Poesias sobre Viver

Cerca de 31075 poesias sobre Viver

"Quem vive medindo o amor e a fidelidade do outro perde a chance de viver o próprio amor plenamente. Amar é decisão, não barganha. É plantar sementes sem cobrar a colheita e confiar que a entrega verdadeira floresce, mesmo sem garantias."

Então, o final de semana chegou, e, com ele, o processo decorrente do viver, viver cada momento como se fosse único, viver cada estadia com amanhecer, viver a emoção semanal e só viver, e, quando a emoção de viver deixar de amanhecer, lembraremos que o ciclo semanal se repete.

É possível viver com o coração partido e ainda assim sentir gratidão por cada momento compartilhado.

A melhor fase é viver após os sessenta anos. Plena liberdade. É tudo que esperei pela vida toda. Acordo ou durmo até a hora que quero. Pego me carro e vou onde quero. Não preciso dar satisfação. Tenho os amigos que quero e ainda conhecço outros novos. Saio dessa cidade e vou a outra, lá durmo, volto no mesmo dia ou dias depois. Ainda trabalho, mas logo estarei aposentada. Porém, produzindo, estudando, vivendo, criando e seguindo com esse tempo precioso. Esse é meu espaço, meu momento, não cabe ninguém para me tirar a paz e o sossego.

⁠“Quem assume o peso da responsabilidade precisa estar pronto para o desgaste inevitável de viver com os olhos voltados à realidade, sem os véus da confortável ilusão.”

Por vezes, temos de nos contentar com a tristeza, talvez seja esse o destino da vida: viver constantemente amargurados. (Furucuto, 2025)

Viver a vida em meio às pessoas erradas pode ser péssimo, mas viver sozinho pode ser algo ruim também, pois para muitos a vida é complicada demais, pois os seres humanos criam o seu próprio problema, muitos não sabem lidar com as consequências de suas próprias ações e acabam piorando ainda mais a vida que levam na caminhada da existência humana.

O mundo aqui fora me faz sonhar em viver dentro de um livro de fantasia⁠, onde uma borracha ou uma simples virada de página mudaria tudo!

Tem gente que parece não ter nada, mas tem tudo: brilho, carisma, alegria de viver e fé para agradecer cada dia, porque é isso que realmente importa.

Eu, sinceramente, volto a dizer que este negócio de viver é muito estranho e muito legal ao mesmo tempo.

Perder de um lado para não perder a paz, a alegria e o prazer de viver, não é derrota. Você se poupou de grandes desgastes, não se sinta pequeno.

O viver se torna menos denso quando a beleza da paixão ilumina o caminho do amor e nos conduz a felicidade.

Por vezes, a vida revela que existir como uma engrenagem, em sincronia, é preferível a viver desordenadamente em um batalhão, sem direção entre conflitos ou conquistas.

As pessoas detêm o poder de viver em paz, umas com as outras, na palma da mão. Mas, de controvérsia, escolhem a guerra.

"O prazer fugaz do vício destrói a vontade de viver. Torna a pessoa vulnerável às doenças psicossomáticas e aos transtornos emocionais. Para vencer o vício, é preciso ter muita força de vontade, determinação, fé em Deus e esperança de resgatar o amor pela vida ".

A vida é um fio de luz que se apaga lentamente a cada amanhecer. Por isso, viver não é apenas resistir ao tempo, mas preenchê-lo de sentido. Cada gesto, cada olhar, cada silêncio é um modo de eternizar o instante antes que ele se despeça. Não espere que o tempo lhe pertença. Ele pertence, sim, ao que você faz dele. Porque viver é transformar o efêmero em memória e o agora em eternidade.

Diziam os antigos: o segredo da vida é viver um dia por vez, sem se perder nas sombras do ontem nem correr à frente do amanhã...

Não somos livres de morrer, mas somos livres para viver antes. Ser livre é aceitar que nunca será total, mas sempre será essencial.

Talvez não seja você a pessoa que eu sonhei, mas é você a pessoa que eu quero viver o resto da minha vida.

“Há uma liberdade silenciosa em viver sem a necessidade de aprovação. Quando percebemos que a voz alheia não define o nosso caminho, compreendemos que a verdadeira paz nasce no intervalo entre o que dizem e o que somos. A maturidade está em ouvir sem se abalar, seguir sem se justificar e lembrar que a dignidade nunca depende do aplauso de ninguém.