Poesias sobre Velhice
A maturidade nos ensina que a beleza não esta nos traços, mas nos laços que criamos. A velhice é apenas o futuro de todos. Então seja feliz naturalmente. Este é o caminho mais saudável. Acredite!
“Tem muita história pela frente, o que o tempo apagou, a sujeira borrou, a velhice rasgou são apenas marcas de sobrevivência. Nunca é tarde para descobrir que podemos deixar uma boa impressão nesse mundo. Cuide de alguém, plante uma árvore, escreva um livro e se possível olhe para Jesus como homem, quem sabe você descubra nele Deus.”
Um presente bem vivido é tudo que podemos ter....Tem gente que vive em função de uma velhice, qual nem sabemos se chegaremos ou assim, pelo fato da mesquinha avareza em juntar na vida um absurdo de dinheiro que somente carrega a sua triste saga de pensar na morte que não chegou, mas um dia para todos é o findar do direito subtraído em carregar os bens que ficarão com os vivos, cujos bem longe de ti não estarão tristes ou nem te darão passagem à paraíso algum.
Aprenda a plantar, cultivar a paciência do esperar nascer, crescer e brotar, aí então, na velhice, colherás os frutos que na vida fizeste por merecê-los.
sempre vamos morrer de um jeito horrivel, ou com doença na velhiçe, porque escolhemos escolhas horriveis em vida ou com uma bala na cabeça, por alguem que nao gosta de voce, ou por voce mesmo
Aceitar a velhice não é difícil e chega a ser compensador. Mas a impossibilidade de voltar a ser jovem, dói tanto quanto o reumatismo.
Na infância e na velhice, todo mundo é bonitinho, fofinho e legal. O meio termo entre esses dois períodos é que é embaçado.
A velhice não é um lamento, é uma força de viver enquanto podemos estar em pé, andar pelo nosso caminho, sem pensar no passado, porque ela já não volta, mas sim no futuro que ainda nos pode trazer algo de novo.
A velhice revela o último desencontro da jornada humana: é o inverno do corpo diante do verão da alma.
Um dia na velhice, veremos como foi fácil lidar com as coisas. Mas, só lá na velhice, porque hoje só nos preocupamos em reclamar.
“Quando jovem, o homem se vislumbra em subir numa montanha, mas quando alcança a velhice, seu vislumbre está em apenas permanecer-se de pé.”
Morte, sempre cedo, nunca tarde, ainda que venha a velhice, porque ao amanhecer sempre temos o que fazer, atividades, deveres humanos são inatos, nem percebemos e fazemos, somos programados para viver, com predileção decretada pela sobrevivência; vida, a vida, vida não é normal, é extraordinariamente fenomenal, não é para ser pouco, é para ser muito, muito, sim, podemos exagerar sem moderação, façamos valer a pena.
"Sempre não tive a idéia fixa de que a velhice me traria muito? Em meus jovens anos escrevi em algum lugar: primeiro nós vivemos nossa juventude, em seguida nossa juventude vive em nós. Não sei bem, ainda hoje, o que eu queria dizer com isso outrora. Mas eu tinha realmente medo de não atingir a idade de viver esta experiência; eu o sabia profundamente, uma longa vida, com todas as suas dores, vale ser vivida,. Claro, o valor da vida pode nos ficar escondido pelos desgastes sofridos pela nossa carne, nosso espírito (...) do mesmo modo que a juventude mais empreendedora pode se ver entravada em sua felicidade e em seu sucesso, por um fatal concurso de circunstâncias; mas, por além das perdas, a velhice adquire muito mais que a famosa aptidão à serenidade e à lucidez: ela permite que se chegue a uma plenitude mais acabada."
PENSO QUE NA MINHA VELHICE MINHAS IDÈIAS NÃO SERAM TÃO VELHAS QUANTO AS PROMESSAS DE MELHORIAS HOJE PREGADAS PELOS POLITICOS"
Eu, chego ao tempo que o tempo passar,mais ñ passo ao passar do tempo.(A velhice é a maturidade do homem.)
Nós humanos, as vezes somos tão fúteis... Fazemos de tudo pra evitar a velhice e ficamos tão cegos que não vemos que isso é impossível.. Acabamos vivendo uma vida sem graça nenhuma e não percebemos o quanto deve ser bom envelhecer ao lado de alguém, alguém que nos ame, nos faça sorrir, chorar de alegria e que não nos humilhe de tal maneira que nos faça sentir um átomo por alguns instantes..
A velhice é apenas uma passagem para um lugar do qual, o não temos a mínima idéia. Na juventude, não temos idéia nem do que é passagem.
O erro, na juventude, é um aprendizado; na maturidade, uma preocupação e na velhice, uma catástrofe.
O Que Adiante , voce Se Dedicar A Sua Vida Toda à Igreja , Chegando á Velhice Não Sabe o que é REINO . Enquanto Jesus em sua Juventude Fez ao Contrário e disse "JÁ ESTÁ TUDO CONSUMADO" !
A doença, a velhice, a morte, as agruras da vida - esses sentimentos da vida não são impostos a nós de fora. Só somos vítimas deles porque consentimos com eles e tomamos atitudes condizentes a eles.
