Poesias sobre Viver
Mesmo assim não corro no passado, não vivo o futuro. Pois aqui vejo, sou, vivo o presente que sonhei aos 18. Não há tanto o que se planejar. Há muito que se viver. Um dia por dia.
Ela cansou te tomar pancadas e abaixar a cabeça. Cansou de ter que escolher entre quem não vai pagar para agradar o outro. Agora ela quer se agradar, ela quer se amar, evoluir mesmo que seja sozinha. Cansou de deixar seus sonhos, para ajudar os outros alcançarem os deles e abandonarem por terem conseguido "sozinhos". Ainda é a amiga, mas não mais a que procura e notou que ao parar de procurar, aquelas conversas longas que existiam, hoje não passam de uns breves comunicados( pq era ela quem alimentação a amizade). Hoje ela sorri, ela joga, ela curte, ela se movimenta e cada movimento é um momento extraordinário (pelo menos pra ela). Então se você a conheceu, talvez ela não seja mais a mesma pessoas, tem o mesmo cárter, pq isso não muda, mas talvez ela parecerá desligada, mas não é pessoal, ela apenas deixou de ser o capacho que todos conheciam. Viva ela.
Talvez vc esteja aí vivendo sua vida sem imaginar o depois, mas numa noite fria se lmbre que precisa de um nós dois. E aí eu entro pra não deixa pra depois, pois o tempo nos leva a uma distância e o mais tarde já se foi, então vem agora porque não tenho hora pra amar só depois, não tenho riquezas, mas tenho uma barraca um por do sol olhando pro mar, pois nenhum dia vai ser como outro nesse nosso novo lar.
É inegável que não vivemos sem as mulheres, e compreensível que elas saibam disso, e é uma realidade que nós não saibamos disso.
Levante, abra os olhos e veja que a vida de fato não é muito fácil de se viver, principalmente quando você mesmo não procura dar um sentido a ela.
me amarro na sensação do coração descompassado que me alvoroça o peito por botar fé que a faísca da valentia de viver me queima até a última ponta.
É rasgando a própria carne com as verdades e derramando lágrimas de saudades na madrugada silenciosa que vamos descobrindo como a Arte de Viver é Preciosa.
Sempre que alguém pronunciar meu nome ou ler a minha poesia, ali estarei, porque a minha existência foi materializada nos meus trabalhos poéticos. Ler é viver intensamente.
O medo de morrer nadando em águas rasas é porque desconhecemos o grande potencial que existe nas profundezas da nossa própria inteligência.
Não viver falando do nosso semelhante é uma brilhante ideia para não ser arrogante com a própria essência.
A Vida nos ensina: Se tentar-me entender irá sofrer... Viva antes que minha irmã “A Morte” enciumada beije a vossa face no descuido da próxima esquina.
Mas talvez, se pararmos de relutar o passado e de temer o futuro, possamos enxergar a eminência de viver o presente.
Ser “um só” não é apenas viver junto, é pertencer de forma profunda e integral, onde o amor do outro nos completa e nos revela.
Tendo um espírito aventureiro, sigo o meu rumo, aproveitando cada momento, o máximo que posso em um mundo desafiante com muitas instabilidades. Graças a Deus, vou conquistando ricas recompensas, um tesouro de simplicidade, de sentimentos sinceros, de uma natureza estonteante, apesar de tanta maldade. Considero a vida como uma aventura, então, viver é aventurar-se, correndo certos riscos, tempos fechados e até alguns imprevistos, na esperança de ser recompensado e de fato, a recompensa pode vir mesmo que não exatamente como esperado. Confesso que algumas vezes, fico perdido, desmotivado, mas diante de tanto benéfico, espero que nunca venha a perder a minha vontade de me aventurar, que O Senhor permaneça comigo, sendo a Luz a me guiar.
Ela é "Muito Humana Para Ser Exata" com uma intensidade tão abundante que transborda da sua alma deixando seus sentimentos ardentes e constantes, portanto, uma grande sensibilidade, uma personalidade cativante, não existe uma fórmula para decífrá-la por ter um viver profusamente incessante.
A conexão com a natureza é uma das formas mais poderosas para fortalecer a própria existência, renovando a fé em Deus, reconhecendo que viver é raro e que a vida é uma benção, onde boa parte é admirável a partir da bela simplicidade até a beleza mais complexa.
Vida que dá sentido à Arte,Arte que se torna Viva graças a uma rica essencialidade, assim, a Arte reflete a Vida, tendo em vista que Viver é uma Arte e maior dificuldade se a Arte não estivesse Viva, uma distinta reciprocidade entre a Vida que aviva a Arte e Arte que fortalece a Vida.
É seguro afimar que inegavelmente o fato de existir não é o bastante, uma realidade que está cada vez mais evidente, pois a vida que não se vive verdadeiramente, não é assim tão relevante, os momentos são supérfluos, apenas uma parte de um tempo perdido, portanto, as boas histórias são criadas a partir dos instantes vivenciados com afinco, genuínos regalos para a memória, uma forma de lembrar de que viver é algo incrível e de que certas fases não voltam.
A sutileza de uma linda flor que desabrocha, um belo sorriso que se apresenta, graciosidade profundamente sedutora, és mulher calorosa e liberta que faz ignorar as horas, lembrar de que vida é passageira, logo, o momento para se viver é agora, estar contigo interessa e cada segundo importa com toda a certeza.
