Poesias sobre o Chamado de Deus
Aquele que coloca toda sua confiança em Deus, não se abala nem desanima diante do impossível. Pois a Força do Senhor fortalece seu coração, e todas as coisas se tornam possíveis, até as impossíveis!
Justino Mártir diz: “Deus, no desejo de que homens e anjos seguissem sua vontade, resolveu criá-los livres para praticar a retidão. Se a Palavra de Deus prediz que alguns anjos e homens certamente serão punidos, isso é porque ela sabia de antemão que eles seriam imutavelmente ímpios, mas não porque Deus os Criou Assim. De forma que quem quiser arrepender-se, pode obter misericórdia”. Justino Mártir [100-165], Diálogos, CXLI.
Submeter nossas vocações profissional, ministerial e política à vontade de Deus é um ato de abnegação, poderá passar para a história como a mais sublime forma de amar a Deus e ao próximo na prática.
"A cada amanhecer, surge uma oportunidade de agradecermos pela maravilhosa graça de Deus e pela certeza que Seu amor é por todos nós."
Não espere ter as melhores armas nem grandes oportunidades para vencer batalhas. Deus já te entregou o suficiente para ser vencedor.
E finalmente quando pessoas começarem a sair de sua vida agradeça á Deus. Não vá atrás, não peça satisfação, simplismente deixe-o ir. O que não soma em tua vida, pois que suma de vez!
Sem coração e sem alma Ele vive o seu Deus, e eles vivem o que e bom, só que Deus achou ele bom e o que diferencia eles dele...?
Sim, Deus julga as intenções do coração, mas o calvinismo diz falsamente que Ele causa as intenções que ele julga.
Se o homem vai para esquerda, Deus sabe desde a eternidade, e se porém vai para direita, Deus também saberá desde a eternidade, todavia a presciência não tirou o livre-arbítrio do homem de ir para direita ou esquerda e nem o livre-arbítrio do homem tirou a presciência de Deus, pois AMBOS SÃO DUAS VERDADES que não podem ser negadas. Agostinho, Cidade de Deus.
Deus permite quepessoas cruzem teu caminho, para que teu coração escolha as que te fazem bem, sendo luzes na tua vida!
Assim com Deus nos amou primeiro, devemos retribuir esse amor sendo fraternos e misericordiosos com todos. Pois oque Deus quer é que amemo-nos uns aos outros com Ele mesmo nos tem amado, e sabendo que se estamos Nele, e Ele em nós deixaremos as marcas do seu amor e graça por onde passarmos.
O barulho e o tumulto é da criatura humana, o silêncio e a quietude é de Deus. Quanto mais o homem se torna silencioso mais ele ouve Deus no santuário de sua consciência.
A sabedoria e o amor de Deus, nos impede de conhecer o futuro. Somente Cristo Jesus, alcançou do Altíssimo o poder de escrutinar o porvir. "Quando for erguido atrairei todos a mim", disse o Mestre. Ele sabia que o martírio da cruz era uma inevitabilidade.
Se cada um de nós observássemos a palavra de Deus em todo o seu contexto e não apenas em versículos isolados, a corrupção estaria banida da face da terra.
Que a vida continue nos dando suas regras e que Deus nos possibilite a sobreviver suas consequências!
O milagre da vida somente pode ser encontrado em Deus, Inteligência Suprema, causa primária de todas as coisas manifestas e ocultas.
Tenha uma fé viva e confie no Senhor, verás que Deus tem o tempo exato para as realizações que desejas para tua vida, pois quem espera no Senhor sempre alcança vitórias!
Caber-nos-ei o amor defronte ao semelhante, que este foi feito a imagem de Deus. Pois já dizia, "Se amas ao teu semelhante, é porquê me amas também."
