Poesias sobre o Chamado de Deus
Aqueles que sempre tem tempo para Deus, para si, e para as pessoas a sua volta. Nunca vão reclamar da falta de paz, amor, e contentamento. Pois essa troca de afetos que as preenchem por dentro, é a razão de todo seu contentamento.
Para alguns, há pouco a mostrar para Deus no Céu e há um constrangimento porque trabalharam pouco quando estiveram aqui na terra.
Existe uma particularidade em Deus que muitas vezes não conseguimos compreender. Por que ele sendo tão poderoso em tudo e conhecedor das nossas fragilidades ; aos nossos olhos se mantém em completo silêncio e aparente inexistência ? Creio que a resposta esteja firmada em duas questões de honra para Deus. A primeira questão está relacionada com a liberdade. Trazemos em nós uma semente adormecida, que é a nossa imagem e semelhança com o criador. Esta semente precisa ser despertada ! É necessário que esta dormência seja quebrada para que a semente germine. As tribulações, nossos conflitos existenciais, as terríveis forças imprevisíveis da natureza , a percepção do tempo, as dúvidas quanto ao futuro , e principalmente o nosso conhecimento da constante presença da morte que nos ronda desde o nascimento e que inevitavelmente nos consumirá. Estas ferramentas naturais são mecanismos que nos fazem refletir sobre a vida. São poderosos impactos que de alguma forma tentam despertar a semente de Deus em nós. Esta reflexão nos conduz à segunda honra do Senhor: o poder da palavra! Tudo foi gerado por este poder extraordinário que é o Verbo. Após a quebra da dormência , e a conclusão de que somos apenas um pedacinho de nada, a semente começa a germinar Para que cumpra o seu propósito , a casca que a envolve será retirada. Esta experiência é completamente individual. A palavra que sair da sua boca será capaz de realizar o milagre. Deus apenas perguntará : O que queres que eu te faça? “
O Senhor Rege a minha vida, é Deus que Guia meus passos, Sua Divina Graça fez morada no meu coração, e a Sua Infinita Luz Ilumina todo meu ser! O Todo Poderoso é a Fortaleza Eterna que Guarde o meu espírito!
Aqueles que conheceram a vontade de Deus, e experimentaram da sua bondade, e do seu amor e graça. Jamais vão viver em paz em qualquer outra realidade. Pois tendo Deus uma vez habitado neles com a sua Glória, a glória da segunda casa será sempre maior que a primeira, pois onde abundou o pecado superabundou a sua graça.
Todos os dias, peço a Deus para que eu não julgue de forma injusta e cruel aqueles mesmos seres que me julgam sem uma gota de piedade ou empatia.
O covarde é assim, combate a corrupção, mas defende político corrupto. Fala de Deus acima de tudo e de todos mas defende armas de fogo.
O Sol é a emissão dos raios de Deus clareando as trevas. Quando o sol iluminar todo o Brasil, será o fim das dores e sofrimentos.
Se tens olhos para enxergar o belo no simples, tens, então, diante de ti tudo de melhor que Deus criou.
Essa noite quando você fechar seus olhos para dormir, conte todos os seus sonhos para DEUS... Deixa tudo nas mãos d’ Ele, porque Ele sim pode realizá-los e te surpreender.
Jamais coloque nada acima de Deus, pois quando você precisou, ele foi o único que jamais te deixou sozinho.
A verdadeira fé está fundamentada no caráter e na vontade de Deus, e não no livramento que ele pode nos dar.
Aqueles que têm a verdadeira fé do Filho de Deus, e que a manifestam em graça e em verdade. Vão ver a glória de Deus se materializar em sua vidas, através da cura, da santificação, da libertação do pecado e prosperidade em tudo que fizerem, pois onde eles estiverem Deus irá junto com a sua glória.
Compare o seu maior problema com o poder do seu Deus. Se o seu problema for maior, então você está servindo ao Deus errado.
Como é que você vai ter um relacionamento saudável com Deus, o Pai Celestial, se você não tem um relacionamento saudável com o seu pai biológico?
Nosso relacionamento com Deus é espiritual. Nós não nos relacionamos com Deus na carne, mas nos relacionamos com Deus no espírito, através do seu Santo Espírito que habita em nós.
A Paternidade de Deus significa que, através de Cristo, temos sido exaltados há uma relação íntima e profunda com Deus. Desta forma, não o olharemos mais como um severo juiz, mas sim, como o nosso ABA PAI.
O parâmetro para discernir como está a nossa intimidade, a nossa comunhão com Deus como nosso Pai, são os relacionamentos interpessoais. Porque eles são um reflexo claro e nítido, se verdadeiramente estamos andando como filhos de Deus ou, se estamos remoendo as feridas do passado que, de alguma maneira, os nossos pais, nas suas limitações, imprimiram em nossas vidas.
O propósito de Deus é que você e eu vivamos no contexto eclesiástico e também nos outros relacionamentos de uma forma saudável.
