom pingado com pão de queijo na madrugada, vendo o véu da neblina do amanhecer se esvaindo pelo chão em uma padaria movimentada.
Vejo muita gente com pressa pra viver, como se quisesse que a vida acabasse. Meu único desejo é que tudo pare pra que eu possa aproveitar o momento, a única coisa permanente é a eterna mudança, minha esperança se renova ao experimentar a sensação de estar vivo. As vezes me questiono: o que motiva o andarilho e tantos outros mutilados pelas dores de perdas continuarem a lutar pela vida? É melhor adequar meus instintos as minhas necessidades intrínsecas. Cansei de ter que me deteriorar por besteiras. Amadurecer vai além de envelhecer, significa saber quais os obstáculos, saber fazer os cálculos pra que o eu não pereça, viver com autoestima é relaxar a cabeça num êxtase contagiante que me revigora o semblante e me tira tipo um livro da estante pra viver mais um instante.
Aqueles que aprenderam a viver em função do amor e do perdão vão compreender que quando mais Deus nos ama, mais nós vamos nos amar, e amar ao nosso próximo. Pois, aqueles que muito foram perdoados, muito mais ainda vão amar.
Escrevendo pra viver, vivendo pra escrever, descrever um mundo vigiado pelas câmeras que pavimentam nosso caminho. Vivências de uma vida em meio as obrigações da rotina, alma que só quer ser absolvida. Declaração de identidade, é a busca pela felicidade que gera as doenças tratadas pela medicina.
Ela me deixa nervoso, só de sentir ela fico nervoso e meu coração dispara, que Deus me ajude a viver perto dessa mulher.
