Poesias sobre o Chamado de Deus
A grande verdade é que a maioria das pessoas só procuram a Deus, quando já estão doentes, tanto na carne como no espírito
Que Deus nos afaste, não do ignorante e inculto. Mas daquele que enxerga, ouve e compreende apenas e tão somente o que lhe convém.
Segundo a profecia: Jesus foi torturado e morto por Deus para salvar os pecadores, mesmo assim estes ainda continuam colocando-lhe uma cruz de pecados, e ficam esperando que o príncipe dos céus os perdoem.
A Cabala não concebe Deus como um artífice que cria o universo etapa por etapa, mas pensa em diferentes fases de manifestação evoluindo umas das outras, como se cada Sephirah fosse um lago que, uma vez cheio, transbordasse num lago inferior.
Não fomos nós que chamamos Deus para entrar em nossas vidas. Foi Deus que nos chamou para vivermos na vida d'Ele.
É em tempos difíceis que a nossa fé e o Deus que nos deu esta fé é revelado. O choro, os questionamentos, as incertezas são legítimos, mas, ainda que você esteja cançado de tanto batalhar, o nosso Pai que está nos céus não te abandonou. Ele será exaltado na sua perseverança.
Deus é nosso refúgio espiritual em meio à natureza… fortaleza em meio à minha força interna e rocha em meio ao por do sol que tem a proteção divina…
Definitivamente não sou uma pessoa de sorte, sou apenas alguém que tem um grande Deus no controle da minha vida.
Dificilmente alguém viverá o extraordinário de Deus sem se submeter a viver de forma reta as circunstâncias comuns e ordinárias do cotidiano.
Seja tudo o que Deus lhe criou para ser, permanecendo no curso perfeito dos planos dEle para a sua vida!
Não adianta perguntar: "Onde está Deus que não vê meu sofrimento?" se você nunca O convidou para estar presente na sua vida!
"Podemos e devemos sim pedir a Deus os dons EXTRAORDINÁRIOS, mas se não nos é concedido, é porque Ele quer que ajamos ORDINARIAMENTE, contanto que tudo seja para a glória de Deus!" (conf. I Cor 10,31)
Tudo que for fazer,consulta ao Pai que está nos céus e ele te dará o sucesso..Ele não é um Deus distante, e não está indiferente ...
Deus nosso senhor! Rogo enviar os anjos, os santos, todo sagrado para proteção e livramentos de todo mal, para nossos filhos. Dai-nos a visão e o senso para sermos bons pais. Mostre-nos o melhor caminho, a melhor palavra. Que tenhamos condições para ampará-los se for preciso. Que consigamos-lhes ensinar a fé e o bem. Obrigado pela graça de poder contar contigo. Amém!
"Há dois tipos de pessoas: as que crêem em Deus e as que não sabem como crer n'Ele, porque Ele não desce para explicar. Para quem não crê nenhuma explicação é convincente, não porque não seja convincente, mas simplesmente porque ele não aceita. Para quem crê nenhuma explicação é necessária”
Crendo ou não em Deus todos morreremos! O que a Religião realmente quer mostrar ao contrário do que muitos ateus pensam, é o que a nossa vida continua além da morte física. Algumas pessoas querem saber, outras tem medo de descobrir! A qual delas você pertence? Alguém que busca conhecer a verdade, ou alguém que tem medo daquilo que a fé exige: Conversão e mudança de vida?
De fato, Deus poderia fazer tudo sem em nada precisar de nós.Mas quis que renunciássemos algo, por tudo que renunciou por nós.
"Pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens (os incrédulos) são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos...”
“Dostoievsky diz que se Deus não existe tudo é permitido. Se o livre arbítrio é arbitrário a liberdade de escolha é uma ilusão e por conseguinte, não existe o pecado! Se não existe o pecado, não existe necessidade de punição. Se não existe punição, não existe o inferno então, o próprio Deus é desnecessário e o conceito de justiça é inútil, pois no final tanto faz você agir como Hitler ou madre Teresa de Calcutá?”
Não há nenhuma benção que seja mais extraordinária do que ter o Verdadeiro Deus como o Senhor da nossa vida.
