Poesias sobre Pássaros
"Perguntei ao passarinho como ele aprendeu a voar e ele me respondeu; Quando me lancei do penhasco."
Parar uns minutos no meio dessa "Selva de Pedra" para prestar atenção no canto dos pássaros que, apesar do barulho dos carros e caminhões, consegue ser alto o suficiente para se tornar único e inesquecível, parar alguns minutos para me acolher na sombra fresca das poucas árvores que ainda existem é tão calmante e rejuvenescedor.
eu sinto que eu devo ficar fechado como se fosse um passarinho numa gaiola, não importa se a gaiola não tem cadeado, eu ainda quero que ela fique fechada, como um passarinho já voei diversas vezes pra fora e já sei a sensação e concerteza eu não gostei dela. Mesmo que a porta não tenha tranca eu fiquei na porta do banheiro trancada sendo eu mesma para ninguém ver o meu tão odioso eu
Como um passarinho mundano,urbano,fazendo ninhos e planos,com gravetos de certezas,sobrevoando enganos.
Voa livre passarinho ... ninguém nasceu pra viver preso ,sufocado , impedido de realizar suas vontades... quem diz que é feliz na gaiola ..é porque nunca teve asas e nem liberdade...
A grande massa pensa que é livre, mas é apenas um pássaro em uma gaiola gigante. Vivendo na ilusão da liberdade.
As amoras, quando maduras, aguardam a chegada de um passarinho, que pouse na amoreira e cante sem pressa.
Bom dia .O dia amanheceu, eu agradeço a Deus pelo milagre de acorda com os pássaros fazendo festa, aqui o galo também está cantando. Tenho muito gratidão pela nova oportunidade. Um feliz domingo para todos,não se esqueça de ter amor, paz, e muita paciência um abraço especial,r um domingo abençoado.
Sinto-me muito previlegiada que posso respirar e ouvir os sons dos pássaros a cantar, fico aqui na rede apreciando esse momento de calmaria, é muito gratificante sentir essa paz aqui em casa. Deus me carregou no colo no momentos difíceis, sinto muita gratidao por estar aqui.
Cuidado ao se relacionar com certos tipos de pessoas, pois quando se quer pegar um passarinho, não se faz barulho, se chega de mansinho com toda a leveza e com as duas mãos o agarra, feito isso ele está na mão do prisioneiro, assim são as atitudes de quem é mestre na arte da conquista.
Há momentos na vida que, melhor é avistar de longe a beleza de dois pássaros voando, que sentir a dor do bico do pássaro sozinho em sua mão.
O amor sobe ladeira como se fosse descida e toma a forma de um passarinho, assobia e gorjeia despretensioso como que para ninguém.
“Ser acordada todas as manhas com a sinfonia espetacular dos passarinhos, é o melhor mimo que a natureza brinda-me por não deixar cortar a arvore na frente da minha janela.”
Ao entardecer me sinto tao bem em ver os pássaros voarem as flóres brotarem do grão e ceguir A lua que ilumina meu camho ao seu coração
"Gosto de pássaros. Gosto de borboletas. De alguma forma eles me encantam. Talvez por transmitirem um ar de ingenuidade incrível. Talvez por apresentarem tamanha beleza. Talvez por serem essencialmente lindas. Não sei. Mas o que me fascina nos pássaros mesmo é a liberdade que têm. Liberdade incomparável a qualquer outra. Apesar de que, vez em quando, aparece um otário e os prende em uma gaiola. (Que Deus entre em providência para com esses delinquentes). Mas a liberdade dos pássaros me faz sentir inveja deles. Poxa, eles podem voar pra bem longe quando as coisas ficam difíceis. Óh meu Deus, queria eu ter a liberdade dos pássaros."
