Poesias sobre Viver
Só obtemos a verdadeira maturidade através do sofrimento. É com ele que aprendemos a viver e fluir ante os infortúnios de cada novo amanhecer.
E é esse sorriso que me faz levantar, viver, uma hora acaba, eu sei, mas se é o meu motivo de viver eu morro? Eu morrerei? E quando eu não puder mais ver o riscão branco de seu sorriso na sua boca, ficarei eu em pé? E quando eu não puder admirar ti ás margens, o que faria eu? Se pudesse escolher ficaria ou iria embora?Se soubesse? Deixaria eu á mercê de meus demônios internos ou seria meu anjo e me iluminaria? Você seria minha primavera para sempre? Ou quando partir eu terei que viver para sempre no inverno?
É preciso viver, é preciso se libertar dessas gaiolas da sociedade, solte as velas, corra, pule, vai doer, mas você terá algo que nunca será vendido, sua liberdade, seu desejo de liberdade, ame, pense, discuta, viva.
As pessoas que agem como um trem, que vão e volta para o mesmo lugar, se limita a não viver nada novo.
Se você não consegue viver com alguma dor, Entao não está preparado para amar, pois no amor enfrentamos uma dor a cada dia, e uma felicidade a cada noite, o fato é que não dá pra ser feliz em um dia de paixão, Mas sempre na rotina a sós é possível superar a dor em uma noite de amor
Não deixe os seus dias passarem, sem viver. Não deixe os seus dias irem embora sem que você perceba que passou, sem que viva, sem que sinta.a vida, a presença de Deus, não deixe para iniciar os planos amanhã, não deixe pra falar que gosta de alguém amanhã, não deixe para amanhã, pois ele pode não vir... Ao acordar pela manhã, desperte para a vida. Deseje-se um bom dia e também escolha ter um bom dia, e agradeça ao Senhor!
Não existe regras para viver. Cada um que escolha seu caminho e a vida cuidará de revelar o resultado de suas escolhas durante o percurso.
Viva e descubra! Agasalhe o mundo com sua esperança, resignando-se a viver seu destino. Porém, não deixe para trás o seu destino, tentando ganhar o mundo.
Sonhar um sonho sonhado é viver na imaginação de que um dia o sonho sonhado pare de ser um sonho sonhado e vire realidade.
“A verdadeira alegria de viver, não está no dinheiro, fama ou sucesso, está em cada olhar, em cada abraço e no amor verdadeiro.”
Não faça da sua presença uma ausência eterna... Viver uma vida de espera infinita é transformar a tristeza em dor!
Tenho tido que viver como o Rei Leão, seguindo todos os dias com a benção de meus pais, e tendo que enfrentar os mais próximos invejosos e maldosos que me cercam.
Lua brilhante que tanto me inspira, que me passa amor e vontade de viver, não suma da minha vida, por favor.
Complicado… Complicado viver em um mundo com gritos demais, luzes demais, agitações demais, imperfeito demais. A sociedade é ao extremo! Essa nova onda de jovens me dá ânsia de vômito. Querem fazer-te igual a eles. És diferente? Que pena, vai sofrer, eu sofro, todos diferentes da maioria sofrem. Pra obter uma opinião mais compulsiva, todos sofrem sendo iguais ou diferentes, mas alguns sofrem mais. Te darei meu exemplo, tenho mente de idoso, talvez um jovem idoso… Não sei. O que sei é que sou diferente de quem é próximo a mim. Dizem que não gosto de festas, agitações, músicas altas, brincadeiras… Errado, eu gosto, muito, mas sem extremos. Brincadeiras na hora das brincadeiras, músicas altas na hora de ouvir. O problema são humanos, me enojam, são estúpidos, são arrogantes, e acima de tudo são incompreensíveis. Fazem brincadeiras sabendo que vão te machucar, e às vezes, não só machuca como humilha, faz sentir-se como inferior… Dói. Então Prefiro ficar a sós com meu lápis, pelo menos ele faz, na maioria das vezes, o que eu quero. Acho que minha época de escrever textos alegres e com finais felizes acabou.
Na boa, é muito foda viver em um mundo assim. Tem gente que só machuca os outros, tem gente que não sabe amar.
O pior em ter que dormir é saber que é preciso acordar, que é preciso fazer, pensar, viver, dormir mais um pouco e então acordar novamente.
Impossível alcançar a imaginação com as mãos mas com os passos da fé é possível sentir e viver a concretização do que outrora era apenas imaginação.
Não é que eu queira viver para sempre, é que não gostaria de deixar de existir de diferentes formas, por isso escrevo.
A aceitação de viver sem ti machucou-me a ponto de querer matar-me. Eu lhe amava tanto pequeno, que até doía.
Cansei de viver das migalhas do seu dito amor que os pássaros se alimentam e o vento aos poucos leva...
