Poesias sobre Pássaros
O tempo voa como as aves, os dias passam e mais uma semana se vai.
Voa como os instantes que estamos juntos, parece fração de segundos e
de repente o por do sol surge e termina mais um dia. E só não termina a minha
vontade de querer estar perto de você. Bom dia.
Minha terra, meu povo
Minha terra não tem nada
Nem lugar para se morar
As aves, que aqui gorjeiam,
Não sabem para onde voar
Nosso céu é acinzentado
Com fábricas pra todo lado
Os rios não têm água
E os bosques são desmatados
O povo esta confuso
Não sabe em quem votar
Apesar de tantos impostos
Não há lugar para estudar
O povo enfurecido
Não vai mais aguentar
Sem emprego, sem ensino
Aonde nós vamos parar?
Não aprendi dizer adeus
Mas tenho que aceitar
Que amores vêm e vão
São aves de verão
Se tens que me deixar
Que seja, então, feliz
Visão do Mundo
Olho para as arvores vejo amor
Olho para as aves vejo paixão
Olho para os cães vejo felicidade
Olho para os gatos vejo carinho
Olho para ser humano vejo dor
Vejo angustia
Vejo crueldade
Vejo pessoas que não sabem viver
Não tem amor ao próximo
Vejo seres que simplesmente são ocos por dentro.
Aos amigos
Amigo é um sorriso brindado,
O revoar das aves na campina,
Uma chuva pura e cristalina
Irrigando a vida no cerrado.
É o acalmar do desesperado
Nos dias de sufocante neblina
A alegria que n’alma culmina
Alentando o coração cansado.
Estando ele perto ou distante
É uma aventura excitante,
E a luz da lua que esvanece,
Abraço de antes e de agora
O que fica e o que vai embora,
Mas que no pensamento permanece.
Nos dias tristes não se fala de aves.
Liga-se aos amigos e eles não estão
e depois pede-se lume na rua
como quem pede um coração
novinho em folha.
Nos dias tristes é Inverno
e anda-se ao frio de cigarro na mão
a queimar o vento e diz-se
- bom dia!
às pessoas que passam
depois de já terem passado
e de não termos reparado nisso.
Nos dias tristes fala-se sozinho
e há sempre uma ave que pousa
no cimo das coisas
em vez de nos pousar no coração
e não fala connosco.
Recolhi as tuas lágrimas
na palma da minha mão,
e mal que se evaporaram
todas as aves cantaram
e em bandos esvoaçaram
em tomo da minha mão.
Em jogos de luz e cor
tuas lágrimas deixaram
os cristais do teu amor,
faces talhadas em dor
na palma da minha mão.
Queria ter...
a inocência de uma criança,
a doçura de um doce,
a liberdade das aves,
a beleza das flores.
Menina que eu amo tanto, como as aves amam o vento, como os peixes amam o mar, como nos amamos a vida.
Te amo como a garota que me faz sonhar, que me faz ir ate o céu e de saudades me puxar.
Bom dia!
Somos mais que aparência, somos essência.
Adaptamo-nos às adversidades como aves sem asas.
Em cada vitória, há lições e novos sentimentos a descobrir.
Deus nos acompanha em cada passo.
Que hoje possamos transcender, encontrando significado em cada momento vivido.
Minha terra já teve palmeiras
Onde já cantou o Sabiá
As aves, que aqui gorjeiam
Não são mais vistas por lá
Nosso céu já teve estrelas
Que não conseguia nem contar
Mas hoje é apenas cinza
Que enxergo em meu lar
Nossas várzeas já morreram
Há desmatamento em todo lugar
Nossos bosques se tornaram prédios
Repleto de vidas que moram por lá
Mas já não existe amor
Todos perderam a fé naquele lugar
Em cismar, sozinho, à noite
Hoje sinto medo de nas ruas andar
Minha terra não tem mais palmeiras
Onde já cantou o Sabiá
Mas hoje o pobre Sabiá
Não tem nem um ninho para morar
Minha terra tem primores
No quais exporto para cá
Não permita Deus que eu morra
Sem que eu possa ver lá melhorar
Sem que eu desfrute do mínimo
Que o salario já não é capaz de comprar
Em cismar, sozinho, a noite
Vejo pobreza e tristeza por todo lugar
Minha terra não tem mais palmeiras
Onde já cantou o Sabiá
"As aves com o vento em suas asas estão voando sobre o grande céu azul neste momento. E todos vocês devem ser capazes de conseguir! Até o limite mais alto, até o limite mais longínquo"!
— Ittetsu Takeda (to the top)
Nunca desisto da mudança que está acontecendo na minha vida. Esta evolução está me virando do avesso. Emano boas energias e busco excelentes momentos para viver.
Excelente Dia,
Tu, menina,
é a exceção da regra
é a filha do impossível
é o cristal que não quebra
até o avesso da tua alma é força
VER DE CIMA
Olhe os telhados, as aves, o mar...
A serra se aconchega a cordilheira
Derrama a cachoeira
E acolhe o vale ternamente
É assim que se ver de cima
As nuvens são travesseiros dourados
Para as divindades dos crepúsculos,
Ou para as crenças de nossas fantasias...
O rio serpenteia em busca de um encontro
Onde repouse no olhar, numa navegação,
Nas redes de um pescador
De cima se ver assim
Então fecha tuas asas no topo da montanha
E perceba que os últimos raios do ocaso
É comemorado pelos pardais, pelas cigarras
Pelos morcegos, pelos insetos,
Por todas as insignificâncias
Que torna tudo grandioso e contemplativo
E alimenta essa necessidade de voar bem alto.
Eu te amo
te amo como um cristão ama ao seu Criador
te amo como as aves amam voar no céu
te amo como as ondas amam a costa do litoral
você é tudo para mim, absolutamente tudo
não há nada nesse mundo que se compare
a sua presença ao meu lado, meu álibi
Eu não sei em que momento tudo desandou, desmoronou
mas posso afirmar uma coisa, eu farei o possível pra reatar
e o impossível para voltar, voltar aos seus braços, à sua casa
Perdão, perdão por que falhei contigo diversas vezes
sou um mero pecador que vai pecar novamente
obrigado por tudo, você é meu mundo
Obrigado por me fazer ver o quanto sou apaixonado por ti…
Duas aves passeavam no céu quando uma das Duas perguntou pra outra
VAMOS comer umas nuvens?
E a outra respondeu
Aquela de algodão doce é a minha...
Observe as Aves, os Animais e as Árvores.
DEUS usa as autoridades,
para proteger a natureza e punir quem faz mal a
essas maravilhas. ELE veste e cuida
de cada espécie na natureza... imagine nós
que somos a imagem DELE!
Junho de divino desígnio
que floresce com o camboatã
que alimenta as aves e as abelhas,
que trará para nós o destino
que eu desejo quanto tu desejas
com carinhos e suaves maneiras.
Sem flertar com ilusões baratas,
ofereço a verdade, o sonho
e o romantismo raro de quem anseia
o desejo em toda a sua intensidade,
o baile de posse, a elegância
do brinde e da condução firme.
A postura compenetrada
há de ruir como impérios
diante das tuas mãos,
rendida em fortes tremores de seda,
embalada pela tua existência e ventania
que espalha fogo lento
e torna incendeia a platina
da veneração em perpetuamento.
Sinta a voz poética e a respiração
descer pela tua tez,
rompendo o protocolo
enquanto a sensatez acende
os luzeiros austrais —
eco do chamado ancestral
pela união da polaridade fundamental.
Mais que memória, cúmplices do tempo,
que exige total reverência diária.
Assumiremos o pacto de amor e sangue ferventes e nos faremos consumada pátria:
território indivisível, indissolúvel,
porque não há como fugir do que é inevitável.
"Estátuas, invariavelmente, viram Penico de Aves. Então, para os que desejam me homenagear, nada de Estátua, ohquei? Mas aceito viagem à Suíça, com tudo pago, claro!”
Texto Meu No.1038, Criado em 2021
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
