Poesias sobre Viver
Quando chegar a hora ...Não se importe se meu olhar chorar...vai buscar o que procurou em mim é não pode achar...a vida desnuda é nos faz enxergar o q antes apenas não queríamos ver ...os sonhos ficam distantes e a paz...Essa ninguém sabe nem se existiu...quando estamos encantados deixamos de existir para viver a vida de alguém...Acontece que um dia começamos a existir dentro de nós...então nos enxergamos em exagero é vemos a urgência do vôo...
Se a bagagem do mundo está pesando nas suas costas, largue-a imediatamente. Afinal você é apenas um passageiro não uma mala.
Somos como lápis, a desenhar e apagar, a escrever e a esboçar, nossas histórias nesse imenso trajeto de papel chamado vida.
Inteligente ou burro, rico ou pobre, ignorante ou sábio, que se deu bem ou não, pouco importa... o mundo é uma imensa pista de dança fora de controle, coloca todos pra dançar no mesmo chão. Vamos dançar então?
A natureza foi generosa com a gente, nos deu o sol, a terra, a chuva, e o ar. A perfeita ferramenta pra viver, criar, plantar e amar.
O véu da visão, algumas pessoas o tem bem aberto e conseguem enxergar a totalidade, outros precisam das circunstancias do tempo, outros, de muito tempo. Cada um tem seu tempo pra abrir o seu véu.
Enquanto tiver joelhos, dance. Enquanto tiver chance, tente. Enquanto tiver os pés no chão pra desbravar o mundo, e as emoções pra derreter corações, use-os.
Meu automóvel tem três marchas. Fé, amor e força, as três marchas que me fazem caminhar nessa tão bela estrada chamada vida.
Passada noite pra descansar a mente, nasce o sol pra iluminar o presente, e segue a vida pra viver o diferente.
Não sei onde, nem quando, só sei que aqui estamos. Abro os olhos e estou no presente, fecho os olhos e virou meu passado, entre as fechadas e aberturas de olhos, entre as milhares das milhas percorridas, dos 'ondes' e 'quandos'. O futuro pode ser os esboços do trajeto.
Nem sempre estou pra acertar, nem sempre estou pra errar, mas é certo que tento, é certo que aprendo, o mais importante, é certo que estou vivendo.
Se os dias forem pequenos capitulos, viva-os da melhor maneira. Se as pessoas forem os atores, atue da melhor maneira. Se a vida for uma história, escreva da melhor maneira.
Tenho um pouco das estrelas no meu coração, levo comigo muita fé e emoção, sempre com os pés nos chão. Meu caminho vou traçando com suor e dedicação, dificuldades tento superar com inspiração. Coleciono memórias, agracedeço vivências, tão únicas, tão exclusivas, tão minhas, experiências.
Muitas vezes a vontade de expressar é demasiada, por circunstancias é necessário ficar quieto. Muitas vezes enxergamos mais do que o necessário, porém é preciso só observar, andamos sem saber para qual caminho percorerremos, vivemos cada dia a obter explanações, diante tantas perguntas para algumas respostas, diantes tantos planetas para poucos sóis, o que de certo podemos ter é a generosidade e a gratidão em meio a imensidão.
Acreditamos que somos nós que escolhemos as coisas! E que temos controle sobre elas! Mas com o tempo! Percebemos! Que vivemos aquilo que ela tem pra nos oferecer!
Um pequeno gesto do coração pode significar muito mais do que milhares! Ser intenso é viver, estar mórbido é levar!
Diante todas as coisas que acontecem - nunca desista, seja perseverante verdadeiramente, são nestes momentos que somos colocados em prova! Por que falar, julgar e se queixar é muito fácil, o peso de vivenciar, só à vida nos coloca, portanto nunca desista!
Se chover se molhe, se fizer sol se queime, dias são novas oportunidades, noites são velhas reflexões, viver, andar e mudar...
E o mundo... o mundo tá aí pra se jogar... pra se quebrar... pra levantar... pra gargalhar... pra amar... pra viver!
E derrepente, acontece um estralo! Um som dentro de você como os dedos em atrito 👌🏼 fazendo aquele sinal de "saquei"... E realmente você saca tudo! Tudo que você pensava saber, seu jeito de ser, suas metas e seu interior muda, sua visão abre e começa a abranger um espaço que você nunca imaginou ver, e então vem na cabeça um pensamento " por que eu não pensei nisso antes, por que eu não mudei antes." Tudo começa a fazer sentido na vida, seu foco começa a ter um significado e já não é mais tão difícil ter foco. Derrepente você caiu em si, caiu na real de que você precisa fazer aquilo e você pode fazer aquilo, desde que, você viva intensamente esse seu novo ser que foi despertado em você. 🤞🏼
