Poesias sobre o Chamado de Deus
“A excelência de Deus é perfeita: nada Lhe falta, nada pode ser acrescentado, e tudo o que Ele faz permanece para sempre.”
Perde-me Deus eu sou um bom menino lá no fundo o senhor sabe mais esses lix0 de seres humanos me faz ter muito ódio
Fiz pedidos a todas as estrelas. Por favor, Deus, me traga um melhor amigo que eu ache gostoso. Achei que tinha acertado uma, duas vezes, mas não. Você me pegou de surpresa.
Sabes que o teu sacrifício e esforço valeram a pena quando Deus os transforma numa profunda alegria.
O amor de Deus transcende nossa capacidade de entender. A cada instante, ele nos envolve, restaurando nossa esperança, vez após vez. Infinito em bondade e graça, Ele nos abençoa a todo momento com Seu perdão e um amor que confere sentido genuíno à nossa existência passageira. Percebemos, então, que tudo o que temos é fruto de Seu amor, de Sua graça e de Sua bondade, uma dádiva de Sua misericórdia que nos abraça.
Deus é justo, fiel e verdadeiro, e Ele só nos salvará e abençoará quando colocarmos em ordem a desordem da nossa realidade interior. Por isso, quando olhamos para Cristo, exemplo perfeito, e nos espelhamos em Sua vida, Deus poderá nos prosperar e honrar por todos os dias de nossas vidas.
Quando compreendemos que a Palavra de Deus é viva e eficaz para nos levar ao verdadeiro arrependimento, então deixaremos de olhar para a nossa capacidade humana e passaremos a depender totalmente de Sua graça, expressa de maneira perfeita nela.
O coração do homem vem com uma senha que é dada por Deus. Na jornada da vida, quando não usamos o antivírus, hackers tem o acesso e causam danos. O maravilhoso é que o dono da senha, de tempos em tempos, quando melhora o equipamento, faz a troca e tudo se ajeita.
Quando escolhemos ouvir a voz de Deus e andar nos Seus caminhos, a bênção nos alcança. Não é sorte, é consequência de uma vida guiada por princípios do Céu.
Afastar-se de Deus traz confusão, angústia e portas fechadas. A maldição não é apenas um castigo — é o resultado de uma vida longe da vontade dEle. Volte-se ao Senhor e viva sob a cobertura da Sua graça.
Todos os dias Deus nos coloca diante de uma escolha: vida ou morte, bênção ou maldição. Que você escolha obedecer, confiar e andar com Ele.
Deus se manifesta na vida daqueles que escolhem viver segundo os princípios do Reino, rendidos ao senhorio de Cristo.
Deus é misericordioso conosco, abençoando-nos com Seu favor; por isso, devemos ser misericordiosos com o próximo, proclamando o Reino com a mesma graça abundante que recebemos do alto.
O Reino de Deus é mais do que uma mensagem; é a manifestação viva do amor, da justiça e do poder de Cristo em ação, por meio daqueles que se submetem à Sua vontade.
Quando tudo ao redor é incerto, a Palavra eterna de Deus ancora a alma na firme e inabalável segurança de Suas promessas.
Mesmo diante das circunstâncias adversas, a Palavra de Deus permanece imutável, poderosa e eternamente fiel na vida daqueles que vivem conforme Seus princípios.
A única segurança que temos é o amor de Deus por nós, Sua graça e misericórdia, que se renovam a cada manhã e nos permitem enxergar Sua fidelidade que nos cerca com Sua bondade eterna.
Enquanto o religioso se aproxima de Deus motivado pelo que pode receber — benefícios e soluções para seus problemas —, o espiritual o busca pelo que Ele representa. A partir desse entendimento, o espiritual almeja um contínuo crescimento em graça e sabedoria, visando ter Deus como o fundamento inabalável de sua existência.
A religião tenta corromper a comunhão viva e verdadeira com Deus, por meio de sua liturgia e rituais que são desprovidos de vida em si mesmos. A espiritualidade, por outro lado, acende em cada pessoa o desejo ardente e latente de conhecer a Deus em Sua essência e, assim, ser completamente transformado por Ele.
