Poesias sobre Viver
Viver é como ler um livro. Alguns momentos são ruins, outros são ótimos... Mas, apesar de tudo vale a pena ler. Viver.
"Antes, o meu coração, batia só por você... Agora ele bate, por sentir vontade de viver... Não sou feliz, mas já penso diferente... E que isso agora é possivel."
Ninguém disse que seria fácil viver sem você, mas também ninguém disse que seria tão difícil assim. Ninguém disse que a dor seria insuportável e que o teu sorriso me assombraria a cada segundo do dia. Ninguém me avisou que iria te ver em minha direção a todo tempo, te ver em coisas simples. Me diga o que precisa, conte pra mim. Me conta teus segredos ... eu só preciso ouvir a tua voz. Senta aqui e fala comigo. Eu só preciso saber que está bem, sentir teu cheiro e a cada frase tua te perguntar como está. Quero saber sobre teu dia, teus planos, quero saber da tua roupa, do teu cabelo bagunçado. Senta aqui e me faz companhia ... só esta noite, me leva de volta ao começo. Você queria uma casa simples, coisas simples, eu e você. Fizemos planos, listas. Fizemos história, em tão pouco tempo, qualquer silencio me vinha teu nome na cabeça, e o meu primeiro pensamento do dia era em você. Me explica como entrou em mim, você me fez viva, me transformou, me amadureceu. E se foi, se foi e não levou embora tudo com você. Você deixou parte de você aqui, vem buscar ... mas antes me abraça e me leva de volta ao começo.
Eu assumo que te amo, não consigo te esquecer, não dá pra viver assim, sem você, eu vivo pensando em você, não paro de escrever, minhas memórias, pensamentos, meus sonhos de cada dia que queria realizar com você, ainda posso ouvir você dizendo amanhã a gente conversa, me abraçando, me beijando e indo embora, indo, me deixando aqui, ficando dias e noites na saudade, chorando, te amando, querendo seu amor, eu vivendo longe de você não sou ninguém, sem seu amor não sou ninguém.
Morrer não é tão simples como pareça, e amar pouco também seja, mas viver com coragem é a determinação de quem tem força;
Cada um tem suas escolhas e suas mudanças, eu mudo pra escolher e escolho pra viver, sempre em uma mutação.
"A inspiração dos textos é a vida. Uma boa tragédia ou um drama às vezes é bom, mas viver, só da obra do amor."
Mais triste do que a morte é viver uma vida inteira sem ter sido você mesmo... e só descobrir isso no último momento de sopro.
Quero fazer coisas que nunca fiz antes. Quero arriscar sem medo de dar errado. Quero viver intensamente e desfrutar de tudo o que a vida tem a me oferecer. Quero correr milhas à frente sem medo e sem saudades do que deixei para trás.
Viver as vezes são Palíndromos, embora a palavra, em si, não o seja... Somos eternos errantes a desvendar o passado com outros olhos, a reviver emoções em um único fechar de olhos e essas emoções são aquelas que chamamos de inesquecíveis! Vivemos a reler (e esse é um palíndromo!) as leis, as teorias, as rimas e a própria vida... Porém, as mesmas coisas são sempre coisas diferentes! Há sempre novas nuances no brilho da lua! E viver é isso! Descobrir o novo no velho, sem desprezar o que foi conquistado no ontem!
Justificar pássaro em gaiola, com o argumento de que fora dela o bichinho não tem como viver, é argumento absurdo de humanos que engaiolam pássaros só por dinheiro ou só por egoísmo.
Vivemos sempre como se tivessemos mil anos para viver e esquecemos que a vida é fragil, deixamos de ajudar os necessitados, nos achamos os melhores, mas nunca paramos para pensar que o amanhar pode não existir!!
Eu não tô aqui pra ter medo de viver. Eu não nasci pra ficar dentro de um quarto olhando a vida passar. Eu vim ao mundo pra viver intensamente, sem medos, sem receios. Tô aqui pra sorrir, pra chorar, pra aprender, pra tentar, pra correr todos os riscos. Se eu cair, Deus me levanta. Se eu quebrar a cara, vai servir de aprendizado. Se eu me arrepender, cabe somente á mim esquecer.
Sinto saudade de escrever sobre sentimentos, de viver os sentimentos escritos, de possuir um coração mais flexível. Preciso reviver aqueles abraços, aquelas noite na serra, o passeio no fim da tarde, as mãos que se seguravam fortemente. Necessito daqueles beijos envergonhados, das incertezas acompanhadas de sorte, de toda imaturidade aprisionada naquele corpo juvenil. Sinto falta das horas de leitura desinteressada, do dormir tranquilo, de olhar o mundo com os olhos cheios de sonhos.
Eu não preciso que você goste de mim para viver. Mas com certeza eu teria mais paz se você gostasse.
Dar-se chance de viver novos relacionamentos amorosos são tentativas impostas pela razão, sobre o coração, para que o mesmo veja... que vale a pena sofrer mais uma vez!
Você me vê assim, sorrindo, e pensa que é tudo fácil, né? Mas não, não é fácil. Não é fácil, viver nessa indecisão, nesse mundo, onde tudo é motivo de conversas maldosas, onde só o que importa é sua aparência ou os lugares que você frequenta. Mas o que irá de se fazer ? É apenas sorrir, ser feliz, ignorar pessoas assim, pois são medíocres, e inexistentes.
O importante na vida é se permitir viver cada instante como se único fosse, sem culpar-se pelo que não foi feito ontem e tentar fazê-lo hoje com toda vontade que há em seu ser; é viver como se no seu mundo não tivesse o futuro, nem mesmo o passado e tão somente existisse em seus pensamentos instantâneos "o presente", pois esse sim se vivido com muita vontade, intensidade, desejo e confiança em si mesmo e em Deus fará com que seu futuro tenha grandes possibilidades de ser bem melhor do que você possa ter sonhado um dia na vida.
Aos sonhos não há limites, principalmente quando o coração deseja viver uma linda história, seja de amor, de amizade, de conquista. Para cada palavra de saudade tenha um desejo de extrema paixão, porque no caminho da solidão a única certeza de felicidade, é apenas mais uma ilusão que se desfaz. Enquanto houver fôlego, sonhe a bela melodia da vida, ouça a sinfonia na voz da donzela, se encante ao ressoar no canto do mancebo, mesmo que esteja desigual. Não diga jamais que tarda a sua felicidade, nem deixe de estimular os sonhos que estão no seu coração. Porque uma vida sem sonhos, é como um rio sem vida, um amor sem coração, uma guerra sem paz...
Não consigo viver com meias verdades. Não digo palavras só para agradar. Algo pode até soar exagerado aos seus ouvidos, mas é apenas a clara expressão do tamanho exato dos meus sentimentos.
