Poesias sobre Pássaros
Eu gostaria de escultar a boa música do canto dos pássaros, olhar para o céu e admirar o formar e deformar das nuvens e me encantar com o desabrochar das flores, ver a vida como vida. Mas a realidade é outra, a música é a buzina dos carros, as nuvens são de fumaça e as flores, ah! As flores, que saudade delas. Hoje em dia a vida é apenas o testemunho de outras mortes.
Quem mais invejo? Os pássaros. Seus puros voos libertadores me atraem muito mais que a vida na sociedade atual, baseada apenas em fúteis aparências e insuportáveis convenções sociais.
as ondas podem deixar de bater da areia, os pássaros podem deixar de voar, a lua pode deixar de brilhar mais eu nunca vou deixar de te amar.... S2
Quem ama é assim; como dois pássaros que voam juntos, que permanecem voando juntos mesmo quando os ventos são contrários e bravios.
Mesmo tendo nascido chorando quero uma vida de sorriso e de liberdade, sempre voando como o passarinho que sou.
Para que os pássaros foram criados? Para voarem! Para que nós fomos criados? Para andarmos juntos, para fazermos a diferença, para marcarmos a nossa geração!
Entre rios e pássaros viajo mar adentro, sonho a fora. Deságuo em portos, versos...canto amores, dores...Me faço, refaço pedaços de mim. Em caminhos incompletos, me completo. Em amores proibidos me acho. Procuro o que não pode, preciso do que não dar. Silencio, calo...me escondo em verbos amar.
Quando um pássaro estiver nas suas mãos haja com astúcia: pegue-o com leveza para não sufoca-lo mas tambem se levemente o pegares escapará facilmente das suas mãos.
Todo pássaro tem que ser livre para abrir as asas e alçar voos, assim como todo amor tem que ser livre para transitar entre seu coração e sua mente.
O pássaro preto. Ouça homens meus cânticos de protesto! Embelezados me engaiolam e admirados não escutam minhas harmoniosas acusações sobre sua desumanidade. Me soltem, me soltem, fui criado para voar. Eu sou livre.
O pássaro preto pensador. Muito me admira que os outros pássaros entoam melodias harmoniosas. E eu apenas um passarinho preto, não sei assovia. Talvez a beleza do pássaro preto não esteja em saber cantar, mas sim em saber voar livremente. Todos carregam o belo da vida por existência.
Seja como um pássaro fugitivo, que ao perceber a porta aberta troca toda a segurança de sua gaiola pelo prazer de desbravar novos horizontes!...
Nós somos pássaros dentro de uma gaiola chamado sistema religioso e sistema político, quando descobrimos a liberdade do Evangelho, aprendemos a voar de novo.
Sou amigo da madrugada. Consigo ouvir o uivar do vento, o cantar dos pássaros, a gota d'água que cai na terra após a chuva e o ronco do meu vizinho.
Amor, pra mim, só dura em liberdade. Nasci livre... Pra amar de verdade. Sou pássaro sem ninho. Mas que nunca voa sozinho.Tenho um coração que quase me devora. Sou forte e Indomável - por dentro e por fora. Sou filha do ar. Gosto de vôos altos e rasantes, de ter a vista mais bela e inusitada - a jamais vista antes. O beijo mais terno e apaixonado - doce, gostoso e molhado. Não gosto de café morno nem de conversa mole. Sou alegre e divertida. Difícil me vê entristecida. Algumas vezes fico distante. Mas, não me pergunte o por quê... Nem eu mesma saberei dizer. E não perca seu tempo tentando me decifrar. À penas me sentir... Será o bastante pra conseguir me amar.
“OS DIAS, A CHUVA, AS FLORES, AS NOITES, O VINHO, LUAR; - O AR, O MAR, OS PÁSSAROS, REFLETIR, SONHAR..., E CONTINUAMENTE, PROSSEGUIR!”. AJCMusskoff.
Palavras são pássaros que voam..não sabe pra onde e nem onde vai pousar.. Só voam e as vezes não sabe onde parar, palavras são pássaros perdidos.
eu queria ser um passáro para voar uma zebra para corer purai sem destino nem rumo mais ainda sim prefiro ser um ser-humano para amar.
Hoje, mais uma vez durmo com a certeza de que sou uma pessoa que tem a alma que quer ser pássaro ...
