Poesias sobre Pássaros

Cerca de 5322 poesias sobre Pássaros

Sou como um pássaro às vezes preciso alçar vôos dentro de mim, viajar ao desconhecido, fugir um pouco daqui, às vezes sinto como se eu não pertencesse a esse lugar, numa procura incessante pelo caminho de casa. As vezes me sinto pássaro na gaiola, a vontade que dá é colocar uma mochila nas costas e sair pelo mundo a viajar, procurar o meu lugar, meu lugar é o mundo, sem ponto de parada nem de partida, acho que não sou daqui, vou continuar.

Inserida por Zainne

Sejamos como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre os ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Afinal eles sabem que possuem asas, que tem a liberdade do voo. Quem voa, alcança os sonhos.

Inserida por AdrianaLeal

Eu passaria horas só olhando pra ti, tentando ler teus pensamentos, e desejando que o fim demorasse o infinito pra chegar.

Inserida por cleytoncley

Ainda bem que todos são diferentes, pois um mundo de pessoas iguais não passaria de um globo espelhado. E tão insosso seria, que nem o mais fiel dos Narcisos suportaria ficar exposto em frente a própria imagem por mais de uma hora.

Inserida por GUIDODRUVIE

O ouro só tem valor, porque os homens combinaram que valeria muito. Do contrário, não passaria de uma pedra dourada. Prefiro valorizar a vida!

Inserida por FelipeDiniz

Justificar pássaro em gaiola, com o argumento de que fora dela o bichinho não tem como viver, é argumento absurdo de humanos que engaiolam pássaros só por dinheiro ou só por egoísmo.

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

Pássaro azul, por alado. Céu sem limite, um coração calado. Sementes de um novo amanhã dissipam as trevas do hoje.

Inserida por AndersonCDO

Talvez eu seja só mais um pássaro que ânsia por liberdade sem saber o que o aguarda fora da gaiola

Inserida por re-li-qui-as

"Os pássaros sim são livres, encaram o próprio peso e a resistência do ar para poderem voar. Deveríamos ser como eles, encarar os próprios demônios e a resistência de quem for, para podermos nos realizar."

Inserida por eutinha15anos

Depois de destruir a esperança de dias melhores e mais justos e trancar pássaros em gaiolas, a sociedade espera que eu fique sã. Dane-se. Não vou me render. Minha loucura me mantém afastada de vocês.

Inserida por Giovana824AHmmJK

"Seja como um pássaro que se locomove livremente,mais se basei-se na fênix para que quando for posta um fim em sua liberdade,fazer ressurgir das cinzas aquilo que lhe foi tirado"

Inserida por tarcisio08

Você é tão bela, que os passaros ao ver-te passar reverenciam a tua beleza com cantos, como se fosse o desfilar de uma rainha, e eu fico enredado ao brilho do teu sorriso.

Inserida por FlavioAlberes

Já imaginou o que aconteceria se fossemos embora, sem destino certo...? Claro que passaríamos fome, frio, sede, dificuldades... Correríamos riscos... Decidir por ficar também correremos riscos... Viver é um risco onde qualquer vacilo, passo em falso pode ser mortal aos nos colocarmos à beira do abismo devido as nossas péssimas escolhas... É um suicídio notável que poderá ser evitado se cairmos na real em tempo de mudar... Mudar a direção, mudar o rumo... Onde podemos também desviar o caminho com consciência e exatidão, porém ainda podemos cometer erros, nos achando donos da razão e da verdade... É a vida... É a nossa cegueira do egoísmo... É mais uma vez sermos estúpidos diante de nossas verdades onde queremos que sobressaia... E assim vamos aprendendo com a vida, com os outros, com o mundo ou com nós mesmo ou não aprendemos absolutamente nada... Corrigimos erros... Mas não há borracha que apague da alma as marcas de uma frustração... Ir, ficar, prosseguir? Eis a questão, e enquanto procuramos decidir, eis que a vida para, o mundo para... Paramos... E seja qual for a escolha, a resposta só virá depois de tentarmos... Se acovardar não será o melhor caminho... Não há o que temer se ainda existir um recomeçar... Permita-se! Pague o preço que for para ver... E ai então aprenda, e corrija para não errar oura vez... A vida é uma lição, uma aprovação... Cabe a nós aprender com ela... E não se culpar onde não temos culpa... e não nos sentirmos obrigados a carregar fardos que não são nossos... Já decidiu qual o seu caminho?

Inserida por mislenelopes

Me facino ao observar os passáros, me admiro em vê-los tranquilamente dormir sem se preocupar com o que vão comer ou beber no dia de amanhã porque eles sabem que existe um Deus provedor; eles sabem que não precisam se preocupar com nada, eles sabem que Deus cuida de quem espera nele.

Inserida por kelila

O sol saiu, o dia clareou o pássaro cantou, é o amor de Deus, é o dom da vida, só basta ser vivida.

Inserida por Italosousa

O maior flagelo dos pássaros é o fato do ser humano gostar tanto deles, por isso inventaram as gaiolas...

Inserida por RobertoAxe

Meu Coração é uma gaiola Aberta, o amor é um passaro livre se entra e fazer morada fica, se pousa por um instante e se vai a porta vai estar aberta e assim a vida Continua..

Inserida por Jhosue

Compartilhar um segredo, é o mesmo que colocar uma pássaro dentro de uma gaiola quebrada. Uma hora ele acha a saída.

Inserida por pedinoh

Eu devia ter imaginado que um dia alguma coisa passaria por mim , sem que eu soubesse o que realmente era . Não era só uma sensação deslumbrante de cometas e aviões ou galácteas passando pelo meu sistema digestivo , mais sim a sua voz nos meus ouvidos , como um disco que roda todo minuto , que você não se cansa de ouvir , e cada repetitiva vez é mais bonita de se ouvir como a anterior .Eu tenho medo...Eu tenho medo que você seja um caminhão de luz que me esmague e me cegue na frente de todo mundo, . Eu tenho medo de ser um saquinho frágil de bolinhas de gude e de você me abrir. E minhas bolhinhas correrem cada uma para um canto do mundo. E eu nunca mais conseguir me juntar do jeito que sou agora. Eu tenho medo de você melhorar minha vida de um jeito que eu nunca mais possa me ajeitar, confortável, em minhas reclamações. Eu tenho medo da minha cabeça rolar, dos meus braços se desprenderem, do meu estômago sair pelos olhos. Eu tenho medo de deixar de ser filho, de deixar de ser amigo, de deixar de ser menino, de deixar de ser estranho, de deixar de ser sozinho, de deixar de ser triste, de deixar de ser cínico. Eu tenho muito medo de deixar de ser.Agora é menos de uma hora. Você vai chegar e automaticamente minha agenda de milhares de regras e horários e controles vai desaparecer. E eu vou ficar apavorado porque só o que eu tenho é o contorno mentiroso que eu dou para os meus dias. E você, porque me abraça e me dá outro desenho, é o vilão da minha vida programada. Você é o tufão de oxigênio que invade meu nariz mas, porque estou com tanto medo, mais parece falta de ar. Agora é menos de menos de uma hora. Preciso terminar esse texto. Mas eu tenho medo, sobretudo, de terminar esse texto. Sobre o que eu vou escrever se você for melhor do que esperar por você?

Inserida por nattanpoire

O dia amanhece com o sol raiando , o galo canta os passarinho gorgeiam e natureza clama por socorro para preserva-la e sim cuida-la ...

Inserida por faucao123

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp