Poesias sobre o Chamado de Deus
A agitação da alma, a recusa à quietude e a incompletude, características inerentes à condição humana, foram amplificadas pela pós-modernidade, através de suas rápidas mudanças sociais, culturais e tecnológicas.
Pobre é quem deseja sempre mais, sem sequer usar o que tem, tornando-se rico de desejos e miserável de satisfações.
O pessimismo cria um abismo de negatividade que nos impede de enxergar qualquer possibilidade de saída.
Na era pós-moderna, o uso de analgésicos como "escudos emocionais" cresce, em resposta à crescente negligência moral que a sociedade acarreta.
Atualmente, a conversa carece de escuta mútua; nossa interação parece um diálogo entre pessoas inimigas, onde apenas a disputa prevalece e sem espaço para mudanças nas partes envolvidas.
A psiquiatria ampliou seu foco para incluir o mal-estar cotidiano, além das doenças mentais, com o crescente uso dos 'elixires da alegria', o que impacta nossa percepção sobre tristeza e depressão.
A segregação é inerente ao ser humano. Até entre os rotulados de "farofeiros" existe separação pela quantidade e qualidade da farinha.
Muitos não conseguem superar a dor daquilo que considero ser um dos momentos mais difíceis da existência humana: a perda de um ente querido. De fato, o luto é de cada um.
O fato de alguém superar as desigualdades sociais impostas pela sociedade brasileira não implica que todos poderão conseguir, nem invalida a omissão do estado brasileiro no combate a pobreza.
As escolhas podem ser boas ou ruins mas sempre serão simples escolhas, o que importa são as consequências.
O limite é uma fronteira que se cria e faz a mente fraca acreditar que existe ápice para a vitória. Porque uma vitória só será finita se você quiser.
A alma é uma porta vulnerável as influências negativas. Ela se fecha na presença de fé e a mesma se abre na ausência dela. Alimentar o espírito com Deus é sempre uma tranca inquebrável.
Nenhum sonho pode ser realmente válido se não houver pelo menos um terço de sacrifício para que ele se realize.
Um autor é um tonto que, não contente em aborrecer aqueles com os quais vive, insiste em aborrecer as gerações futuras...
“Como é possível sentir saudades do que nunca aconteceu? Chorar pela perda do que nunca foi seu? Sentir-se perdido sem ter saído do lugar?”
Lamento por não sentir sua falta, eu cansei de sofrer por quem não merecia, a vida é curta demais para gasta perdendo tempo com que não merece...
Que você não precise que coisas ruins aconteçam na sua vida, para só assim fazer com que você abra seus olhos e o faça encarar a vida com mais seriedade.
A Constituição Federal nos garante um Estado democrático de direito, eu prefiro um Estado democrático de diálogo.
Quando Jesus disse para as mulheres de Jerusalém "Não chores por mim. Chorai por vós" suas palavras profetizavam o governo do Senhor Juscelino. Penado de agruras para o povo brasileiro. Penado que o pobre há de comer o que encontrar no lixo ou então dormir com fome. Você já viu um cão quando quer segurar a cauda com a boca e fica rodando sem pegá-la? É igual o governo Juscelino!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp