Poesias sobre Viver
“O melhor amigo do homem é o cão, o melhor amigo da mulher é o gato, cão e gato vivem bem juntos se tiver amor.”
“Morte voluntaria causada pelos outros é um suicídio. Quer viver? Se afaste daqueles que não se importam com sua vida.”
“Democracia na minha opinião é como ter um animal de estimação, ele não me entende e nem o entendo, mas vivemos bem juntos.”
E no cume do prazer, na sua espera inteiramente, nem pedaços pude juntar para fomar você, intervalo entre a paixão e a razão de viver.
Quem deseja viver a vida que outras pessoas vivem, acaba passando uma vida inteira sem viver a própria vida!
“ A prisão sendo ela de qualquer tipo de gênero, psicológica, espiritual ou concreta; é para aqueles que ainda não sabem valorizar a vida .”
Não viva momentos, viva a sua vida. Pra que recordar se o passado não volta, você vive o presente, que somente caminha para o futuro.
Não sei o que apavora mais as pessoas: viver por ter medo de morrer, ou ter medo de morrer por viver.
Há pessoas que têm medo da vida. Há pessoas que têm medo da morte. Há pessoas que têm medo da vida e da morte. Mas o mais essencial é não ter medo de viver e viver sem medo de morrer.
Roubar minha paz não vai fazer com que ela se torne sua. A paz é uma virtude que se adquire sozinho. Mas como posso viver bem com alguém que constantemente me faz perdê-la? Se você gosta de mim não me faça perder, pois ao fazer isto, saiba que também estará perdendo a sua.
Não sei o que mais assombra as pessoas: a crença de que nunca mais existiremos, ou a crença de que viveremos para sempre.
A gente conserta algumas pessoas para as outras, algumas pessoas consertam as outras pessoas para a gente, e nós somos consertados por outras para alguém também.
Tudo que eu sou hoje é fruto do que um dia achei que eu tinha que ser, e do que achava que eu tinha que viver, por pensar que seria bom para o meu desenvolvimento.
Homens amam as mulheres puramente porque elas existem. Mulheres parecem amar os homens quase sempre acompanhado por algo que eles vivem.
Nunca vou saber como é viver de todas as formas possíveis. Só vou saber como é viver de algumas formas e, mesmo assim, será da minha forma.
A compaixão, a empatia e a compreensão parecem ser filhas do "viver". Agora consigo entender porque algumas pessoas pensavam como tô pensando hoje, e porque algumas pessoas pensam hoje como eu pensava antes. A doideira disso tudo, é hoje ser "julgado" por ambos, por quem já fui, e por quem já "julguei" por ser. Enquanto que daqui, atualmente, eu tô mais na de compreender, e respeitar, cada um dos dois.
O jeito que eu me tornei, e as atitudes que eu tomo hoje, acho que no fundo são um pedido de ajuda mesmo. Porque eu não aguento, de verdade, viver nesse mundo. Eu só sobrevivo da forma que dá. Da forma que eu mesmo encontrei. E eu vou tentar me apoiar nela até o dia em que eu partir.
