Poesias sobre o Frio
Dias cinzas se conduzem ao meu aspecto num contraste frio da alma chuva fina dose sentimentos céu sombrio em um peito trincado!!! PauloRockCesar
À madrugada do frio sôfrego, desaçoitado meu coração quando quesitava em obsecração pelo agasalho, alheios eram coitos incomensurável.
Quem pode comprar casaco de lã não sente frio, a ovelha só é útil antes de ser tosquiada para depois passar o inverno ao relento.
Se a tristeza e o desanimo lhe procuram, acende a lanterna da coragem e resiste ao sopro frio do desalento, prosseguindo no trabalho que a vida lhe confiou.
O Vento da noite até pode ser frio, mas já esteve em um quarto de madrugado perdido nos pensamentos? então sabes como esse lugar é frio e escuro.
" O Sobrevivente da Depressão nunca mais sera o mesmo, mesmo que tente. Ele Muda se torna frio, calmo, para de sentir as coisas começa a duvidar de si próprio e com o tempo, ele comete o pior dos erros, ele volta para depressão. Não há cura para depressão não se engane, quem entra fica em um circulo sem fim, mesmo que escape a alavanca que te derrubou ainda estará lá!."
Noite escura e o vento sopra.Esta frio mais uma vez lá fora. Esqueci o cobertor no teu sorriso que um dia foi o meu abrigo. Meu coração ficou sem um lar e acabei perdendo o meu esconderijo.Acreditei em palavras forjadas em mentiras do que dantes faria sentido... Hoje me tornei mais fortes e entendi que o meu corpo sempre foi o meu verdadeiro lar. Palavras de insulto não podem mais me rebaixar. Fui uma criança cheia de feridas e hoje cresci com marcas que só me ensinaram a lutar. Continuo sorrindo pois eu acredito que um dia a paz completa reinará... Autor:Jefferson Almeida
Morena do olhar sedutor, seduziu o garoto frio, e o coração esquentou, as pernas tremeu por que o frio congelou.
Saímos de casa e, imediatamente, nos envolveu esse ar muito familiar — frio e úmido — que nos relembra todos os invernos que o mundo não fora criado para a humanidade, e durante pelo menos a metade do ano nos demonstra a sua hostilidade. O frio atacou brutalmente as nossas bochechas, e emergiram nuvens brancas de vapor de nossas bocas.
O inverno sem você é frio! Eu odeio frio! Com você um corpo aquece o outro e o frio deixa de existir...
Logo hj que o dia amanheceu mais frio e nublado, eu acordei suando e todo acalorado,não sei se de ansiedade ou perturbado,só sei que algo estava errado!
É preciso resolver as ausências, porque a vida se resume em ausências. O frio é ausência de calor, a morte é ausência de vida. Mas antes de mais nada, o ódio é ausência de amor. Temos que lidar com as coisas importantes que nos faltam, para não vivermos dos restos.
"Tempo, sobre flores murchas e um café frio, tempo que tem pressa, já dizia o poeta, ele quer almas, dores e flores, murchas ou não, o tempo não se acalma. Então deixe passar, café frio não satisfaz viciado, abraço vazio não alivia peito apertado."
No dia mais frio você me deu a mão e nem sabia. Quando veio aquela dor forte, segurei sua mão mais forte ainda. Sem nem ao menos saber você curou minhas feridas, enxugou minhas lágrimas e devolveu um sorriso ao meu rosto que estava triste, cansado e abatido. Segurei sua mão como se nunca fosse soltar, fiz de você uma certeza, um sonho do qual pensei não mais acordar. Tive medo de te perder e de nunca mais sentir o que sinto quando estou com você. Só o fato de pensar em ver você um dia indo embora me assustava, então segurei sua mão, só que já não a sentia mais assim tão forte como antes, você foi se afastando... Eu entendia, mas não queria aceitar. Tive medo de soltar sua mão e cair, do mesmo modo que eu estava antes de você chegar. Mas sabe o que aconteceu? Você soltou minha mão e eu descobri que posso voar.
'' Um momento apagado, uma vida que construiu, caminhos interlaçados, sozinho, coração frio, deixado sempre de lado, carrega todo fardo, no peito fica entalado todo sentimento hostil, em peso não sente medo, mas sente todo desprezo, agarra com cinco dedos a fonte de calafrio,seguindo inexperiente, abala a força da mente, mas sabe que consciente, mostro como sou sombrio ''
As lembranças ensolaradas e cheias de calor daquele verão me ajudarão a suportar o frio até a primavera.
Frio, lá fora, aqui dentro germina as sementes que foram guardadas, tem flores multicolor no sorriso, no olhar um sol ilumina, meus pensamentos estão no que está chegando, o inverno acaba logo, a primavera é só uma questão de dias, o verão estou planejando no coração.
Literalmente a vingança não é um prato que come- se frio e pelas beiradas. Na verdade, a vingança é um prato que não deve- se nem ingerir; pois o grau de toxicidade é tão alto que vai nos envenenando aos poucos e pode tornar-se letal.
Amo esse clima, esse frio que faz meu corpo inteiro se contorcer, e o menor dos toques formam uma eletricidade que percorre por todo corpo. Porque é assim que eu me sinto nos 365 dias, me sinto a flor da pele e tudo que é dirigido a mim eu sinto o dobro.
Felicidade é um dia frio iluminado pelo céu azul! Vem agosto, vem com gosto em seu farfalhar de sua saia azul!
