Poesias sobre o Chamado de Deus
Deus só exercer seu poder quando forças espirituais se manifestarem contra o seu amor. Quando suas orações não funcionam é porque sua fé não está operando pelo amor de Deus que foi derramado em seu coração.
Coração traiçoeiro, porque abandonaste a Deus? Sem ele não terias vigor para despertar todas as manhãs, por que vais tão longe do caminho reto? porque oscilas tanto porque?!!! Caminhos tortuosos despertam sua atenção fazendo-te desviar da retidão o caminho procurado por tantos e por tantos outros abandonado.
"Deus te deu o brilho das estrelas, o perfume das rosas, a beleza de um princesa e a coragem de uma guerreira."
Quando você entende que está tudo sob o controle de Deus, você aprende a lidar melhor com as frustrações. Afinal quem cria expectativas é o homem, mas Deus trabalha nas certezas.
Se eu e meus filhos temos uma boa formação agradeço primeiramente a Deus aos meus pais e aos Professores e Diretores com quem convivi por muito tempo nesta escola. Obrigado aos Professores e Diretores da Escola Dr. José Rodrigues Seabra – Itapeva –MG.
Olha, acorde pra a vida porque você está aqui por determinação de Deus, então viva a vida. Não deixe para outro dia nada que você possa fazer agora, faça tudo que tem vontade de fazer. Desperte a pessoa que está adormecida dentro de você.
Desde a criação Deus falou de forma clara e objetiva com o ser humano. Desde o jardim do Édem o diabo vem semeando dúvidas. Foi isto mesmo que Deus disse?
Graças ao Bom Deus a chuva chegou de mansinho molhando a nossa cidade de Castelo - ES! Viva a chuva!!! Viva!
Deus não existe no conceito vocabular, mas no conceito metafísico, uma vez que Ele é em essência sendo imune a coação externa! Ele é quem origina a ideia de existência. Enfim, nunca irão provar sua “existência” no mundo físico, pois o mesmo é hermético, insondável e incompreensível para mentes finitas e limitadas.
Deus é incrível? Não e sim! Partindo do pressuposto etimológico não, e do secundário sim! Pois Deus é transcendental e fora do comum, da realidade limitada humana; portanto, ele é extraordinário. Ou seja, ‘incrível’.
Na vida temos momentos tão difíceis que chega a hora de pedir forças e ajuda a Deus para não desistir da caminhada. Por misericórdia o Senhor nos manda uma pessoa para nos distrair no dia a dia, compartilhar momentos bons e nos dar um apoio quando precisarmos. As lutas são tão intensas que às vezes pensamos que a pessoa que Deus mandou é uma pedra de tropeço, por apenas, imaginarmos que as palavras que saem dela e vêm aos nossos ouvidos são obstáculos pelos momentos frágeis que estamos passando. Vejamos que em toda luta e guerra há um vencedor. Não importa o tamanho da batalha simplesmente veremos a grande conquista da vitória tão sonhada, por lutar firme sem desistir.
A gratidão enobrece o coração e ilumina a alma, pois a paz de Deus está no reconhecer da sua grandeza e no quanto somos pequenos diante de seus desígnios!
O passado levou muitas mulheres da minha vida, mas do futuro Deus me dará o prazer, de viver ao lado de apenas uma.
O espírito está havido da habitação de Deus, mais o ter, ser e o poder, impossibilita esta conexão, para viver em plenitude com a espiritualidade da Graça, que gera toda alegria, e felicidades, ainda aqui neste domo terreno de espaço, tempo e matéria.
Não basta só crer, tem que se arrepender e mudar espiritualmente, pois até satanás crer em Deus porque ele viveu com ele, Não faça igual.
Como escritor equiparo-me a Deus ou qualquer outro ser sobrenatural: dou vida, crio, educo, perdoo, maltrato e tiro a vida quando quiser; e quando estiver bem disposto faço ressuscitar no terceiro dia ou quando me apetecer, em carne ou em espírito.
O princípio da mesa é a mensagem de Deus para nossa geração, a fim de fortalecer as famílias e nos preparar para fazer a obra dele no mundo atual...
Há uma máxima contemporânea que diz: "Deus não está preocupado com o que eu faço, e sim quem eu sou". Minha crítica e discordância sobre atual pensamento segue-se do seguinte princípio; Tal raciocínio pode ser levado a várias vertentes, dentre as quais o relativismo moral que seria a pior das vertentes, isso incluiria( liberalismo,etc.); Buscando interpretar o pensamento nessa linha é que nasce minha crítica. No ponto de vista pessoal eu diria o seguinte: O que eu faço pode dizer muito quem de fato eu sou. É preciso relevar o fato de que, minhas atitudes é quem fala por mim. Atitude sobrepõe reputação, A reputação é configurada a partir daquilo que as pessoas formam sobre nós, o que por vezes pode ser fruto de um equívoco. No entanto atitude que também é sinônimo de caráter, diz exatamente quem eu sou.
Por respeito ao teu livre arbítrio, o Deus que está em ti só atuará na tua vida por meio da tua FÉ, através da qual autoriza Sua ação.
