Poesias sobre o Corpo
Conheça os limites do seu corpo; mas, abra a liberdade da sua alma para desfrutar das incansáveis maravilhas da vida.
O homem recebeu de Deus a vida, a inteligência e a eternidade; mas, esquece de manter o corpo, a alma e o espírito na graça, na sabedoria e na santidade do Senhor, cujas belezas e riquezas prosperam a sua existência, preferindo ele correr atrás do prejuízo.
O que entendemos de terra é o apego do corpo humano àmatéria e ao pó, onde a sujeira toma conta da alma, devendo esta sempre praticar a santificação do coração para caminhar livre, desimpedido e viver com as asas da imaginação.
Força de vontade, inspiração, determinação e gratidão são exercícios da alma e do corpo que podem ser encontrados nos exercícios da fisioterapia.
A cirurgia remove a carne defeituosa do corpo; o arrependimento remove as imperfeições do espírito.
O que precisa de conserto não é o corpo, e sim, a mente, de onde provém todos os defeitos da alma, que acarreta atropelamentos, danos e prejuízos à vida.
A educação do corpo discente prepara o corpo docente para o pleno desenvolvimento, para o exercício da cidadania, para a competência e habilidades acadêmicas e profissionais para a sua formação, qualificação e entrada no mercado de trabalho, mostrando a todos os seus interessados inúmeras finalidades e responsabilidades existentes na sociedade.
Todo corpo discente deve ser decente: aprender com paciência, honrar o estado de ordem coletiva e às normas disciplinares internas, ser responsável pelo código de ética e moral do estabelecimento de ensino e obedecer às determinações do corpo docente, a fim de que seja manifesto o seu progresso intelectual, colegial e social.
Antes de criar atritos com alguém procure primeiro tirar o corpo da confusão, a mente do desentendimento, os ouvidos da pertubação, o coração da maldade e a alma da hipocrisia e se, puder, sorria, enquanto acha uma solução aplausível para a paz e uma atitude de humildade, de compreensão e principalmente de perdão e domínio próprio.
Que as suas dores e aflições do corpo sejam para glorificar a morte de Cristo e pela prática do bem a sua alma glorifique também o Criador.
Mulheres fortes, de corpo e alma, são aquelas que atravessam dificuldades, enfrentam os desafios da vida, buscando os mesmos propósitos e se unem constantemente em oração para fortalecerem suas famílias.
Deus nos concede muito mais honra quando estamos unidos no mesmo corpo de Cristo e coordena cada um dos seus membros à perfeição de sua unidade, seu propósito e de sua mútua cooperação.
Quem marca o seu corpo com tatuagens deveria experimentar a marca de Cristo em seu coração só para saber se Deus agrada de suas obras, de seus encontros e suas marcantes atitudes.
Uma liderança eclesiástica sábia e prática é essencial para gerar o crescimento do corpo, bem como a edificação de seus ministérios, apoiados por homens experientes, com discernimento espiritual, humildade e integridade, proporcionando uma comunicação eficaz, apoio e desenvolvimento da comunidade cristã, treinando e formando novos líderes com suas respectivas equipes, preparadas, capacitadas e firmadas pelos aconselhamentos da Bíblia.
Pastores com dedo duro, que dá nomes de irmãos à liderança para não contar com eles, têm o corpo mole no meio do rebanho, esperando serem reconhecidos internamente como guias fortes; mas, não passam de fofoqueiros, ditadores e covardes, em vez de considerarem tais irmãos como membros da Família de Cristo.
São dignos de serem reconhecidos homens na função de obreiros, líderes, ministros e guias do corpo de Cristo, homens que se esforçam por servirem com humildade, resignação e amor ao Seu rebanho, os quais estão sempre iluminando, corrigindo, exortando, orando e encorajando a todos para servirem a Deus no cumprimento de Sua vontade.
Cuide sempre da sua imagem espiritual, porque o visual do corpo não tem a mesma aparência do espírito, quando olhamo-nos para o espelho, senão para dentro de nós mesmos com os olhos do coração.
Os olhos que se alimentam de impurezas em breve todo o corpo, alma e espírio serão alimentadas por elas por falta de domínio próprio.
A dor é menos fraca no corpo dos outros; ela se torna mais forte quando a dor atinge a nossa própria alma; porém, para ser curada com eficácia devemos aceitar a total verdade do nosso sofrimento e reparar as deficiências da nossa fé.
O adultério é uma enfermidade: começa na alma, termina no corpo e se paga no espírito por toda a eternidade.
