Poesias sobre Pássaros
"Nestes tristes dias me senti pequeno em demasia, mas meu pranto foi passando, passando..., percebi que era pranto passarinho"
Amar, cuidar e zelar por todos animais domésticos e selvagens do planeta é muito importante mas nunca prioritariamente das crianças órfãs, doentes, esquecidas e famintas do mundo.
Levo a lição da lagarta que passou a ser borboleta. A constante repetição de hábitos pequenos e maravilhosos. O poder de ser atrevida, submetida à deliciosa loucura de ser. As passagens por aqui, por acolá, vezes vem e vai - tantas vezes vã - feito um passarinho de asas feridas que sempre reaprende a voar.
É tão bom assistir sua felicidade, menina. Acredito eu que ver quem a gente ama feliz, é até melhor do que ser. Eu particularmente me sinto extasiada vendo você feliz, como se fosse comigo. Sou feliz vendo você ser, sou feliz vendo seus olhos brilharem como estrelas, seus sorrisos iluminarem. Eu amo sua felicidade. Amo te olhar e sentir que está tudo bem, que seu coração está tranquilo. Amo a sensação que isso me dá. Então, vai, seja feliz. Eu daqui irei assistir e vibrar com você. Vai, menina. Não espere. Já te disse tantas vezes que o tempo não espera, então não espere o tempo. Seja agora, seja daqui a pouquinho, seja sempre.
A poesia está em tudo, mas tanto, tanto que é quase impossível dizer tudo sobre ela. Basta sentir com olhos e coração, tipo assim : espere, ouça o pássaro chamando seu filhotinho porque é hora de passarinhar uma soneca...
Se cada responsável por uma criança em todas as grandes cidades, hoje conseguir trocar o aparelho celular por um cãozinho, em muito pouco tempo teríamos jovens mais doceis e consequentemente menos anjinhos no céu. O numero de suicido de crianças cresce assustadoramente, em todo mundo e as hiper-conexões aceleradas mentais digitais tem direcionado, para isto. Infelizmente a tecnologia foi feita para o exclusivo uso de adultos.
O olfato, quando bem utilizado, alteia muito a beleza e a natureza do indivíduo, despertando nele qualidades muito elevadas e abrindo as portas para as imagens da luz e de suas verdades ocultas.
Não desistem de ser quem são, levantem e mostrem que esse é o seu lugar, sonhe alto, pois é do alto que os pássaros aprendem a voar.
A vida na fazenda exige trabalho árduo e muita dedicação, mas a recompensa vem a cada por sol e no cantar dos pássaros que tocam qualquer coração.
Os mais belos e exuberantes jardins que conheço são compartilhados por vida com flores, larvas, joaninhas, minhocas, passarinhos e borboletas. Parece me que a atmosfera mais bela da vida só existe em conjunto e o feio é que vive isolado.
Quanto de amor poderei eu guardar? Nenhum! Se o amor fosse pra guardar, ele deixaria de existir. Mesmo sendo algo de dentro, amor é porta aberta, vontade exposta, passarinho que voa; faz morada, mas não se prende. Porque amor é liberdade. O que a gente guarda mesmo é o sentir. Amor a gente liberta pra voltar. E ele sempre volta pra gente, pode acreditar.
Não nos basta a liberdade se não temos as condições necessárias para sermos livre. O sistema nos acorrenta a submissão, sonhar com a liberdade por rebeldia nos prende a consecutivos erros, ate cair em si, na depressão. O passarinho livre tem que buscar a comida todos os dias mas o de gaiola, não.
Acreditar, lutar é o caminho real de viver. E vivemos, construindo laços. Se amanhã cada um voar para o seu ninho, tudo bem, cada pássaro obedece a rota e suas asas.".
Gosto da lei da vida onde diz que somos maternidade fecunda perante tudo que achamos belo e amamos. E nesta linha de pensamento, somos co-responsáveis perante as fatalidades de percursos e a sinergia modos operandi de todos que se movimentam. Sendo assim quando depararmos nos caminhos, com um passarinho bem pequenininho indeciso que se perdeu do ninho, por instinto de amar vivendo, nos vale a pena dar lhe um leve e singelo sopro para que elezinho inicie pela primeira vez, seu voo, rumo a mais perfeita liberdade.
Eu tinha tudo quando criança e quando cresci não tinha nada. Fiz algo que tirou minha liberdade. Minha mãe me chamava de meu menino passarinho. Mas eu era um passarinho livre para voar e hoje sou um passarinho preso dentro de uma gaiola.
Tenho asas pra que? Cantar pra quem? Se preso estou numa gaiola... O céu me inspira, mas apenas peço liberdade e você acha que eu canto... Me deixe ir... Tenho asas
Talvez o caminho para habitar em Marte seja mais fácil do que compreender a ambiguidade das inconsistências de uma pessoa. Às vezes, encantar-se com o canto de um pássaro e sua beleza pode ser arriscado, pois podemos nos surpreender com sua bicada inflamatória.
"Nós não sabíamos antes, mas se tivéssemos apenas subido nas pirâmides com nossos próprios pés, nosso passeio estaria incompleto se não tivéssemos voado de balão. Tivemos uma perspectiva única, diferente de tudo que já vivemos. Aquilo é que é voar de verdade. Quase me senti um passarinho." Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).
Bem mais fácil a convivência afetuosa solitária com os animais, pois eles não falam e não reclamam.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp