Poesias sobre Respeito
Falta de consideração, falta de respeito e ingratidão afasta as pessoas aos poucos. E hoje alguém que vê você como tudo na vida dela, amanhã pode ver como nada, um estranho qualquer, um desconhecido como tantos outros na multidão.
Eu respeito os loucos. Porque eles fazem coisas que os normais pensam que não conseguiriam fazer. @mcmarombado
Cada pessoa tem o seu jeito de ser, e eu respeito, principalmente o meu. Nunca fui dada a puxa-saquismo, nunca tive a menor vocação para lamber chão que outros pisam, só porque tem mais dinheiro que eu. Nunca fui de me humilhar para obter favores baratos. Se eu gosto da pessoa, ela vai receber o melhor de mim. Se gosto vai ficar estampado em néon na minha cara, o tamanho do afeto que tenho por essa pessoa, mas se não gosto também. Claro que não vou tratar a pessoa com falta de respeito ou falta de educação, mas bajulações, definitivamente não é minha praia.
Nada é pior do que te ver com alguem que não seja eu, mas esta foi sua escolha e preciso respeita-la já que sua infelicidade só se dava perto de mim
Ao identificar quando devo avançar ou recuar... faço, de forma sábia respeitando a dignidade de minha alma.
Em vez de discutir e especular a respeito de coisas que você não entende, deixe que brilhe a luz que já lhe foi dada, e você receberá mais luz. Pela graça de Cristo, desempenhe os deveres que já conhece, e será capacitado a entender e a desempenhar aqueles sobre os quais ainda tem dúvida.
Devemos amar e respeitar os outros, a despeito das falhas e imperfeições que não podemos deixar de notar. Devemos cultivar a humildade e desconfiar de nós mesmos. Devemos ter paciência com as faltas dos outros. Isso destruirá o egoísmo e nos dará um coração longânimo e generoso.
Nada nos faz aprender mais a respeito de nós mesmos e da vida do que os relacionamentos. Falo por mim: aprendi a ser muito grata a meus professores/amantes/parceiros pelas lições que me ensinaram a respeito do medo, da raiva e da carência que eram frequentemente camuflados como amor.
Aproveite o momento com dignidade, respeito e amor a Deus... Daqui a pouco, tudo acaba. A vida é como a chama do palito de fósforo.
Respeito não se exige, somente sabe respeitar quem já se sentiu respeitado, amor não se exige, sósabe amar quem já se sentiu amado, solidariedade, empatia, gratidão e por aí vai.Algumas coisas, somente saberemosfazerse primeiro experimentarmos.
" O respeito começa em si olhar no espelho, ser feliz é ser apenas você, o resto é consequência de suas atitudes e escolhas "
a quem esta atras de ti de proteção, a quem esta a teu lado mostre respeito, a quem estiver contra você faça-o lamentar!
Divergir sim … respeitando opiniões ! É a única maneira da incursão social democrática. Por isso o diálogo fez de nós o topo da pirâmide
Tenho o maior respeito por quem gosta de Carnaval, mas, para mim, é como Copa do Mundo: só participo uma vez a cada 4 anos.
Até aqui conheci mais desconsideração que respeito. Mais intolerância que empatia. Mais ódio que amor. Vi dizerem coisas de mim e de outras pessoas com tanto desrespeito que não compreendi nenhum sentido de humanidade. Mentiras à rodo. Suposições e achismos. Enxerguei o que há de pior na natureza humana.
A nossa meta não é sermos temidos, mas sermos respeitados. Não queremos guerra, mas estamos preparados para ela se for necessária! Ser fraco não é uma opção. É preciso ter disciplina para se tornar um forte operador tático.
No que diz respeito à Palavra de Deus, o seu achismo é totalmente dispensável e não serve para nada. A Palavra de Deus está sempre certa e ponto final.
Demonstrar e praticar respeito a uma pessoa, revela suas verdadeiras intenções em não querer impor ou forçar nada sem o seu consentimento.
