Poesias sobre Viver
A verdade tem que ser dita: infelizmente, têm pessoas que não estão preparadas para viver em democracia. No sistema democrático tem que haver a educação, e os educados são pessoas nobres e cheias de virtudes. Elias Torres
"A verdadeira grandeza da vida e viver intensamente, fico boba quando vejo as pessoas perdendo tempo com coisas tão pequenas,e deixando de viver para simplesmente existirem "
O homem aprendeu viver no passado, no limite dos pontos traçando futuros, perdendo o presente real; chamado agora, esse intocável...vivem frustrados e insatisfeitos, gulosos por não estarem onde realmente poderiam, dinheiro.
O maior segredo da vida, é viver como se nunca te faltasse nada, como se o nada pra você fosse tudo, porque o tudo pra você é a vida.
O cristão - sobretudo o intelectual cristão! - é convidado a viver a partir dos valores do Reino anunciado por Jesus Cristo. Mas não só! É também exortado a inspirar iniciativas que considerem a dignidade e o lugar de tudo o que existe na ordem do universo.
O que o povo não sabe é viver sem reclamar, chegamos ao ponto de atribuir aos famintos de nossa terra o titulo de vagabundos sustentados com o dinheiro do erário, o fato, é que a importância do que dizemos e pensamos revela exatamente as condições morais do estado de nossa consciência, logo, a piedade só revela o erro, mas... o tamanho do erro quem revela é a ação.
“Liberta-se quem consegue viver sem se submeter de maneira exclusiva aos padrões ditos pelos demais, viva sua vida!”
Todos os humanos têm o direito de viver...é pena haver gente tão má para destruir o Mundo,que custou a fazer para os outros.
Muitos me chamam de louco por eu viver fora desse mundo, mas louco eu seria se vivesse essa realidade louca ...
Se você sempre forçado a viver no estado emocional que outra pessoa provoca em você, jamais você terá controle de si mesmo e sua vontade nunca será preservada. Pra isso não acontecer, não deixe que as emoções dos outros façam da sua emoção, a emoção deles.
Pensamentos negativos me torturam. Medo de viver ou medo do futuro. Tudo me afeta nesse mundo, só não sei como lidar com tudo. Sinto-me sozinho, sem voz e sem rumo. Gostaria mesmo era de sair por aí, e tentar entender meu papel na terra dos surdos.
Viva, o que puder viver e ame o que puder amar. O que faz a diferença em nossa vida são os pequenos gestos, um olhar de carícia, um aperto de mão, ou mesmo um simples abraço dado de coração.
Senhor, que eu não viva das lembranças do passado, nem com medo do futuro. Ensina-me a viver cada dia como se fosse único!
Morrer ou matar? amar ou matar? viver ou matar? trabalhar ou matar? ... Essas são as perguntas mais comuns para os brasileiros
Dizem que o medo mora perto das idéias loucas. Mas eu enfrento meus abismos, e quero viver minhas loucuras! De um jeito ou de outro elas estão aqui flutuando em minha cabeça só não sei ainda como pegá-las.
Nenhuma queima de fogos vai dar brilho na sua vida, se brilho do teu viver não partir de dentro do seu coração.
Para que enxergar a dona morte como malefício se nos dias de hoje nem o tempo de viver nos ama mais?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp