Poesias sobre o Chamado de Deus
A Natureza é perfeita e está sempre se aperfeiçoando com seus movimentos cíclicos. E Deus está presente em cada um desses movimentos. Faz parte dele. É ele.
Quando a gente nasce, Deus nos dá uma missão. Cada um recebe a sua e cabe a nós mesmos escolhermos se vamos cumprí-la ou não. Quando eu nasci, Deus disse que me queria mais perto d'Ele, que eu não fosse um ser humano normal, mas que tivesse um adicional; Deus disse que eu iria morar no céu, que eu poderia voar sobre as núvens, voar e alcançar lugares impossíveis, alturas onde o homem sozinho não pode chegar. Por isso, eu ganhei asas. Mas Deus também disse que não seria tão fácil assim aprender a voar, que por muitas vezes eu iria cair, que haveriam algumas turbulencias e que as tempestades poderiam vir a me derrubar. Ele disse que eu iria passar por alguns momentos de despressurização, que o ar ia me faltar. Mas Deus também disse (em letras maiúsculas e em negrito) que Ele seria a minha máscara de oxigênio para os momentos de despressurização e que também acalmaria as tempestades nas minhas turbulencias. Deus disse que nada poderia me ferir de tal maneira que eu não pudesse me reerguer, tomar impulso e voar outra vez. Hoje, por turbulencias e despressurizações eu passo, tombos eu levo, mas nunca fico por muito tempo pelo chão. Meu pouso dura apenas o tempo necessário para sarar as feridas e recuperar as forças. Deus me deu asas, Deus me deu a missão de voar, e durante o meu voo, ajudar pessoas, de ser gentil e ser forte, de ter responsabilidade e de sorrir, de servir e de comandar, de cuidar e de ser ajudada. Eu poderia ser um pássaro, uma borboleta... ou uma simples folha sendo levada pelo vento. Mas Deus me deu a missão de ser um anjo, um anjo que tivesse a responsabilidade de cuidar de pessoas e servi-las com carinho, de transmitir segurança e honestidade. Um anjo que nunca voaria sozinho, mas que teria sua equipe e junto com ela levaria pessoas em segurança à lugares diversos. Deus me fez um anjo, eu posso tocar o céu. Deus me fez comissária de voo. Eu tenho asas, eu posso voar !
Usar o que você sabe, o dom que Deus lhe deu, é a melhor forma de agradecê-Lo por tanto nos amar. Todos nós recebemos algo da parte de Deus para usarmos aqui na terra, Deus tem sonhos para a vida de cada um de nós, não deixe que as circunstâncias te convençam o contrário. Nossa natureza pecaminosa, faz com que fiquemos cegos, para sonhar o que Deus sonhou para nós.
Eu queria fazer um acordo com Deus, que no mundo, para cada palavra feia que machucar alguém eu ganhace 1 centavo, e para cada palavra doce que ajudar alguém eu doace 10 centavos, pois sei que assim mesmo ficaria muito rico.
A inteligência de Deus se revela em suas obras como a de um pintor no seu quadro: não é o pintor que concebeu e executou. Perante Deus é somente possível conhecê-lo, ele condena ou absolve, segundo a sua justiça. No pensamento goza o homem de ilimitada liberdade, pois que não há como pôr-lhe peias. Pode-se-lhe deter o vôo, porém, não aniquilá-lo.
O que somos hoje é o que Deus que que sejamos. Somos uma pedra sendo lapidada pela vida, esperando aprender com nossos erros.
Sempre que estou junto ao meu amor e venho ir embora, eu olho para o céu e pergunto a Deus, por que será que mereço esse privilégio? Pois toda vez que estou com ela e vou pra casa, minha Mãe me pergunta... Filho por que está rindo? Fico em silêncio, pois ela nem imagina o que acontece comigo! Um sentimento inexplicável que invade minha vida, que se chama felicidade! Até por que são poucos que conhecem a felicidade de verdade! Acordo e tomo um banho cantando muito feliz! As pessoas me cumprimentam e lhe dou um sorriso como se tivesse ganhado na loteria! Elas não sabem que minha maior riqueza é Deus e abaixo Dele é um ser humano magnífico a onde a calma a minha alma! Ao decorrer do tempo percebi que tudo tem seu tempo! O tempo de Plantar e de colher, tem o tempo de morrer e de viver, percebi que não posso conseguir a felicidade agora, pois ela terá um tempo para acontecer! Porém não me desespero mais, está nas mãos de Deus este amor vir para minha vida. Andando sozinho de madrugada, por cada esquina que dobrava ficava imaginando encontrar este amor... Pois iam se acabando as esquinas e junto minhas lágrimas caindo, não tenho vergonha de chorar em frente aos meus amigos por um amor, só tenho vergonha de falar que não tenho mais em minhas mãos! Quero que saiba que a amo muito! Você só sentiu amizade por mim! Mas Deus sabe o que faz! Pela minha humildade, simplicidade e companheirismo, que quando aos poucos momentos longes, Deus pôs uns amigos que me fez esquecê-la, amigos que tenho confiança, carinho, respeito, atenção e sinceridade! Quando preciso, tenho ajuda! Não consigo entender e nem explicar, Amar seria bem melhor, se todos compartilhassem o amor, uma palavra que nunca queria conhecer, muito menos sentir... Saudade.
Deus indulgência aos que levaram uma vida inteira na intemperança dos burgueses intelectuais, pois quão fardo pesado ninguém o suportaria com tanta destreza.
Divagações filosóficas: Por que temos de pedir o que precisamos a Deus? Ele não sabe muito mais do que nós, do que nós próprios necessitamos? Pense ao contrário. Se tudo viesse assim que precisássemos, não precisaríamos de nada... absolutamente nada. Não haveria motivação para nada. Nada por realizar. E nada por Viver. Conclusão: precisamos, sim, ter as nossas necessidades e nossos desejos. Eles nos fazem vivos e nos impulsionam a vida. E, pedir por eles, é a maior forma de valorizá-los.
Olhe ao seu redor, depois feche os olhos e sinta a luz e a beleza que há em todas as coisas. Deus está presente em tudo o que vistes.
No fim da sua vida! Deus não lhe julgará por suas quedas,mas, pelo quanto amou e a quantos ajudou a levantar!
A vida é como um grande jogo onde DEUS é o Adm, jesus o GM , os pastores os moderadores e nós os jogadores...meros jogadores .
Não sou quem você pensa que sou, nem tão pouco aquilo que gostaria de ser, mas vivo sendo o que Deus quer que eu seja.
Nunca diga que está só, pois ainda que não veja ninguém ao teu redor Deus estará sempre contigo em qualquer lugar.
De todos os atributos de Deus concedidos ao homem, sem dúvida que nenhum deles é tão nobre, tão forte e tão duradouro quanto o amor.
Enfim, o deus que eu amo e que me ama também, do jeito que sou, sem quantificar nem racionalizar nada, é, acima de tudo e sobretudo, o deus das coisas mais possíveis: um cheiro imortal, um instante que permanece alheio ao tempo, uma palavra inesquecível que permanece intocável, a conversa antiga que permanece eterna. Só consigo imaginar e amar um deus assim: possível de existir dentro de mim.
Deus também pode para dizer “não” e “sim”. E agir por impulso nem sempre é fazer algo sob a sua direção.
