Poesias sobre o Chamado de Deus
Existem algumas coisas no comportamento humano que parecem ser biológica, social e psicologicamente construídas.
A priori, observo todos os órgãos e instituições brasileiras agindo de acordo com interesses políticos e econômicos muito bem estabelecidos.
Vencer na vida não é acumular um monte de coisas de grandes valores, mas sim estar em paz onde quer que você esteja, a mão de Deus te abençoe e te conduza por caminhos iluminados por Ele, e a alegria floresça em sua alma, e a esperança se renove e a fé te fortaleça no amor de Deus (Nelson Locatelli, escritor)
Seres humanos competem por tudo, até para saber quem acordou mais cedo, com o intuito de levar vantagem; informam apenas a hora que acordaram e omitem a hora que foram dormir.
No tocante à educação, o que me incomoda neste país não é apenas a falta de aprendizado, mas também vê-la desprezada, descartada e hostilizada.
Acredito que a mudança no planeta não ocorrerá de baixo para cima, mas sim de cima para baixo com a queda de um cometa.
Reduzir o neoliberalismo ao patriarcado é uma simplificação excessiva que ignora sua complexidade histórica, econômica e social.
Será que ao usar o termo "masculinidades", não estamos apenas criando mais uma categorização, quando, na verdade, o foco deveria ser na liberdade de cada indivíduo ser quem realmente é, sem precisar se encaixar em padrões de gênero?
Vergonha como sintoma da vaidade, revela um narcisismo oculto na busca constante por aprovação do outro.
Não existe sofrimento pequeno, sem razão, ou menor que outro. Existe sofrimento de cada um. O sofrimento é único e é incomparável,impossível de ser medido por quem não o sente. O sofrimento não deve ser ignorado ou diminuído por ninguém. Apoiar alguém que sofre, é compreender que as causas e a dimensão do sentimento do outro é incompreensível, e que ninguém têm a solução mágica para o sofrimento do outro. Apoiar alguém que sofre é estar ao lado, disponível para ouvir, e dizendo: estou aqui para o que precisar!!
Seja simples. Às vezes tentamos ser mais do que podemos por motivos irrelevantes. Não mude seu jeito só para provar algo que você não é. Seja autêntico, seja original, em um mundo cheio de cópias e máscaras, a verdade ainda tem valor.
A escola tem abandonado a formação humanista e crítica, cedendo ao pragmatismo do mercado e negligenciando a educação moral.
O capitalismo nos faz crer que tempo é dinheiro, mas não podemos esquecer que o tempo, por si só, já é nossa maior riqueza.
Para evitar seletividade nos julgamentos, são necessários senso crítico, boa vontade, disciplina e exercício diário.
Por mais que meus sentimentos internos se apresentem através das lágrimas que correm em meu rosto, jamais saberá o que realmente passa aqui dentro.
A vida não espera por você, ela te lança no caos para que você se torne mais forte. A dor prova que você está vivo, o medo mostra que está avançando. No fim, você vai entender: cada dificuldade era parte do caminho.
Teorias progressistas da psicologia e da pedagogia propuseram limitar a voz dos pais e ampliar a dos filhos. Agora, diante dos vendavais contemporâneos que assolam a nova geração, a culpa é só dos pais?
O trânsito brasileiro é um campo de guerra onde a imprudência e a falta de educação são armas mortais.
Promovemos honestidade e retidão, mas enaltecemos dinheiro e consumo como equivalentes à felicidade; nesse paradoxo, a moral é frequentemente deixada de lado.
