Poesias sobre Viver
Quanto vale uma vida? Até quando vamos ignorar o incalculável valor de viver? Já sei, até quando não mais saúde tiver, quando a vida estiver por um fio, e quando de cara com morte nos deparar, imploraremos por tudo para mais um tempo viver, e aí sim mudaremos nossas prioridades.
Aprenda a viver, enfrentar os desafios com equilíbrio. Não é necessário pisar, desqualificar, diminuir o valor de ninguém. O mundo é um lugar imenso, todos podem vencer.
Seu produto é um refrigerante sabor cola, genérico e mal feito. O meu é Coca-Cola. Quer mesmo viver num mundo sem Coca-Cola?
Estou ai na estrada, seguindo com fé sem medo buscando a cada dia um novo modo de viver, caí muitas vezes não nego, mas aprendi a me reerguer e, principalmente,a seguir em frente, sinto dentro de mim uma luz que me dá força essa força é “Deus”, agradeço todos dias por Ele me enviar anjos, esses que sempre me ajudaram quando preciso . Eu apreendi a dar valor a cada segundo da minha vida, a não segurar ninguém nela, pois só fica quem realmente estar disposto a lutar e a seguir em frente comigo, sou alegre sim, encaro a vida da melhor forma possível, sem medo de arriscar, me jogo, me doou até o ponto em que meu coração já esta enfraquecido, pois, o importante da vida e isso, e demonstrar seus sentimentos, e sorrir das piores piadas, e cair e sai rindo de você mesma rsrsrsr, mesmo que isso incomode alguém , o importante é ser você mesma ! Nem Jesus agradou todo mundo, quem sou eu, mais tenho a plena certeza que desta vida Darei o máximo de mim..
Muitos desejam viver em PAZ e procuram por ela, mas não conseguem compreender que viver em PAZ significa respeitar a individualidade de cada SER que vive ao seu redor. (Priscilla Rodighiero)
Posso suportar tudo , mas se ele for embora , ah, daí já não conseguirei viver direito.Aí eu vou me rasgar inteira , chorar todas as noites e gritar quando ele for tirado de mim , quando a vida se impor sobre mim com toda sua força ,quando o vento o soprar para longe e o tempo se arrastar como uma tartaruga .Quando eu não suportar mais o peso de meu próprio corpo , de meu próprio coração . E também , quando o sol não brilhar mais no horizonte .
A grande batalha das nossas vidas é a construção do nosso próprio futuro. É viver com dignidade, apesar da nossa natureza imperfeita. É aceitar os outros como iguais, e ao mesmo tempo ter consciência da nossa verdadeira importância, e da capacidade de reger o nosso destino. Somos os donos de nossos caminhos, os únicos responsáveis por nossas vitórias, e pelos nossos fracassos. Ninguém nos controla. Somos livres, e essa é nossa única arma.
Sonhar a emoção de viver , sentidos na flor do prazer, e a vida batida do coração, cintura de amor e vulcão, élinda
O dia que as pessoas entenderem que as coisas de amor não precisam de redes sociais, vão viver com mais intensidade e liberdade a própria vida.
Eu sou como uma depressiva e sua depressão. Você seria meu motivo. Você me faz querer viver e morrer ao mesmo tempo. Mas eu prossigo, levando a vida como um pesado fardo. Quando a morte vier, que alívio eu hei de sentir. Mas por enquanto minha alegria é poder te ver sorrir.
Vivi por treze anos sem saber que cê existia, mais depois de perder você é dificil viver por treze dias!
Olha só como é a vida: Uma nova manhã - todos os dias - e um bilhetinho de Deus, dizendo: Vai viver, 'tô te olhando'.
Meu coração se recusa a viver batendo devagar e eu prefiro a vida assim. Não que eu queira me apressar, não é essa a intenção, é que essa vida morninha com tudo no lugar não foi feita pra mim. Prefiro a incerteza do amanhã, o frio na barriga do não saber a ter que planejar, até mesmo o meu fim.
Quero levar a vida sem me preocupar se amanhã será um dia bom ou ruim. Quero viver o hoje, sem pressão e sem reservas.
Se ser feliz é ser louca, então, prefiro viver toda a loucura da minha felicidade a chatice sã do conformismo infeliz.
Não te prometo um amor que não existe, mas prometo até o fim, amar-te e viver para ti. Não te prometo o sol por que não posso guardá-lo em uma caixa, mas te prometo o brilho dele através do meu sorriso. Não te prometo a lua, pois ela não cabe em meus braços, mas te prometo proteger- te todas as noites com meu abraço. Não te prometo riquezas, pois quando eu estiver ao teu lado nada me será tão valioso, mas então prometo apenas ser rico se for de paixão por ti. Não te prometo o mar, por que é grande a sua extensão, mas fazer-te feliz muito mais que o tamanho dos oceanos. Não te prometo as estrelas por que não as posso alcançar, mas te prometo ser fiel infinitamente como o número delas é no céu.
Para viver de verdade a gente tem que quebrar a cara. Tem que se decepcionar, tem que se frustar até se desiludir. Tem que sofrer mesmo para aprender e conseguir amadurecer. Para aprender que nem tudo é como sonhamos e muito menos como desejamos. Estamos muito mal acostumados com esses filmes de contos de fada e de comédia romântica, achamos que vai acontecer igualzinho no filme, mas deixa eu te dizer uma coisa: não vai. Pode esquecer do seu príncipe encantado, da sua vida perfeita, de seus amigos perfeitos, a vida real é totalmente ao contrário: é repleta de imperfeições. Quando você estiver tendo um dia ruim não vai simplesmente aparecer uma fada madrinha e vai resolver todos seus problemas. Não é assim que funciona. Você tem que encarar que a vida de verdade não vai ser nadinha do jeito que você quer e você precisa enfrentar isso. Precisa enfrentar que não existe essa história de "para sempre", tudo na nossa vida é passageiro, por mais intenso que seja, de uma forma ou de outra, passa. Precisa enfrentar que vão ser mais dias difíceis do que dias bons, mas acredite, os dias bons irão fazer os difíceis valer a pena. Não adianta tentar evitar, tentar esconder ou se fechar, vai ser assim: altos e baixos, lágrimas e sorrisos, sonhos e realidade. Não dá para ficar sonhando com uma vida perfeita que não vai acontecer, com alguém perfeito que não vai aparecer, não perca oportunidades de verdade por causa de uma ilusão. A vida não é como nos filmes.
Viver é peso demais para um só carregar. Dividir esta responsabilidade é a melhor forma de impedir o fracasso a subir a cabeça.
E então ela resolveu viver a vida, esquecer ele, esquecer os problemas e tudo de ruim que a cercava.
Viver se alimentando de fantasias de um primeiro amor que jamais se concretizou é o cumulo da carência afetiva.
