Poesias sobre o Chamado de Deus
Somos mais que aparência, somos essência: vivências que se submetem ao ambiente e momento histórico. Somos aves sem asas, o fogo que vive da desgraça. Somos vidas, seres que vivem em uma realidade inserida, vívida, meticulosa e perfeccionista. A vida é uma corrida maluca onde os concorrentes te jogam pra fora da pista. Cada vitória é uma derrota vivida. Toda disputa tem a divida do fracasso. Se eu fosse uma corda formaria um laço, mas não para o fim, para o início do nascimento do sentimento que nos contamina. É como uma mina e seus tesouros; abelhas e besouros. Realidades e sonhos. Só sou eu quando me ouço. Quantas vezes fui meu próprio prisioneiro dentro do calabouço? Eu sei, ninguém tem nada com isso, será mesmo que não? E quantos possuíam a chave e mesmo assim não me ajudaram? Quantos podiam ter me libertado, mas preferiram me ver lá dentro, fechado. Não posso, por isso, ficar me lamentando. Mas posso, com isso, ir me aperfeiçoando. Me aplicando sempre no próximo ato deste mesmo instante. É um segundo que vem e passa, somos manifestações do eterno dentro de um corpo que vira carcaça. Dentro do tempo que nos resta, deveríamos transcender a razão da nossa existência.
Se quando você está no trabalho, passa a maior parte do tempo contando os segundos pra ir embora. Está na hora de trocar de profissão ou, pelo menos, de ambiente profissional. A vida é muito curta pra querermos que o tempo passe logo, isso é o mesmo que desejar o fim da própria vida. Por mais que a vida seja difícil e nos vemos obrigados a suportar, sempre haverá ao menos outra escolha. Então opte por viver em vez de contar o tempo pra morrer.
Viver em sociedade é a arte de ver tudo e morrer calado. Observar o mundo sentado ou viver observado pelo próximo ato. Revivi momentos que eu tenho guardado, procurei em argumentos o que tem faltado. Gritei quanto eu pude enquanto é possível e o inimigo não tem me atacado. Como é possível reconhecer a traição antes que aconteça? Tentar prever o futuro ou me angustiar com o passado é a prisão que existe dentro da minha cabeça. “Apenas escute e obedeça.” Quantos de nós já perdeu sua essência? É tudo uma questão de tempo. Inteligência ou sentimento. Livre de dogmas, mas como viver sem nenhuma certeza? São apenas questionamentos da minha cabeça. Aonde Deus reside dentro da nossa existência? Sou natureza, vapor, frieza e clareza. O alimento que me alimenta. Minhas declarações no meu testamento dentro de uma gaveta. Sou testado o tempo inteiro pelo meu desejo. Fazer o que se quando perdemos a razão nos tornamos animais. Agora, tudo que resta é esse momento. Vou aproveitar o máximo de tudo que vivo, enquanto vivo entre o céu e o cimento. Revejo o que penso quando escrevo, é tipo uma máquina do tempo, escrevo pra mim mesmo. Revejo o que penso, me imagino lá na frente. Relembrando minha mente. Fazer o que se são histórias ou acúmulo de conhecimento que nos compõem. O cérebro aquece o peito quando predispõem. Somos serrado. Cercado de arame infartado, enferrujado. Em volta a natureza com sua beleza. No fim, somos apenas areia. Grãos, pra dizer com clareza, cada um com a sua opção, porque não existe certeza.
A maior arma da humanidade não é uma bomba, nem um fuzil, nem um tanque; é a sua inteligência; pois se usada para o mal, pode ter consequências irreversíveis.
Inteligência e conhecimento andam de mãos dadas, mas não são a mesma coisa; Inteligência não tem como obter; conhecimento sim!
Através da providência Divina, tudo na vida se refaz mais belo, se renova com mais solidez, se transforma muitas vezes para melhor. E que os presentes que recebemos, com um laço dado repleto de esmero de Deus, plantem em nós a semente da esperança e do amor. É do amor que eu renasço das cinzas e ganho luz e cor no céu da gratidão. Porque a gente renasce todas às vezes que o amor é plantado em nossos corações.
Muitos dizem ter aceitado Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor, mas será que Jesus Cristo já o aceitou como filho de Deus?
A jornada terrena fica mais prazerosa, quando trilhada ao lado de pessoas que enriquecem nosso espírito com amor e mansidão.
Não desejo o mal para aquele que não te faz feliz, pelo ao contrário, mostre ser diferente, faça melhor, ame, cuide e ore por ele.
O recinto secreto de oração tem formado mais pregadores eficazes do que todas as escolas teológicas juntas.
O relógio não para nem por um segundo, cada avanço da tecnologia é o início do fim dos dias, falando assim parece até clichê de professora, prefiro a mensagem atemporal, a poesia, me enriqueço todo dia com o que o pensamento cria, manias são cirurgias no tecido, viver é perder o que mais tem valor: a vida, sempre te encontro nos reencontros de cada vinda, me perco quando me atrevo nessa corrida, cansei desse jogo, arrisquei meu pescoço quando falei do que ouço. Verdade é somatória de fatores e dideias confrontadas, premissas refutadas, desejos que somem no vento, consomem meu tempo, falei porque é um direito, não preciso ser um prefeito eleito pra gritar pro mundo o que carrego no peito.
O erro das pessoas de mau-caráter é achar que nunca vão colher o mal que plantaram, porém, a regra é clara, a justiça de Deus não falha
Versos são flagrâncias de perfumes que pairam no ar. Minha mente é livre, mesmo assim tem um limite. Meu inimigo no reflexo eu começo a encarar. Já fui anfíbio em outra vida - agora sou humano e pago a minha dívida. Somos seres de outro plano quando amamos. Prefiro a resistência a sua impertinência, é questão de dedicação até alcançar a excelência. Tu quer prudência? Visualiza uma referência. Frequência de pensamento. Chuva cai do céu e se mistura com cimento. A vida é muito bela, mas não posso ignorar o sofrimento. Sou assim, encaro a vida desse jeito. Se quero eu tento. Se posso, aproveito.
Quando eu era criança, fui instruído tanto na Bíblia como no Talmude. Sou judeu, mas fico fascinado pela personalidade brilhante do nazareno. (...) Ninguém pode ler os evangelhos sem sentir a presença real de Jesus. A sua personalidade pulsa em cada palavra. Nenhum mito está preenchido com tanta vida.
Nota: Trecho de entrevista com Einstein.
...MaisEu creio numa forma extraordinária, que eu não consigo entender, eu não tenho a pretensão de entender, mas eu creio em Deus.
O que você faz quando tudo começa a vir de encontro a você e aos seus objetivos? O que você faz quando o vento começa a vir de encontro a você, tentando te desestabilizar? Você cede, ou você enfrenta? Busque forças no Eterno pra conseguir vencer suas debilidades..lute com todas as suas forças quando as circunstâncias não forem favoráveis. Ouvi dizer que :"Mar agitado nunca fez bons marinheiros." Estamos todos no mesmo mar, cada um em seu barco, cada um enfrentando sua tempestade.Uns conseguem disfarçar melhor, outros não.. mas todos precisamos continuar lutando. Não desista. Quando tudo tiver vindo de encontro a você, e você não souber qual decisão tomar. Pare um pouco, pense, faça uma oração, respire fundo, faça o que for preciso, e continue.. apenas continue.
Os pregadores mais eloqüentes não são aqueles que encantam com suas palavras, mas aqueles que encantam com suas vidas.
"Se Justiça é dar a cada um o que lhe é próprio, não devemos dar ao homem outra justiça senão a humana, ou seja, a que pela sua natureza lhe corresponde. Não podemos tratar o Homem como uma máquina, negando-lhe a capacidade de se auto-melhorar, nem como a um Deus, acreditando que pode fazê-lo sozinho e espontaneamente."
Nunca tenha medo de começar de novo, seja otimista, creia no seu potencial e tenha fé. Tudo vai dar certo.
