Poesias sobre o Corpo

Cerca de 13361 poesias sobre o Corpo

⁠"A dor mais dificil curar não é a dor do corpo, mas a da alma, fácil de perceber e difícil de curar"

⁠A tua beleza não esta somente em seus olhos, sua boca, em seu corpo, a sua beleza também esta em seu jeito, que por sua vez deverás fascinante, encantou a mim como ninguém antes.

⁠Velhice e idade são coisas diferentes. A idade é o tempo de vida do corpo, enquanto que, a velhice está relacionada a uma postura mental, portanto, velho é todo aquele que gasta mais tempo usando a mente para lembrar do passado do que para projetar o futuro.

Ultimamente minha dor tem sido intensa, mais não é dor no corpo é do na alma,dor de saudades, bem que eu preferiria que meu corpo doesse e você aqui comigo me ajudando a me curar, os dias aqui tem sido longo e mesmo que eu engula meu choro constantemente eu te tenho em mim 24 horas. A gente nem imagina que um dia as coisas vai deixar de ser a gente vivi apenas vivi sem olhar os detalhes sem se perguntar o pq de tudo que acontece, de repente tudo vira saudade e saudade que dói na alma.

Se um belo rosto e corpo completasse o vazio, não teria muita gente chorando por ser traído.⁠

⁠O corpo é apenas um invólucro, é perecível, a mente é o que concebe e idealiza o desejo , e alma é que fixa e eterniza o sentimento.

⁠Tem gente que pode botar roupa de ouro no corpo, que não brilha. Não é sobre ter, é sobre ser.

⁠“Logo ao nascer aprendemos a controlar o nosso corpo, mas com o tempo, nossos olhos nos controlam e, perdemos o controle da nossa língua...”

⁠Cada pulsar, cada fôlego, é morada divina no corpo são, nutrindo-nos com a essência do sagrado

⁠Quando alguém escolhe seguir o coração, muitas vezes, toda a razão é deixada de lado. Mas o corpo sabe identificar aquilo de que mais carece. E esta autora nem ousa negar a sabedoria milenar de um coração pulsante.

Bridgerton (série)
3ª temporada, episódio 4.

⁠Capoeirista não é aquele que sabe movimentar o corpo, e sim aquele que se deixa movimentar pela alma.

⁠Saúde e doença não são estados aleatórios num corpo específico ou numa parte específica do corpo. Elas são, isso sim, expressão de uma vida inteira vivida, vida esta que, por sua vez, não pode ser compreendida isoladamente: ela é influenciada por, ou melhor, decorre de toda uma teia de circunstâncias, relacionamentos, acontecimentos e experiências.

Gabor Maté
O mito do normal. Rio de Janeiro: Sextante, 2023.

⁠⁠Cada lágrima se transformava em linha, cada corpo era um confronto, acordo, quando acordo me ouço, sou reflexo do que torço, contorço, flexível ao ponto, encontro, plebiscito, sinto, minto, sou eu quando reflito, permito, indireto, incisivo, quero viver um sonho lindo no paraíso, pirâmides do Egito, sou fragmentos de estrelas do infinito, cruzei os mares, fechei os bares, brilhei em olhares, somei ao todo.

⁠O coração pode escolher a quem odiar, mas ele não escolhe a quem amar. Mesmo que o seu corpo esteja aprisionado, a sua mente é livre e voa. E ama, de onde estiver.

⁠Deus nosso senhor! Abençoe o nosso pão que alimenta o nosso corpo físico e daí-nos o alimento da alma. Abençoe os nossos familiares e amigos e toda a humanidade. Abençoe o lar que nos acolhe. Abençoe a nossa saúde. Abençoe o fruto do nosso trabalho. Abençoe o nosso descanso. Abençoe os nossos corações para que continuemos a venerar-te como mereces. Obrigada, senhor por cada benção. Amém!

⁠Sua voz chegou em mim como uma leve brisa de verão, tocou todo meu ser e depois beijou meu corpo, me levando a acreditar que mesmo que fosse inverno meu coração ainda estaria queimando por você. Até que naquele mesmo bar onde te ouvi pela primeira vez, mesmo estando ao teu lado com um anel nos unindo os seus olhos não eram meus. Fui consumida pela dor e pelo gelo. Corri atrás de você porque o frio congelava os meus ossos, e de repente anos se passaram e o verão nunca foi o mesmo, a brisa não chegou e o inverno tornou-se o meu lá, e a voz que eu tanto amei hoje eu não consigo ouvir.

⁠Hoje o corpo que eu tenho é esse, eu não tenho outro, eu não fiz outras escolhas. Esta sou eu e meu corpo carrega tudo o que vivi, tudo o que fiz, e tenho muito orgulho de ser quem eu sou.

Preta Gil
Preta Gil: os primeiros 50. Rio de Janeiro: Globo Livros, 2024.

⁠Eu vou me privar de me mostrar porque tenho uma cicatriz? A cicatriz se dá num corpo vivo. Eu estou viva. Então, se ela existe, é sinal de que eu passei por uma luta, eu venci e a cicatriz é um símbolo dessa vitória.

Preta Gil

Nota: Entrevista ao programa “Roda Viva”, em 4 de março de 2024.

⁠Outra vez já se vão três da manhã e meu corpo se recusa a parar mesmo estando velho e bem menos agil, tento convencer meu corpo de que ele precisa repousar pois daqui à pouco uma porta irá se abrir e alguém irá precisar dele outra vez.

⁠"Seu corpo é uma exposição de traumas expelidos por tatuagens baratas e à princípio engraçadas"