Poesias sobre Viver
Viver com satisfação!! Ter satisfação, alegria de viver, é um privílegio. Qdo isso acontece, gera a gratidão.Quem tem gratidão, está no bem, faz o bem, é do bem. com isso abre as mãos com leveza. .Sorri com mais frequência. Carrega a força nas palavras, nas mãos, nos pensamentos ,nos gestos. Tem luz própria. Se refaz com facilidade, encontra soluções, evolui. Eu acredito que quem esta a favor da vida, possue a leveza do sentir. A estes, todos os dias lhe é oferecido as mais lindas melodias, e lhe é estendido um tapete vermelho a cada segundo, trazendo muitas alegrias, emoções de todas as formas e cores. !! Simone vercosa
"Não queira viver consertando histórias para você caber dentro delas. Quem lhe quer, coloca você dentro da própria história com vontade, sem que você precise implorar por isso. Quem lhe quer, transforma o próprio enredo, para você ser a parte mais bonita. Quem lhe quer, deseja fazer parte da sua história, do seu mundo, dos seus castelos."
Amar alguém é querer estar sempre perto é compartilhar momentos é desejar envelhecer juntos e viver na eternidade...
Poesia, um ato de expressar o que sente, é a arte de viver, é você perceber, que não há limite pra vencer, é você apreciar a mais bela inspiração, sentida do fundo do seu coração, que trará emoção.
" viver, vivendo sorrir correndo o tempo passa a vida não para estar, ficar, para o tempo não da tempo pra volta."
Estou cansada de tudo, estou cansada de todos, estou cansada de viver, as pessoas e seus rostos e vidas alegres, não as entendo. Eu vi tudo se esvair de mim, eu queria e pensava num futuro, mas não agora, isso me assusta.
Tem gente que gosta de verdade, mas não aceita que lhe digam o que fazer, como fazer, e como viver... E será uma perda de tempo querer mudá-las. O melhor é aceitá-las como são, ou perdê-las.
Nada desconstrói um ser aonde a felicidade é uma das suas formas mais sublimes de viver. Reinaldo Vasconcelos.
Tempo de nascer, tempo de crescer, tempo de envelhecer, tempo de morrer. Mas viver tudo isso sem ao menos chegar o tempo de enriquecer! Assim não valeu apena, eu preciso renascer...
Ser livre é viver em paz com sua criança, com sonhos, vontades e descobrir que existe amor e graça nisso, existe leveza e aceitação, existe prazer e é libertador, se mostrar com o que tem de bom e com as fragilidades e descobrir que existe lugar de pertencimento entre as pessoas.
A morte não é vazia como você afirma ser. Vazia é a vida sem liberdade. Vazio é viver acorrentado pelo medo, pelo medo das perdas, pelo medo da morte.
Resolvi mudar o estilo : de vida, de roupa, do jeito de viver e levar a vida. Chega um momento em que não adianta guardar mais aquela peça de roupa , pois não nos serve mais , não veste tão bem quanto antes; Assim devemos fazer com os sentimentos que não nos levam pra frente , deixar de lado não vai aliviar , temos que eliminar, cada um a sua maneira . Nos vestir e viver conforme estamos no momento , mas não esquecer que a Felicidade e o Sorriso nunca caem de moda , e sempre ,mas sempre nos fará bem !!! Mary Becker
A distância faz esquecer, mas a saudade faz lembrar. Recordar é viver, enquanto o sentir fizer sentido.
Cuide com carinho do jardim da tua vida se quiser viver arrodeado de flores, assim te livrarás de muitos espinhos e ervas daninhas.
Piciana é a exuberância dos setes mares, uma mulher que precisa viver momentos de falta de ar para que sua vida tenha sentido. Filha legitima da iemanja, irmã mais velha da compressão. É dela querer que o tempo siga conforme as estações, embora muitas das vezes, ela mesmo busque sair dos trilhos. Piscianas são palavras velejadas pelas atitudes, portanto, se os seus atos não condizem com que foi dito, serás sempre um naufrágio. Ela é o encontro dos abraços profundos com o seu sincero riso cristalino de beira, e é lá que as pessoas costumam afogar as suas mágoas quando se sentem vazias. Pisciana é mergulho sem volta nas aventuras, onde conta até três e vai, desde que não seja vista como um vão. Ela são olhos de maresia, sempre tão claros, bem expressivos como a lua cheia. Essa é pisciana, deusa da natureza, uma arte ancorada na perseverança, a moça que se diz amante da noite, mesmo sendo noiva do sol.
A Deus ninguém engana. Como alguns ditos cristãos podem viver suas vidas dissimuladas de pecados secretos, sem se preocuparem? Se Ele sonda as profundezas do coração, como não saberia o que se faz no computador, no celular, em conversas, boates, quartos, banheiros, motéis, etc?
Será que só se ama uma vez na vida? Será que não se volta a viver aquele amor total, arrebatador, profundo, violento, inigualável e inesquecível nunca mais? Temo que sim, mas espero que não.
“Pare de viver a vida que os outros mandam, e viva a superação do seu próprio ser. Sua excelência está na busca diária da sua paixão, foque no que de melhor sabe fazer”
