Poesias sobre Reencontro

Cerca de 29709 frases e pensamentos: Poesias sobre Reencontro

⁠Os meus pés pintados
com a poesia da mais
fina henna receberão
os teus ainda mais
apaixonados que os meus;
O meu coração fascinado
não está preocupado,
e confia no teu
que nasceu predestinado
ser completamente meu.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Poesia, a singularidade do amor.
Quando amamos, e uma parte de nós doamos aqueles a quem tanto amamos, estamos manifestando todas as realidades desse dom e sentimento tão perfeito, e que perdura além do tempo quando expresso a singularidade de cada sentimento.
Pois, vivemos de momento em momentos, e em cada sentimento manifestamos a realidade mais sublime e pura de cada emoção e sentimento. Pois, o verdadeiro amor vai muito além das palavras, quando manifesto juntamente com Deus na beleza da sua graça e santidade.
Por isso, quanto mais amamos, e quanto mais nos doamos nós encontramos uma razão para demonstrarmos esse sentimento que vai muito além das nossas palavras, e atitudes que quando não expressas na realidade do amor, perdem toda a essência, significado e valor.
Autor: Leonardo Pimentel Menin

Inserida por leonardomenin

Erguendo um país nos infernos

Aos poucos ergueu - se o orgulho
Às margens do rio do egoísmo
Coberto por nuvens escuras carregadas de ódio
Ventos que sopravam em direção ao fanatismo
Sua economia era baseada no desgosto

O apelo rancoroso de seus Patrícios
Agora são apenas contradições
Ou quem sabe?, Contrações
Do movimentar do maxilar no seu rosto.

A poesia é o passado
Mas já foi presente
Já fez parte da dor, do suor e da mente
Hoje só rabisca papéis de sobras
Escrito "data" num canto.

O que um dia já foi "canto"
Hoje está num canto qualquer
Não tem mais sentido para tanto.

Não existe futuro algum
Neste país
Que um dia foi projetado para ser um paraíso
Não passa de um inferno comum.

Inserida por edgi_carvalho

⁠Poesia, amem e perdoem enquanto é tempo.
Em cada momento a vida nos provará com alegrias e lamentos, e as tristezas devem ser escritas na areia, para que o tempo leve embora todo o sofrimento.
E as alegrias, devem ser escritas nas rochas para o nem o tempo eternize esses momentos expresso com os mais sinceros e puros sentimentos.
E de tempos em tempos, quando o nosso coração pesar de sofrimento, nós devemos lembrar que existe um Deus que quer enxugar as nossas lágrimas e consolar os nossos sofrimentos.
E com o passar do tempo, essas tristezas vão transformar-se em alegrias pois o nosso Deus sempre será capaz de mudar cada coração e cada sentimento com o seu amor que está acima de tudo.
E veremos com o tempo, que as nossas limitações e imperfeiçoes não podem nos separar de quem realmente deseja nos amar, e expressar a sua simplicidade em cada gesto, e em cada olhar.
Autor: Leonardo Pimentel Menin

Inserida por leonardomenin

⁠o meu amor é livre
ou liberalista?

sentencio meu naufrágio
por essas bandas do amor liberalista
desde quando me percebi
buscando encontrar o meu eu
em múltiplos pares
absorvida pelo mundo
das necessidades fragmentadas
o amor liberalista surge
de um pequeno ódio
revolta pitoresca
a dor dos acordos não respeitados
se encouraça
como uma desesperança desmedida
é demanda disfarçada de autonomia
é a liberdade dos desencorajados
a tomar um gole de si
debandada de quem come gente
como se come o mundo
urgente no desejo de se retratar

Inserida por maha_kali_ma

⁠Poesia, o amor que vai além da dor.
Durante nossa estadia nesse mundo, e nessa vida nós teremos dias de tristezas, e de alegrias.
Onde podemos ser consumidos pela amargura, ou supridos interiormente pelo amor de Deus e que é perfeito e vai além do nosso entendimento.
E nessa realidade do seu amor, vamos ver que ao longo do tempo ele tem a capacidade de curar toda a mágoa e dor, com as consolações do seu Espírito de amor.
Por isso, o sofrimento sempre será momentâneo quando em nós estiver a realidade da paz, e a alegria do espírito que lança para longe todo o sofrimento vivido.
Por isso, aquele que amam e perdoam a sim mesmos, vão conseguir sobreviver nesse terreno árido da vida, que nos dispõem mais tristezas do que alegria.

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, o amor que tudo crê.
A cada momento que amamos, e uma parte de nós doamos aqueles a quem tanto amamos, ansiando receber o retorno da afeição em meio a momentos de aflição ou compaixão.
Sabendo que o perfeito amor, lança fora de nós todo medo, frustação e dor.
E nessa mesma realidade, quando compreendermos que o amor na sua mais pura simplicidade, e espontaneidade quer nos revelar que para amar basta abrirmos o coração, para deixar que ele transforme o nosso interior com a beleza das suas virtudes, onde não a sombra de variação quando nós entregamos para viver cada transformação.
E quando cada sentimento, emoção e desejo que expressamos quando estamos amando e crendo que para verdadeiramente amar, nós precisamos apenas nos desarmar e nos quebrantar para que a sua realidade perfeita faça todas as mudanças que precisam ser feitas.
Autor: Leonardo Pimentel Menin

Inserida por leonardomenin

⁠Amizade de verdade
não tem idade.
Não tem falsidade,
nem maldade.
Chega a ser irmandade.
É felicidade!
Amigos especiais
nos trazem paz, esperança.
São de confiança.
Com eles, podemos ser quem somos,
e compartilhar nossos sonhos.
Amigos são presentes,
sabem o que a gente sente.
Mesmo se estiverem longe,
não são ausentes.
Eles nos conhecem,
não nos esquecem.

Como é bom ter amigos nessa vida!
Na dificuldade, nos mostram uma saída.
Na dor, estão conosco aonde for.
No coração, sempre estarão.

Publicado no meu livro solo "Celebre a poesia que existe em você".

Inserida por poesiapersonalizada

⁠Poesia, o segredo da felicidade e do contentamento.
De tempos em tempos, vamos experimentar o desejo de amar, e de expressar nossos sonhos em cada sorriso e em cada olhar. E Veremos, que em cada sonho e esperança que temos, ou viveremos a cada dia ou morreremos a cada momento, quando abortamos os nossos sonhos por não sabermos cultivá-los com a inspiração que vêm de dentro.
E a cada dia, e a cada momento que nos alimentarmos da felicidade, e que vêm na humildade e simplicidade da vida em cada contentamento, vamos entender que para sermos felizes nós precisamos olhar para dentro de nós, com a inspiração que produz a verdadeira transformação.
Então, vamos entender que sonhar jamais será em vão, e em cada sentimento e pensamento vamos descobrir que para sermos felizes nós precisamos apenas nos abrir para conhecermos que o amor é a razão por traz da cura para toda a dor.

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, um amor sem palavras.
Existem pessoas que entram em nossas vidas, e que nos fazem experimentar uma alegria, e um amor sem igual, e sem par.
Que a cada dia nos ensinam o real sentido de amar, e de desejar essa realidade tão singular em cada sorriso, em cada gesto e em cada olhar.
Elas nos ensinam que para amar, devemos ansiar vivê-lo de dentro para fora manifestando em cada atitude as suas virtudes.
E em cada uma dessas virtudes, ver crescer e florescer esse amor que nos alegra nos tempos de tristeza, e de dor.
E na perfeita realidade desse amor, veremos que ele tem o poder curador para sarar cada realidade que nos causa tanto sofrimento e dor.

Inserida por leonardomenin

⁠A vida é como uma escada
que galgamos degrau por degrau .
Às vezes estamos subindo
Em outras até caindo
Nem sempre a escada será só flores .
Pode acontecer de encontrarmos escadas íngremes de pedras formadas
Mas isso nunca deve impedir que levantemos
e retomemos nosso caminho.
Cada pedra, mais um degrau vencido
Cada flor ,mais um passo a caminho da felicidade


edite lima 60

julho 2022.

Inserida por editemendes


Leve é seu riso tímido
Seu sotaque nítido
Leve é seu jeito de sonhar
Sua bondade no olhar .
Leve é pode contar contigo
Quando vem a dor ,te fazer de abrigo
Leve é ter-lo aqui comigo
Fazendo da sua presença meu equilíbrio.

Inserida por bru_kethilyn

No caminho encontro
com a autêntica poesia
natural e citadina,
Não deixo de me encantar
com aquilo que enfeita
o coração e a vista.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Poesia, amemos, menos que isso nos custe tudo!
Amemos, mesmo que isso nos custe tudo que temos. Amemos, pois quem ama está em Deus e em nós o seu amor é aperfeiçoado.
Amemos, pois o amor tem um poder transformador, e o seu mover consolador produz restauração e avivamento onde antes só existia tristeza, dor e sofrimento.
Amemos, pois essa é a única oportunidade e chance que temos, de demonstrar através da imensurável graça de Deus, a vivacidade e a veracidade de cada sentimento que temos.
Amemos, pois quando a bondade e graça de Deus nos preenche, ela tira de nós e lança para fora todas as nossas dificuldades, traumas e medos.

Inserida por leonardomenin

⁠O som do coração


Hoje, mesmo de longe,
te darei um abraço tão forte
Que, no teu peito,
tu sentirás as batidas do meu coração.
No início, ele baterá
um pouco lento;
Depois, um pouco rápido demais.
Daqui, sozinho e só pensando em ti,
eu sentirei o teu coração,
o som do teu respirar,
o teu silêncio,
a tua maneira de gostar .

Inserida por JoseCerqueira

⁠Gostaria de ser uma
sementinha de vagem
do poético Ipê-amarelo
para crescer e florescer
como flor nacional
no seu afetuoso peito,
E tornar-me sua maior
amorosa anunciação
e total celebração
além do calendário
e da convenção
sempre que for preciso,
Porque amar também
é a respeito disso.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Viagem interior

No olhar mergulhei
Na alma viajei
O coração visitei
A mente observei

Era triste o olhar
Na alma quis chorar
No coração fiz meu lar
A mente tentei dominar

Tive que assistir
Por dentro admitir
Que é preciso sentir
Pensar e agir

Assim pode ver
Que no conhecer
Sentir faz crescer
Pensar é poder


Alan Alves Borges
Livro No Olhar Mergulhei

Inserida por AlanAlvesBorges

⁠Oferece o pão e a mão

Se olhar para o lado
E teus olhos ver alguém
Que está necessitado
Por favor, faça o bem...

Uns precisam de pão
Outros de um abraço
Estenda a sua mão
E até o braço

Que seja um sorriso
Ou um obrigado
Fazer o bem é preciso
A bondade é o legado


Alan Alves Borges
Livro No Olhar Mergulhei

Inserida por AlanAlvesBorges

⁠Reflexo interior

Diante do espelho não me reconheci
Quando viajei para dentro de mim
Lá então pode ver
Que eu não era quem pensava ser

Vagando nos pensamentos eu fico
Uma vida sem rumo eu vivo
Queria saber aonde ir
Tantas dúvidas parar de sentir

Olhei para o relógio
Os ponteiros se mexiam
Mas meu corpo parado permanecia
Então levantei e falei para mim
Que não iria mais viver assim


Alan Alves Borges
Livro No Olhar Mergulhei

Inserida por AlanAlvesBorges

⁠Tristes tristezas

Dias tristes de tristezas
Insistem em bater na nossa porta
Nos deixando tão pra baixo
No desânimo mergulhados

Invade-nos uma infeliz solidão
Que faz doer o coração
Roubam a esperança e alegria
E nos trazem uma grande agonia

Tudo parece sem sentido
Ficamos sem rumo, sem destino
A alma chega a se perder
Sem saber aonde ir, o que fazer

Então confusos e perdidos
Não temos forças pra lutar
Pela melancolia somos vencidos
Paramos de sonhar e acreditar

Mas a vida de todos é assim
Sempre tem dia bom e ruim
Mas até a dor e a tristeza
Possui talvez certa beleza

Não permita que ela faça
Na sua vida o seu lar
Mas também não a despreze
Ela pode muito ensinar

O choro lava os olhos e a alma
E traz depois certa calma
Os momentos de solidão
Podem se transformar em reflexão

Reconhecendo nossas fraquezas
Lembramos que temos que orar
Nos momentos mais difíceis
Para Deus passamos a nos entregar

E depois de toda noite escura
O sol sempre volta a nascer
São nas turbulências da vida
Que mais podemos crescer


Alan Alves Borges
Livro No Olhar Mergulhei

Inserida por AlanAlvesBorges

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp