Poesias sobre Respeito
Imprimir uma personalidade e entregá-la a alguém é algo muito desumano. Não tentem adivinhar como as pessoas são, não tentem se meter em como cada um deveria ser.
Individualidade é uma das maiores virtudes oferecidas pela vida. Apenas respeite as diferenças!
Momento de Reflexão:
“ Na verdade a vida com certeza é feita de incertezas. Mas sabemos que onde há Amor, confiança, respeito e Fe a probalidade das certezas serem melhores se tornam muito reais”.
Cassia Guimarães
Pelo conhecimento de Deus que nos chamou por sua glória e virtude;
O seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e a piedade;
Graça e paz nos sejam multiplicadas, através do conhecimento de Deus.
Fazer o quê, se até as nossas brigas são perfeitas?
O que a gente sente tá acima de qualquer suspeita
Se a gente tá bem, não deve pra ninguém
Deixa nós, respeita
E tão "pouco" viver com pessoas iguais a nós, mesma religião, mesma posição política, mesmo "tudo". Não desfaça amizade com os "diferentes"
Os iguais nos julgam quando percebem que nem tudo em nós é igual á eles. Os diferentes quando nos ama, ama a nossa diferença e não tem porque nós julgar, amam o nosso verdadeiro EU.
Na minha vida os que mais me feriram foram aqueles que escolhi estar ao lado só porque pensavam como eu
Hoje minha vida é aberta aos BONS... Seja quem for essa boa pessoa!
Eu quero mais...
Mais sorrisos, mais afeto.
Mais dias simples, mais gente perto.
Mais carinho, mais conexão.
Mais beijos e mais emoção.
Eu quero sempre mais...
Mais elo nos abraços, Muito mais calor...
Mais forte os laços, mais histórias de AMOR.
Me embebedaria de cada gota de nossos lábios gostosos em volta de nosso corpos calorosos neste solo pegando fogo.
Em meia a noite te ouviria falar que me ama e em meio ao nosso transcender sentir você viver e responder amo você.
Dizer que do mundo nada sei, mas que ao seu lado logo saberei.
Apontar para o alto e dizer esse é o nosso limite e você dizer quero você.
Te beijar a noite toda e ao transcender sentir que você é o meu bem de mais bem querer.
E em um banho gelado, observando seus traços dizer, estou com você.
Bang Bang ao narcotráfico: pedrada, soco, ponta-pé, facada, tijolada, detenção, repressão, abandono, descaso, corrida armamentista e violência. Proprina com pessoas do próprio Estado ganhando dinheirinho...... sistema corrupto jurídico sendo favorecido.... Famílias destruídas e dependentes no caos. Fronteiras abertas. Clínicas desumanas. Cadeiões degradantes. Gente grande ganhando um dinheirão. Ricos e pobres chapando os cocos aliviando as dores do abandono. Vamos pensar fora da caixa pessoal? O crack dominou e o Estado o que fez ? E segue o baile...tim-tim. Plim. Plim. Controle populacional desenfreado. Mode ON.
Nem tudo que reluz é revólver. Às vezes é ignorância, ganância, preconceito, crime organizado. Antes de adotarmos velhas práticas que já não nos servem mais precisamos compreender um pouco da realidade. Violência gera violência sim meus irmãos. E isso não é luz. É escuridão!
SOBRE EMPODERAMENTO MASCULINO E FEMININO. AS RELAÇÕES SAGRADAS DEVEM SER RESGATADAS.
Sabe, um dia eu pedi perdão ao Pai Sol por todo o Sagrado feminino que havia ferido... por todo o passado meu, dos irmãos, de todos que tinham de alguma forma consciente ou inconscientemente magoado alguma mulher nessa e em outras existências. Recebi como resposta..." por mais que vc peça perdão, vai existir aquela energia negativa de quem não te perdoará. Então procure evitar o erro e caminhe com retidão".; Foi isso, o que está feito está feito. Infelizmente. Cabe a todos caminharem daqui pra frente com mais sabedoria e cuidado em todas as suas relações. E buscarem a cura de si para que possam curar os outros igualmente. Eh isso. Bjo grande. Om Namah Shivaya TOD
DIFERENTE
qual é o problema em ser diferente,existe algum problema de não seguir o certo se esse for mesmo o lado errado...
quando as pessoas me perguntam se eu me emporto com a opinião delas sobre mim eu fico pensando oque sera que tem de tão diferente em mim assim meus olhos ,minha boca,meu cabelo,meu corpo...
eu acho que a sociedade esta colocando regras que nem mesmo quem criou segue então cada um tem seu jeito , só respeita!
Eu espero que todos votem de acordo com aquilo que acreditam. Pois se ficarmos julgando as escolhas politicas dos nossos amigos não estaremos exercendo politica.
Politica no dicionario deverias ser: "Respeito mutuo aos pensamentos adversos."
Preconceito algum não deveria abalar as pessoas. Se você é diferente e gosta disso pra que se vitimizar ou popularizar sofrimento? Seja feliz sendo o que é ou não será feliz.
Ser livre não é sair por aí fazendo o que dá na telha, isso é ser insensato. Ser livre é saber que somos prisioneiros de nossas ações, e que elas vão reverberar por todo o meio.
Esqueça este lance de achar que sua vida está errada, que feliz é o outro que se aventura e vive com intensidade.
A natureza não compreende os excessos, tudo o que é demais tanto pra mais, quanto pra menos, gera desiquilíbrio.
Seja livre mantendo sua consciência tranquila, aceitando sua vida como é com gratidão e respeito pela sua história e por Aquele que Te Criou.
Armadura
Eu me desapeguei do mundo inteiro
eu me desapeguei para que o mundo não mudasse o meu jeito
eu me desapeguei pra ter respeito
pois precisei me libertar de qualquer jeito
Deixei de ser romântico
deixei de ser amigável
deixei de ser bonzinho...
Parei de ter carinho
Tornei-me um grosso
bicho solto a me rebelar,
parei de ouvir todo mundo
para aprender a me amar,
e só assim aprenderam a me respeitar
Vesti-me com cara mais emburrada
e minha personalidade mais mal criada
como uma espécie de armadura,
pois foi assim que conseguir a minha proteção,
já que sem a armadura...
Eu seria uma preza fácil no meio da multidão
Os sentimentos se desfizeram
não cultivo mais amor
não cultivo amizade
nem carinho, ternura ou qualquer emoção,
não foi por minha vontade
foi à única solução
Eu me desapeguei de tudo
para assim poder me encontrar
a se o mundo inteiro pudesse saber
como estou feliz por me amar.
PAI
Três Letras que através da educação nos traz o PERDÃO AMOR E INTEGRIDADE e do contrário nos leva ao perigo, aversão e indiferença.
Não despreze um amigo por não precisar dele agora. Nem mantenha quem age com desrespeito.
Você não conhece o amanhã!
SERÁ QUE EU SEI ?
Um dia eu ouvi pessoas dentro de um ônibus conversando sobre o mundo e sobre as pessoas que vivem nele,pude ouvir diversas coisas, como se eles tivessem convicções plenas do que estavam falando, e mostrando alto conhecimento sobre diversos assuntos tanto sobre as pessoas,e tanto sobre o mundo.
Então tive um curto breve raciocínio de julgamento perante o assunto que as pessoas estavam conversando, claro que não pronunciei nenhuma palavra, foi somente pensamento.
Pois conclui que aquelas pessoas estavam falando do mundo que elas vivem, e das pessoas, que por sinal, diga-se de passagem, que elas também fazem parte da população mundial, e que as pessoas em que elas estavam falando, incluem elas a mim e a qualquer outro.
Elas estavam falando sobre a falta de respeito que as pessoas tem com as outras, e que o mundo estava perdido, sendo que cada um tem opiniões e cada um tem o direito de escolhas, porem o desrespeito foi quando dois jovens homossexuais estavam sentados na cadeira do ônibus se beijando enquanto dois senhores idosos estavam em pé no ônibus.
E eu estava tentando buscar entender onde estava a falta de respeito nas atitudes dos jovens, pois volto a mencionar que, cada um tem opiniões e cada um tem o direito de escolhas.
E agora, onde esta o desrespeito ?
SERÁ QUE EU SEI ?
Quais os 10 passos para a felicidade?
O 1º é você permitir; o 2º é prosseguir; o 3º é liberta-se do passado; o 4º é exigir mais de si; o 5º é ser flexível; o 6º é reclamar menos; o 7º é ser grato por tudo; o 8º é ser você mesmo; o 9º é respeitar sempre; o 10º é você nunca desistir de ser feliz!
Se Todos Perdoassem
Imaginemos, por um minuto, que mundo maravilhoso seria a Terra, se todos perdoassem!...
Eu sou o movimento do vento nos galhos e folhas e ele o tronco e a raiz no chão.
Sou a inovação e ele a preservação
Me jogo pro mundo e ele guarda tudo no profundo
Eu sou a melodia e ele a letra
Sou o português e ele a matemática
Sou história e ele geografia
Sou um mundo em mim e ele um ser único e solitário no mundo
Eu sou voz, ele é eco
Sou vida, ele é morte
Sou saúde, ele adoece
Sou feliz, ele é triste
Ele é razão, eu sou emoção
Eu sou controle, ele é desorientação
Ele é a embalagem, Eu sou conteúdo
Talvez juntos sejamos a vida
Vaidade é a valorização que se atribui à própria aparência, ou quaisquer outras qualidades físicas ou intelectuais, fundamentada no desejo de que tais qualidades sejam reconhecidas ou admiradas pelos outros. A vaidade de um dia lindo e iluminado já se inicia. Que seja esplendoroso para todos!
VAIDADE
Dizem que a vaidade é ruim.
Apenas vanglorioso se denomina com seus próprios méritos.
Exibe com soberba suas conquistas, com pouca modéstia.
Será futilidade em sua insignificância.
Com muito pouco valor, afinal há tantas mais importantes.
Sobrevive da ilusão de sua aparência.
Será mesmo que é tão ruim, tudo em exagero não é bom, mas ....
Se arrumar, o cabelo pintar, passar um batom, unhas cortadas e quem sabe pintadas.
Barba bem aparada, roupa bem passada e no ar um doce perfume.
Se olhar no espelho, e observar, não estou tão ruim assim.
Zelo consigo se faz preciso, se eleva e enaltece.
Todas as pessoas precisam de um pouco de vaidade.
Amor próprio faz parte, ame-se para ser amado.
Na medida certa, vaidade então, não é tão ruim.
Cassia Guimarães
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp