Poesias sobre o Chamado de Deus
A certeza de que alguém possui íntima comunhão com os demônios, é a mesma que mostra que alguém tem comunhão com CRISTO. As obras alguém, não negam sua filiação.
A contraditória vida de quem deseja evitar cair em tentações rezando o pai nosso e vive facilitando, isso nos deixa perplexos. O amor é prudente em decisões constantes e decisivas. Palavras de Jesus alertam para não cairmos em tentações, não é as provocar a ponto de minar o amor de Deus e ao próximo com situações que comprometem. A tentação verdadeira é aquela que, mesmo com a permissão de Deus, surgir quando menos esperamos e não quando você mesmo provoca, fazer isso é tomar o lugar do tentador! A tentação nos testa a partir de dentro da alma, sempre numa medida que livremente podemos dizer "não" e provar o amor a Deus que passa pelo próximo. Amemos, vale a pena!
Amor é confundido com prazeres e sensações físicas meramente animal, carnal. Amor provém de uma alma transcendendo prazeres físicos. Jesus na cruz nos mostra isso: Que prazer físico Jesus sentiu na Cruz? Amar o outro é amar-se primeiro claro, sem egoísmo, amar não por si mesmo, mas por causa Jesus em um bem maior, buscando unir-se a Ele eternamente, assim podemos amar o próximo não por nós mesmos com egoísmo de usá-lo como objeto, mas por causa de Jesus buscando o mesmo, que ele também esteja com Jesus no Céu. Que nossa compreensão de amor a si e ao próximo se alinhe à Jesus na eternidade e não em um falso amor pregado pelo mundo terreno, onde tudo é passageiro.
Não somos donos de si mesmos, a vida não é nossa e engana-se quem acha ser. Se a respiração cessar, por míseros 5 minutos, essa vida se vai. Com o pecado tomamos a vida para si esquecidos de Jesus. Embora falando de Jesus, vivendo sem Jesus! Ele vem a nós, também sendo homem, com amor infinito e doando a vida, compra de volta o que já era dEle, nós. No entanto, se livremente dizemos sim a Ele com a vida, Jesus assume as rédeas, velando por nós com habilidade superlativa bem além de nossa capacidade. Sua atenção por nós é perfeita e Seu cuidado é minucioso. Se achamos capazes disso sem Jesus, nos tornamos ídolos de si mesmos, um deus de si mesmo, falsos deuses.
Há algo mais enaganoso do que uma fé cultural? Há! Uma religião Cultural. Onde se cumpre a ideia da religião ser o entorpecente mental do povo, massa manipulável.
Em sua busca incessante por riquezas materiais, o homem não escuta a felicidade bater em sua porta.
É muita soberba de alguns achar que o Ser Humano construiu o Mar. Minha compaixão por tanta ignorância.
Quisera que os homens pensassem nesses três aspectos dentro de si mesmos. Os três são muito distintos daquela Trindade; mas digo para que aí se exerçam e provem e sintam quão longe estão. Ora, destes três aspectos falo: ser, conhecer e querer. Com efeito, sou, conheço e quero. Sou cognoscente e querente, conheço que sou e que quero e quero ser e conhecer. Logo, veja quem pode até que ponto há nesses três aspectos uma única vida inseparável e também uma única vida, uma única mente e uma única essência; até que ponto, enfim, há uma distinção inseparável e, no entanto, há uma distinção. Certamente está diante de si; atente dentro de si, veja e diga-me. Mas quando tiver encontrado algo neles e disser, não pense já ter encontrado aquilo que é imutável e que está acima deles, pois isto imutavelmente é, imutavelmente conhece e imutavelmente quer.
Na vida há sérios momentos de sofrimento sofisticado; há quem sofre assédio por segregação ou aviltamento; ser bom às vezes é horrível. Só Deus para curar a ignorância, a vaidade e a inveja dos homens
A vinda de Jesus Glorioso e ressuscitado, é para o cristão um sinal de muita alegria, muita esperança, isso porque será o ponto final em toda maldade, todo sofrimento desses que esperam Nele. Por outro lado, muitos ficarão preocupados até desesperados!
Se as pessoas questionassem mais sua própria crença não seriam enganadas e manipularas, desse jeito passariam para a próxima fase: a filosofia.
Eu falo de vida e não de negócios, a alma não aguenta mais briga, fuga e busca, a carta de alforria foi assinada agora. Foram vários momentos perdidos, vida de desconfiança, cobranças, sem voto de confiança, livre de julgamentos.minha crença me aliena, o sistema que algema, extrai nossa alma da casca feito gema. Chamaram minha luta de loucura, se for, prefiro ser louco do que mais tapado na rua, esperando outra vida, outra fuga, seu galho de arruda são seus passos, laços que vivem no passado, vivem do passado relembrado, gosto amargo de quem não viveu, mas o que é viver se quem responde não viveu.
Vivi vidas que quis viver, aprendi o que tinha que aprender, tive que aprender a me satisfazer, independente do que apresentei no passado, agora cá estou eu colhendo o que tenho plantado, simples e sublime melodia de violinos alinhados com a arpa do anjo que tem me guiado.
Sou gota no mar, partícula no ar, desejo pra amar, existência até tudo acabar, me permito amar, perdoar, me perdoar. Desfrutar do que a vida tem a me ofertar, vim providênciar, evidenciar o que a alma deseja. Se tu não acredita
Quando estou na frente da tela me sinto conectado, mas não com pessoas, e sim pelo brilho e luzes que da forma, fazendo assim que eu escape dos muros que cercam meu corpo.
Nessa de ter que provar, de prova em prova, tive que dissimular. A mais pura ação vive da livre escolha de se expressar sem ter que atuar perante a mente que julga.
Poeta é o cão que vive na rua, vive intensamente entre os perigos, ansiando por abrigo, alimento e carinho daqueles que se mantém cativados pelas obrigações da rotina.
Se não for tocar o coração, de nada vale suas súplicas. Disseram que o amor era ilusão, lá eu me encontrava enquanto buscava uma direção. Não sei se certo estava, só conseguia pensar na sensação. Paz interior que me permitia admirar a flor da paixão.
Permita-me dizer o que sinto de verdade, cansei de atuar por medo ou vaidade. São vários que julgam, perdem tempo e vivem pela metade, se sou humano sou suspeito, me diz qual a resposta pra quem pensa desse jeito? Se eu sei eu comento, não to falando, eu tô comendo, correndo, corroendo no tempo, corroendo por dentro, da natureza a beleza, inteligência, sentidos que trazem satisfação, a mente que procura explicação, imagine se tu tivesse todas as respostas na palma de sua mão. Seria fácil sem o fracasso, de que vale à medalha sem o prazer de suportar e não jogar a toalha, merecimento em meio ao cinza do cimento, o aço descoberto a milênios por gênios que foram esquecidos, sou meu melhor amigo nos conflitos, inimigo do que sinto, errar eu me permito, consertar e continuar seguindo, plantar e continuar colhendo, descansar pra continuar correndo, amar pra continuar vivendo.
Poema da madrugada, ao som de uivos e latidos, ventos e grilos. O sono já não possui quem não está dormindo. Como se estivesse orientando uma criança. O sábio seguia repetindo: “viva a vida como quem tem se permitido ao sorriso ou aquele momento depressivo”;não sei o porque, mas por algum motivo todos sabiam, com os olhos vendados viviam, o medo de questionar era tanto que só obedeciam. O que era pensar pra quem só repetia o que eles diziam?
